Quatro

16 1 0
                                    




Eu não iria pedir dinheiro para o meu pai, então resolvi usar do meu TETE. Desde que a situação havia melhorado para os meus pais, e que comecei a receber mesada de novo, eu decidi que guardaria metade do dinheiro para uma possível emergência, como na época eu tinha 12 anos, eu não podia abrir uma conta no banco, então comprei um cofre e colocava tudo lá, acontece que quando eu fiz 16, eu ja estava apegada demais ao cofre, que apelidei de TETE, decidi continuar colocando o dinheiro no cofre, eu sabia que estava perdendo a chance de ganhar alguns benefícios bancários, mas eu amava o TETE demais para abandoná-lo aquela altura, sendo assim, o TETE teria que ser aberto.

Ele tinha um botão em baixo, então era facil de abrir.

Tirei 200 doláres, e pensei que se o Malik estivesse vivo, eu iria diretamente cobrar dele esse dinheiro, mas eu não podia, ele não estava mais ali.

Arrumei uma caixa de madeira, forrei com feno da minha vizinha que tinha um porco no quintal, e coloquei dentro do carro.

Estacionei em frente a casa do Yan as 7:00h da manhã, eu iria fazer aquilo com as cinzas do Malik com toda certeza, mas não iria deixar de me divertir só por causa disso.

Malik gostaria da ideia.

De Santa Monica a Orlando da mais ou menos uns 50 minutos, então marquei com Yan as 8:00 da manhã, Yan entrou no carro, e não falou comigo até estarmos dentro do Starbucks e tomarmos café, eu não achei ruim, não questionei, e muito menos fiquei brava, é isso o que acontece quando você conhece muito uma pessoa, você sabe até que ela não é animada de manhã.

Eu, Malik e Yan conhecíamos todas essas qualidades e defeitos um nos outros, eu nunca fiquei anti-social de manhã, Malik também não, apesar de não ficar animado como eu, mas Yan, sempre foi antipático, acho que se tivéssemos nos conhecido de manhã, nunca teríamos ficado amigos.

Como nós três nos conhecemos? Nunca ouvi ninguém contar uma história como essa, nos conhecemos no ano novo, no píer.

Foi sem querer, não foi de propósito, estávamos lá os três no Píer de Santa Monica no último dia do ano, para comemorar o ano novo.

Malik tinha fugido de casa, porque segundo ele, todos na família dele eram muito esnobes, sim, descobrimos isso dias depois. Yan estava com a mãe, e a irmã mais nova, Lica. E eu estava lá com os meus pais, pois os nossos parentes moravam em outra cidade, e aquele ano tinhamos decidido que não iriamos viajar.

Entramos na fila do tiro ao alvo, meus pais começaram a conversar com a mãe do Yan, e então quando fomos jogar, eu e Yan, olhamos para o lado e tinha um menino, ele tinha dinheiro para jogar muitas vezes, e esse menino era o Malik.  Ele sempre acertava, eu e Yan, não falamos nada, então Malik se aproximou da gente, me entregou um ursinho de pelúcia, e deu uma bola para o Yan, e um boneca para a Lica, não entendi nada, Yan não entendeu, mas nós 3 éramos crianças, então gostamos daquilo, começamos a conversar com Malik, que depois foi com a gente até a minha casa, e nisso incluo Yan, a mãe dele, e a irmã dele.

Pais e filha única,  um menino solitário, e um menino sem pai, com uma mãe maravilhosa, e um irmão mais novo, viraram amigos na virada do ano, e aquela amizade não apenas perdurou no próximo ano, como também a vida inteira do Malik.

Anotei na agenda.

1 – Estrada da Disney.

2 – Pier de Santa Monica.

Parei o carro no acostamento, e desci, Yan veio logo atrás.

- O que se diz em momentos como esse?

- Não sei, nunca vi em nenhum filme, algo assim. – falou Yan.

- Em Tudo Acontece em Elizabethtown, não acontece algo parecido com isso?

Tour das Cinzas Onde histórias criam vida. Descubra agora