14. Lembranças de um quase humano

172 19 0
                                    

- Por favor, fale alguma coisa Dakota! - gritou Stiles.

Eles estavam reunidos na casa de Scott. Dakota estava em choque, sentada na cama. Malia já se fora para casa, ela estava morrendo de sono. Lydia já se recuperara. Ela havia ligado à algumas horas para Scott dizendo que tudo estava bem.

- Dakota - disse Scott -, eu sei que está aterrorizada com alguma coisa mas precisa nos dizer para que possamos ajudá-la.

- Eu nem sei por onde começar, Scott. - respondeu ela.

- Que tal começar pelo começo? - ironizou Stiles.

O Corvo estava sob a cama de Stiles, dormindo. O cabelo dele ficava cada vez mais vermelho e seu rosto continuava desfigurado. De vez em quando ele convulsionava passageiramente.

- Aquele não é um Capelobo normal, Scott. - explicou Dakota.

- Acho que isso percebemos. - retorquiu Stiles, extremamente mal-humorado.

Dakota então sentiu as lágrimas escorrerem e disse:

- Me perdoem!

- Não temos o quê perdoar. - disse Scott.

- Por favor, nos ajude a te ajudar. - implorou Stiles.

Dakota então secou as lágrimas e voltou a sua face inquebrável.

- Aquele Capelobo é diferente porque ele ainda lembra de como é ser um humano. Existe um ritual para que ele volte a vida. Provavelmente é por isso que a Caipora daqui sumiu.

- O que vai acontecer com o Corvo?

- Por enquanto ele só vai dormir. Vai ficar desfigurado por uns dois dias. Em uma semana ele não vai conseguir controlar as transformações e em seguida se tornará uma Caipora, sem chance de mudança. Provavelmente será raptado assim que todas as classes estiverem prontas.

- Mas vocês já não são Caiporas? - perguntou Stiles.

- Eu sou uma humana agora. Caiporas são bem mais... - Dakota demorou o seu olhar em Stiles um pouco mais - bonitas.

- Tipo sereias? - disse Scott.

- Não. Elas não seduzem, só se forem Reprodutores. Mas somos bem diferentes daquilo que mostramos em nossas cascas.

- Então você não tem uma forma humana? Qual a sua forma real? - questionou Stiles.

- É melhor não, Stiles. Quando sou humana, não consigo ver a sua alma. Quero continuar assim.

- Pode ver a nossa alma? Que incrível! - comentou Stiles com excitação.

- Eu não vejo a sua alma, vejo a sua culpa. É assim que julgamos quem deve ou não ser castigado. Eu castigo os humanos que tenham cometido um crime e não se arrependam disso.

- Então se não tivermos culpa, somos culpados? - estranhou Scott.

- Sim. Os verdadeiros infratores são aqueles que não se arrependem de seus atos.

- Qual é? Pegou essa frase em parachoque de caminhão? - brincou uma voz vinda da janela. Todos viraram seus rostos para lá. Ele então cumprimentou Dalota: - Oi, sou Liam Dunbar. Beta, e você?

- Caipora. - respondi.

- O que? - disse Liam.

- Depois te explicamos. Não deveria estar na cama? - suspeitou Scott.

- Estava com a Hayden a alguns minutos... - Liam demorou seu olhar em mim - essas roupas não são dela?

- Essas? - perguntei esticando a camiseta - A Policial Clarke quem me deu.

- A Policial Clarke é irmã da Hayden.

Stiles bocejou de mentirinha observando o rumo nada útil da conversa. Scott só observou Liam revirar os olhos e logo deu um sorriso. Ele se voltou para Dakota, que se mantinha séria.

- Vocês precisam me ajudar. O Capelobo já tem um Fixo, e agora um Aprendiz. Com certeza já deve ter um Guerreiro. Ele não vai sair da cidade enquanto não completar a Hierarquia.

- O que ele vai fazer? - assustou-se Stiles.

- Vai voltar a antiga forma mais poderoso do que nunca.

Todos se entreolharam. Liam não entendeu uma palavra da discussão. Scott se assustou um pouco mas não deixou isso transparecer. Já Stiles olhou para baixo e suspirou. Dakota sabia o que aconteceria.

De repente eles ouviram um barulho estranho. Vinha das árvores. Um farfalhejar e galhos se quebrando. Dakota foi até a janela e observou.

- Precisamos levá-la de volta para a... - Stiles percebeu que Dakota estava apoiada na janela e parou de falar.

- O que foi? - perguntou Liam.

- Cásper. - sussurrou ela.

---------------------a---------------------
Obrigada por ler mais esse capítulo da nossa FANFIC!
Se gostou deixe um votinho e comente o que quer que aconteça.
Divulgue pro seus abiguinhos e não esqueça de colocar na sua lista pra não perder nenhuma atualização.
É isso!
Anísis

THE NEW SEASON | T.W.Onde histórias criam vida. Descubra agora