“Anda lá Eva, assim vamos chegar atrasadas” Mirian recordou-me pela milésima esperando-me já da parte de fora do quarto.
“Estou a ir” Disse vestindo um casaco fino pois a noite estava agradável.
“Agora, vamos ter que ir a correr” Anny disse.
“Estás é louca! Cá eu não vou a correr” Resmunguei.
“Vamos lá” Elas puxaram-me cada uma do seu lado e fizeram-me correr com elas.
“Porra, calma meninas” disse tentando parar para recuperar o fôlego .
“Eva, assim vamos chegar atrasadas e depois não temos lugar” Eleanor tentou explicar-me.
“Pronto, ok”
A fogueira ficava no meio do descampado, já lá havia ido uma vez ou outra , mas nunca frequentei muito este lado da floresta. Segundo o que diziam, era perigoso e não nos queriam para aqui.
Achei um pouco perigoso e um tanto estranho a fogueira ser ali, podia ser noutro sitio, sei lá… Mas se os tutores a organizaram aqui, é porque não deve ser assim tão perigoso.
“Uffa, estou cansada” Mirian tentando controlar a sua respiração assim que avistou a fogueira.
“Estava a ver que nunca mais chegava-mos” Queixei-me .
“Fraquinhas” Anny riu.
“Vamos, já estamos quase” Eleanor começou a caminhar impaciente .
A cada passo dado, a visão para o monte de pessoas que ali estava ficava melhor e dava-me cada vez mais vontade de sair dali, encontrava-se ali todo o campo, incluindo gente de todas as idades. Num lado, Niall e os seus amigos tocavam violão e cantavam uma musica agradável que até ficava no ouvido. O meu olhar permaneceu no Niall, tal como o seu em mim, assim que cheguei ali, por incrível que pareça, ele era o único que tinha notado a minha presença. Parece que estamos a evoluir – dei um riso para dentro.
“Hmm… ainda vais ter que nos explicar essa troca de olhares” elas disseram ao meu ouvido empurrando-me suavemente com o ombro.
Lancei-lhes um olhar tranquilo, como sempre faço quando não entendo algo que uma pessoa está a tentar dizer, ou simplesmente tento não entender. A minha boca mexeu-se lentamente e “como queiram” saiu quase como um sussurro ao mesmo tempo que os meus ombros encolheram num movimento lento. Os lugares ali estavam quase todos ocupados, os meus olhos vagueavam por ali tentando encontrar um lugar vazio e assim que o vi caminhei até lá sendo seguida por elas.
Niall ainda cantava a mesma música que apouco, era uma música calma e a sua voz encaixava-se perfeitamente em cada toque no seu violão, poderia dizer que faziam uma sintonia perfeita. As vozes de Luck e Harry também se faziam notar, eram ligeiramente mais grossas que a do Nial, fazendo ali um pouco de contraste.
“I won't let these little things
Slip out of my mouth…
But if it's true…
It's you… it's you…
They add up to..
I'm in love with you
And all your little things”
A música acabou e o som das palmas ecoava naquele espaço, bem como alguns gritos e guinchos de algumas raparigas. As minhas mãos moveram e deram leves batidas tentando parecer agradável, não iria ser a única a não aplaudir, afinal, este deve ter sido um dos grandes momentos desta noite.
Aquela música… Aquela música fazia-me lembrar coisas passadas, coisas que eu pensava já ter esquecido. E esqueci… mas parece que algo as conseguiu despertar. Um nó começava a formar-se na minha garganta e sabia que se esperasse mais um pouco, a minha voz acabava por não sair. Não ia chorar, não ali, não depois de passar semanas e dias inteiros a chorar e de ter prometido nunca mais o fazer, pelo menos à frente dos outros.
YOU ARE READING
Mysteries*
RomanceTudo se passará durante mais uma estadia no campo de ferias. Evangeline, a rapariga mais misteriosa e temida desde campo de férias. Niall Horan, um dos muitos mulherengos do campo. Ambos são diferentes, bastante diferentes até, pode-se dizer que tal...