Em três anos tudo mudou drasticamente. Era bom não ter a mesma vida de antes, mesmo Tyler me fazendo tanta falta. De garoto popular, eu me tornei uma pessoa quase invisível. Parte disso por conta de Robb. Após as coisas se acalmarem com a prisão de Jim e as investigações excluírem meu envolvimento com as lutas clandestinas organizadas por meu pai, meu novo guardião fez com que meu rosto e meu nome desaparecesse dos noticiários e qualquer outra mídia. Eu não sabia como ele conseguiu fazer isso, mas estava grato por não ter um repórter na minha cola só de colocar o rosto para fora de casa.
A única coisa que não mudou nos últimos três anos foi minha amizade com Liz. Morando na mesma casa, nos tornamos ainda mais inseparáveis. Eu vi as pessoas que me rodeavam, se afastarem uma a uma, mas ela era como uma rocha, firme no mesmo lugar e construindo mais raízes.
Demorei um pouco a me acostumar com a minha nova casa. Karen e Robb sempre foram ótimos comigo, em nenhum momento da minha vida eu pensei que eles pudessem me acolher como fizeram quando Tyson foi embora. Mas se tornaram os pais que eu precisava e nunca tive.
Por algum motivo desconhecido, meu namoro com Roger se sustentou durante esses anos. Havia momentos em que eu sentia a enorme distância entre nos, outros que eu tinha esperança de algo pudesse mudar em relação a nos. Mas entre esses sentimentos confusos, eu gostava de Roger pelo seu lado bom.
Mas finalmente as coisas estavam prestes a ter outro rumo. Liz gritava ordens para a equipe de alunos montada para organizar a festa de formatura. O ginásio da escola já estava decorado com fitas prateadas e um enorme globo pendurado no centro. Os garotos se esforçavam para prender as redes com balões brancos foram presas no teto. Enquanto as garotas posicionavam um tapete para a entrada dos formandos. Todos pareciam felizes com o grande momento. Para mim era um alivio ter a chance de deixa tudo para trás.
Algumas garotas da minha equipe, que cuidava de fazer e colocar todas as faixas pela escola, cochichavam o tempo inteiro. Logo outras meninas se juntaram a elas e o assunto entre elas começou a se espalhar por outras equipes. Eu segurava escada para que um garoto que eu não me lembrava do nome.
- Ei, Newt. – gritou Adolphe, um garoto do segundo ano que era conhecido por sua língua grande. – Está sabendo da novidade?
Newt desceu após pendura um dos lados da faixa na entrada do ginásio.
- Não. E você que sempre me conta tudo que acontece nessa escola. – falou o garoto magricela com os fundos.
- Estão dizendo que Grover foi aprovado na Universidade de Nova York. – falou Adolphe.
Roger vai para Nova York? Uma onda de fúria tomou conta de mim. Depois de deixa-lo chateado por não contar o que acontecia com a minha família, resolvi que não haveria segredos na minha nova vida com Roger. Embora nada de interessante acontecesse nela, passamos a agir como um casal e compartilhar mais sobre nos um com outro. Mas parece que um de nos dois não estava agindo assim.
Adolphe olhou para mim depois de contar a novidade.
- O que foi Carter, perdeu alguma coisa aqui?
- Você está louco cara? – Newt deu um tapa na cabeça de Adolphe que gemeu de dor. – Foi mal Carter, ele e um otário!
- Não e preciso muito esforço para perceber isso. – falei indiferente. Minha preocupação estava em Roger. Como ele podia me esconder algo assim? – Eu vou nessa. – falei largando a escada. – Ele pode te ajudar com isso. – apontei com a cabeça para o babaca do Adolphe.
Atravessei o ginásio, ignorando um chamado de Liz. O avistei Roger sozinho carregando uma caixa de ferramentas. Ele pareceu incomodado ao me ver e tentou passar por mim como se não me conhecesse – como ele sempre fazia –. Agarrei seu braço e o arrastei comigo para fora do ginásio.
- As pessoas estão olhando. – ele falou entre os dentes.
O desconforto dele em está sendo visto comigo ficou evidente em seus olhos.
- Dane-se! – empurrei a porta para que passemos. Soltei Roger quando já estávamos no estacionamento, longe de todos. – Que merda e essa de Nova York?
Sua expressão de susto se transformou em um sorriso largo. Roger jogou os braços para o auto, comemorando sua conquista.
- Eu consegui entrar. – ele cantarolou. – Já ate marcaram a entrevista e elogiaram minhas notas.
- E quando você pretendia me contar? – minha voz subiu uma oitava.
- Quando você pretendia me contar que seu pai era um criminoso? – ele rebateu. – Esse e meu sonho, Matt. Você não está feliz que eu consiga realizar meu sonho?
Bufei.
- Estou feliz por você. Mas... Não poderia ter me dito? Estamos juntos há três anos! – bati com o dedo em seu peito. – O que aconteceu com "quero fazer parte da sua vida."?
Ele respirou fundo.
- Estamos prestes a dar um passo importante em nossas vidas. Você já deveria saber que as coisas não permaneceriam as mesmas, depois que a noite da nossa formatura acabar. – Roger agarrou minhas duas mãos. – Eu me esforcei para isso!
- Você está terminando comigo?
- Desculpe, Matt. Mas eu vou para Nova York depois da formatura e me mudar para lá em alguns meses. – seus ombros caíram. – Infelizmente algumas coisas ficaram para trás.
Dei uma risada forçada, segurando as lagrimas que se formaram em meus olhos.
- Depois de tudo, eu ainda acreditei que esse relacionamento ia dar certo em algum momento.
- Mas deu certo! – Roger esticou a mão para tocar meu rosto, mas afastei sua mão.
- Espero que goste de Nova York. – falei antes de me afastar.
Ele não se deu ao trabalho de vir atrás de mim. Por mais que aquilo tivesse me machucado, nenhuma lagrima escorreu pelo meu rosto. Quando pisei novamente no ginásio e encarei Liz, tive uma grande sensação de alivio que eu não soube explicar. Mas a raiva ainda estava ali.
- O que aconteceu? – perguntou Liz depois de correr na minha direção.
- Roger terminou comigo? – acabei falando isso alto demais e algumas pessoas olharam espantadas.
- Você está bem? – perguntou minha amiga.
- Sim. – forcei um sorriso para ela.
- Você não merece esse babaca.
- Já disse que te amo? – puxei ela para um abraço.
- Não o suficiente! – disse ela fazendo nos dois rir.
Depois daquele momento eu tinha certeza de uma coisa. A decisão de Roger me ajudou a tomar uma que era importante em minha vida. Já não havia muito que fazer em Chicago, não quando tudo que eu tinha ali se perdeu no tempo. Então uma lembrança se acendeu dentro de minha mente. Tyler não poderia me tirar daquela cidade como havia prometido, mas eu podia dar continuidade ao nosso plano de deixar tudo para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite do Desastre
Historia Corta"É hora de aprender sobre o negocio da família." - ele tragou seu cigarro. Matt Carter teve uma ótima infância, com a família sempre por perto e unida. Mas quando sua mãe sai de casa, Matt ver sua vida mudar completamente, com um segredo d...