Oportunidades

295 15 7
                                    

Juliana o encarou, como ele estava sério, frio, tão diferente do Rodrigo que conhecerá no carnaval, o Rodrigo que apesar de ter a conhecido no dia, a tratará com doçura, com carinho, ah se o tempo voltasse.

Juliana: senta Rodrigo

Ele meio que a contra gosto sentou

Rodrigo: fala

Juliana revirou os olhos, a frieza dele estava magoando-a.

Juliana: para de falar assim

Ele apenas a olhou, meio que a acusando que o tratamento dele, era culpa dela.

Juliana: eu sei que eu pisei na bola – nesse momento ele arregalou os olhos, como se dissesse "sério" – Rodrigo, me desculpa, mais eu não queria me magoar naquela época, tinha achado você encantador, mais fiquei com medo de criar esperança e você não tá nem aí pra mim, que toda aquela fofura fosse apenas teatro – ele que a encarava a todo momento, revirará os olhos ao vê-la que a mesma a julgou sem nem conhece-lo direito.

Rodrigo: você criou julgamentos sem ao menos me conhecer direito – falou, encarando o horizonte e se mostrando chateado com a atitude dela.

Juliana: desculpa Rodrigo

Rodrigo: eu entendo, mais não aceito

Juliana: Rodrigo

Ele não a olhava diretamente, não sabia o que iria acontecer após aquele carnaval, mais sem duvidas eles poderiam ter descobertos isso juntos.

Rodrigo: posso ir?

A frieza dele, estava deixando Juliana desconcertada.

Juliana: eu tava daquele jeito, por que meu ultimo relacionamento não terminou nada bem, eu sai muito machucada, não queria me envolver com ninguém, não estava mais acreditando nos homens

Rodrigo: não pode se fechar para o mundo, por causa de um homem que te fez sofrer – falou sério

Juliana: eu sei e percebi isso naquele dia em que te conheci

Rodrigo: um pouco tarde não – falou virando a cara – mais antes tarde do que nunca.

Juliana: Rodrigo eu só queria aproveitar essa nova oportunidade que o destino nos deus – o encarou seriamente, ambos sabiam muito bem do que ela se referia – assumir que eu pisei na bola e pedir desculpas.

Rodrigo: fica tranquila, eu entendo

Nessa o celular apitou, Rodrigo apenas olhou e desligou o celular.

Rodrigo: eu preciso ir

Juliana o encarou, sem duvidas ele tinha algum compromisso, e na certa com alguma mulher, ele não ficaria ali perdendo o tempo dele com ela.

Juliana: tudo bem – falou quase sussurrando

Rodrigo tinha vontade de ficar ali com ela, de quem sabe curtir o resto da noite com a mesma, tocar beijos, admitia que ao reencontra-la na sexta na casa da namorada do amigo ficará tentando e saudoso do sábado de carnaval. Eles se despediram formalmente e cada um seguiu seu caminho.

Os dias se passaram e volta e meia Juliana ouvia algo sobre o mesmo, Alice colocava pilha para a amiga correr atras de Rodrigo, mais Juliana entenderá após aquela simples mensagem onde pediu desculpas a ele, que o mesmo estava comprometido, tava focada em arrumar as coisas do seu novo apartamento, deixou Rodrigo de lado e focou. E enfim chegará o ultimo final de semana de Juliana no Rio de Janeiro, os amigos tinham marcado jantar no restaurante e mal sabia Juliana que Rodrigo tinha sido convidado!

Acasos do DestinoWhere stories live. Discover now