Destino ou Acaso?

714 21 11
                                    



Era carnaval em Salvador, a cidade encontrava-se lotada, cheia de turistas. Rodrigo era um desses, tinha viajado para Salvador com alguns de seus familiares, para curtir a folia da terra soteropolitana. Ele e seus dois irmãos, Felipe e Bruno, tinham alugado um apartamento próximo ao local da folia. Os irmãos iriam com suas respectivas mulheres e Rodrigo solteiro iria como dizia ele " curtir sua eterna solterisse ". Mais bom, não era aquilo que o carnaval de Salvador lhe reservava.

Yana: ah Rodrigo o comprou

Falava enquanto tinha nas mãos os abadas, que o cunhado tinha comprado.

Rodrigo: comprei sim

Felipe: ótimo, mais hoje não iremos sair, só a partir de amanha, por causa do Joca

Rodrigo: por isso que o bloco de hoje, só peguei pra mim, pra Ya e proas Bruno

Falou rindo, ia sair ele, Yanna e Bruno, alem de alguns amigos. Todos já instalados, foi ver se a filha tinha acordado, isso mesmo, Rodrigo era pai solteiro, há dois anos, sua filha Alana, tinha recém completado dois anos, fruto de um relacionamento " ' sofrido que Rodrigo teve , e acabou que ele tomou todas as responsabilidades pra si, principalmente no momento em que a mãe de Alana decidiu ir morar nos Estados Unidos e deixar a menina, na época, com apenas três meses, na casa dos avós maternos, porém Rodrigo disse que não existia essa possibilidade, que ele como pai assumiria toda a responsabilidade com a menina, tendo total apoio de sua mãe Ana. A menina então passou a morar junto com o pai e a avó. No inicio para Rodrigo fora um pouco difícil, deixar suas noitadas por fraldas e mamadeiras, afinal antes disso ele só tinha compromisso com seu trabalho, ele era engenheiro, formado há quatro anos, porem sua mãe e suas cunhadas lhe ajudaram muito, alem de toda a família, que era super apegada na menina, que foi crescendo e com o passar dos dias ficando mais parecida com ele!

Mariana: relaxe Rodrigo, iremos cuidar direitinho dela

Rodrigo: eu sei, é que ainda tem o Joca

Joaquim, era o sobrinho de Rodrigo, tinha 4 anos, filho de Felipe com Mariana, juntos desde que se entendem por gente, talvez seja por isso que foram os primeiros a dar um neto a Dona Ana.

Ana: vai dizer que não confia na mamãe?

Rodrigo: não é isso mãe

Felipe: relaxa Rod, eu vou ficar também esqueceu?

Rodrigo: e você acha que eu confio em você?

Todos ao redor riram, brincadeiras a parte, os três irmãos eram bastante amigos, se apoiavam em tudo, e na fase de adaptação como "pai solteiro" para Rodrigo, os irmãos e as cunhadas foram fundamentais. Hoje Rodrigo já estava mais que adaptado e super acostumado com as manhas da filha.

Os dias do belíssimo carnaval passou rapidamente, Ana revezava com os filhos os cuidados com os netos, as vezes eles desciam com as crianças para as mesmas brincarem em um parque disponível próximo ao Farol da Barra, local da concentração e saída dos blocos. O ultimo dia chegara e naquele dia o único a sair em bloco seria Rodrigo, que após curtir a filha a manha inteira, indo a praia da frente com a menina, bem cedo, devido ao sol, já estava pronto e conversava com os irmãos sobre o retorno deles pro Rio no dia seguinte, logo ele se despediu de todos e desceu para a concentração do bloco, chiclete com banana, antes do farol da barra. Como ainda não tinha muitas pessoas ficou mais fácil dele encontrar os amigos.

Ycaro: demorou em cara – falou o cumprimentando

Rodrigo: que nada, estava falando com os meninos que hora sairemos amanha

Igor: cês vão amanha mesmo, pensei que vocês iam ficar ate o fim da semana, principalmente você

Ycaro, Igor junto com Juliana Ramos eram amigos de Rodrigo desde a época da escola, viviam grudados pra cima e pra baixo, porém quando Rodrigo se tornou pai, as coisas mudaram um pouco, eles meio que se afastaram, além das novas responsabilidade do papai da área porem como tudo passa, hoje com Laura mais independente, Rodrigo se permite sair mais com os amigos e deixar a menina sob os cuidados da mãe, tendo assim recaídas com a ficante Ju Ramos, mostrando que não guarda rancor pela mesma não ter o ajudado na época que ele mais precisava e também por não ser tão chegada a filha dele.

Ycaro: se a Juliana tivesse aqui, você ficava – falou rindo, sempre apoiou a ficada dos amigos

Rodrigo: que nada, isso era no passado, agora eu tenho outras prioridades, vocês sabem!!!

Igor: falando em Juliana, quando que ela volta mesmo?

Ycaro: vai ser seis meses fora cara, o curso da empresa é quase um ano

Igor: ela foi agora no inicio de fevereiro, deve voltar lá pra dezembro, janeiro

Rodrigo: isso mesmo

Ycaro: quando ela voltar, marcaremos uma saída em

Igor: sem duvidas ela não vai querer desgrudar de ti brother – falou batendo nas costas de Rodrigo, rindo junto a Ycaro

Rodrigo: que calor é esse, vou pegar uma gelada

Falou se afastando deles e fugindo do assunto, tinha que assumir que não gostava da amiga, porém depois de umas bebidas, ela vinha pra cima dele e ele raramente dizia não, fim de festa, mesmo após pegar alguém era com ela que ele terminava a noite, ou juntos ou ele dando apoio a ela que se encontrava bêbada e só aceitava a ajuda dele.

Rodrigo: ai desculpa

Falou após se bater com alguém sem querer de tão distraído que estava, seus pensamentos estavam tão longe, que ate a cerveja ele comprou no automático, acordando só depois de esbarrar com alguém, alguém esse que o deixará mudo, encantado, como podemos dizer, paralisado, fora de órbita!

Moça: imagina, me desculpa você

Falou sorrindo, e encantada também, principalmente pela forma com que o moreno a sua frente lhe olhava, falando nosso e que moreno, pensou ela!

Moça: hey moço, tá tudo bem?

Chamou o mesmo, pela terceira vez, o que fez Rodrigo acordar!

Rodrigo: ai desculpa, estava com o pensamento longe – que linda

Moca: percebi

Rodrigo: Rodrigo, prazer - estendeu a mão na direção da garota a sua frente

Moça: Juliana – apertou a mão do moreno sorrindo também


Ps: Hey, meus povos e minhas povas, enfim tomei coragem para postar minha fic judrigo, como sabemos estamos que viver a base de ilusão já que a vida real não colabora. Espero que vocês curtam, comentem e sim aceito criticas construtivas. Ah sejam compreensíveis ta, é minha primeira fic!


Acasos do DestinoWhere stories live. Discover now