*PRONTA PARA CASAR na íntegra no Wattpad somente até dia 10/01/17*
Acordo antes do meu colega de apartamento. Hoje vou surfar pela primeira vez. Estou muito empolgada! Surfar sempre foi uma das coisas que sempre quis fazer e minha mãe dizia que era coisa de meninos.
Ela iria ficar muito decepcionada comigo hoje.
Beto acorda logo após às cinco e meia da manhã.
— Caiu da cama? — pergunta. — Ou melhor, caiu do sofá?
— Preciso estar muito cansada para conseguir dormir mais do que seis horas nesse sofá.
— Animada?
— Muito.
— Então vamos logo pro mar, gata!
Ele segura minha mão e me puxa para fora. Penso em dizer meu nome, mas ele também não perguntou.
Chegamos na praia e a maioria da galera já está no mar. Um senhor, que se eu não me engano, chama-se José, se aproxima e me entrega uma prancha.
— É para você. Foi da minha filha. É uma funboard, excelente para iniciantes.
Fico comovida com a forma carinhosa que todos me tratam. Como comentei com o Beto, do lugar que eu venho, as pessoas não são tão legais e gentis.
— Obrigada. Não tenho palavras para agradecer.
— Agradeça fazendo bonito — ele diz.
— Gata, parafina e alongamento. Depois vamos pro mar.
Começo meus preparativos. Estou começando a ficar com medo. E se alguma coisa der errado? E se eu me afogar? E se...
— Não tenho o dia todo — Beto grita. — Vamos logo com essa porra!
Não vou desistir agora.
Coloco a prancha embaixo do braço e corro para o mar com o Beto ao meu lado.
— Lembra da forma que deve subir na prancha?
— Sim. Empurrar para baixo, apoiar as palmas das mãos na altura do peito e firmar os pés
— E da posição correta dos teus pés na prancha?
— Sim, Beto.
— Ok. Agora é só esperar a onda perfeita para você.
Chegamos no ponto do mar onde todos estão esperando a onda perfeita. Olho para o horizonte e começo a achar que nunca vou conseguir ler as ondas.
— Aquela parece boa, Beto.
— Não — diz apenas.
Muitos dos rapazes vão para onda que eu havia falado. Fico frustrada. Quinze minutos passam comigo querendo ir a cada onda e o Beto dizendo não. Quando estou quase desistindo, ele anuncia:
— Essa é a tua onda, gata. Tem teu nome nela. Começa a remar. — Remamos um ao lado do outro. — Não suba até eu não dizer que é para subir. Rema, gata. Rema.
A adrenalina toma conta do meu corpo. Não posso acreditar que isso está realmente acontecendo.
— Rema mais rápido — Beto continua com as intrusões. — Rema, rema e agora... ergue!
Faço exatamente como treinei na areia e caio em menos de três segundos. Tento manter a calma, não me apavorar e voltar para a superfície.
— Tá tudo bem? — pergunta Beto, de alguns metros de distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pronta para Casar - Degustação
RomantizmIsabel tem uma vida rotulada por muitos como perfeita. Linda, rica e com o casamento marcado com o príncipe encantado, sabe o motivo de não se sentir realmente feliz. Não tem como esconder, afundar, amordaçar e trancar a resposta no armário quando a...