XVII

715 60 6
                                    

- Olá, queridos!  - disse James. - Trouxe uma surpresa para vocês.

Então um homem alto, de olhos verde-mar, parecidos com os meus, de cabelos negros, parecidos com os meus, e bronzeado entrou no quarto. Ele vestia um terno preto.

- Quem...quem é você? - perguntei.

- Sou Poseidon. Como vai, Sophye?

- Eu vou bem.

- Bom, vim aqui para lhe contar umas coisas.

Então gesticulei para que ele se sentasse. E ele o fez.

- Não posso lhe dizer quem é o seu pai. Mas posso dizer que em suas veias corre mais de um sangue divino. Na verdade, dos treze deuses.

- Wow! E isso quer dizer...?

- Bom. Não diria muita coisa. Mas, você tem o sangue divino ativo. Tem todos os poderes e bênçãos. Zeus não ficou satisfeito com a atitude de Amélia.

- Certo. Mas...a minha atração pelo clã, tem haver? E o clã tem haver com os deuses?

- Você é uma menina muito esperta. Sim. Tem sim. Mas sua atração por esse povo não tem somente haver com o sangue divino. Você tem muito mais potencial. Agora tenho que ir. Mas quando souber de tudo, vá à Grécia, ao meu templo mais antigo. Me chame. E eu aparecerei. Até mais, Sophye.

Então ele e James saíram.

- Graças aos deuses essa semana está no fim.

- Não gosta da minha companhia? - Perguntou o Jack que estava calado até então.

- Claro que gosto - o abracei - mas eu também quero ver minha mãe.

- Vem, vamos ver seus poderes.

Nós começamos com ar que seria o mais fácil. Fizemos apenas coisas simples como levitação e brisas suaves.

- Okay. Cansei.

- Okay.

Deitamos na cama dele. Eu coloquei minha cabeça no peito do Jack.

- Como será que minha...- o celular começou a tocar.

Ligação on...

- Alô? Stephanie, vou ser rápida, o jantar é hoje às dezenove horas.

Ligação off...

- O...kay. A diretora disse que o jantar é hoje às dezenove. São...dezessete..vou para o meu dormitório me ajeitar.

Ele assentiu e eu fui. Chegando lá tomei banho e coloquei uma calça jeans preta, uma camisa branca, uma bota preta e uma jaqueta preta. Passei um batom roxo e um lápis. Coloquei meu anel de caveira que o Jack me deu e fui.

Jack estava com uma calça jeans e uma camisa vermelha e uma jaqueta preta.

- Oi. - disse ele me dando um selinho.

- Oi - respondi.

Então subimos. A diretora estava com um vestido vermelho e sapatos pretos, Susan estava com um vestido lilás e sapatos roxos. Minha mãe estava com uma calça legge preta e uma camisa vermelha com uma sapatilha preta lustrosa.

Disparei e a abracei.

- Mãe!- exclamei.

- Oi querida.

- Você está melhor?

- Sim. Agora vamos jantar.

No meio do jantar, Amélia resolveu falar:

- Sabia que a Cleir é filha de Afrodite?

- Sério! Que bom! - disse eu.

- Ela e o Jason saíram em uma missão disignada pela mãe dela.

- Legal! - disse.

O resto do jantar elas conversaram entre elas. Eu não prestei muita atenção. Apenas ouvi e não ouvi.

Quando estávamos indo para os dormitórios minha mãe desmaiou.

Destino Estranho.Onde histórias criam vida. Descubra agora