As últimas provas foram moleza. Embora com pouco tempo, conseguir estudar para tirar boas notas. Era meu primeiro ano no colegial e minhas notas me garantiriam uma vaga em uma boa universidade. Liz me esperava do lado de fora do prédio da escola, com Roger ao seu lado.
Meu namoro com nas ultimas semanas me mostrou duas coisas. Eu e Roger estávamos caminhando para a mesmice. Tínhamos uma rotina para que tudo funcionasse. Ele não se sentia confortável em assumir sua sexualidade, e para falar a verdade, nem eu. A segunda coisa, eu não era apaixonado por ele. Roger era um cara legal, mas estava longe de fazer meu coração bater mais forte. Eu particularmente não acreditava muito nisso, mas achava que as coisas fossem da certo entre nos.
- Odeio Física. – reclamou Liz.
- Não mais do que eu odeio biologia. – suspirei. – Podemos ir? Não posso me atrasar para o trabalho.
- E um absurdo você ter que trabalhar, enquanto estuda para as provas. – disse Roger, sem esconder o tom de indignação em sua voz. Aquela era a milésima vez que ele expressava o quão descontente ele estava em me ver trabalhando nas oficinas durante as tardes. Isso porque ele não sabia o que eu fazia as noites que não estava com ele.
- Diz isso para o Jim Carter, se sobreviver me diz o que ele acha disso. – bati em seu ombro.
- Isso e serio! Você precisa se preocupar com a faculdade. Se não tiver notas boas, o máximo que vai conseguir e estudar em uma universidade estadual.
- Chega de drama, Roger. – revirei os olhos. – Eu cuido da minha família.
Ele ficou emburrado e saiu pisando duro. Liz deu de ombros, assim como eu. Por mais que eu gostasse de Roger, não tinha muita paciência para suas crises de humor.
Depois da nossa pequena discursão, meu namorado não me acompanhou até minha casa, como ele fazia de costume. Inventei para o meu pai que Roger era um colega de grupo de estudo. Nem os garotos, nem meu pai gostavam muito dele, mas não diziam nada enquanto estava em casa, fingindo estudar em meu quarto. Às vezes eu não conseguia compreender suas ações. Em um momento Roger era quente, carinhoso, ate mesmo atencioso. E no instante seguinte ele era tão distante que eu não conseguia compreender o porquê estávamos juntos.
Meu pai e os garotos estavam discutindo na sala quando cheguei. Os três me olharam, Tyson soprou a fumaça de seu cigarro e apagou a bituca no cinzeiro.
- Seu amigo não estar com você? – perguntou meu pai.
- Não. – olhei desconfiado para os três que ainda me encaravam. – Aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu algo importante. – Tyler bateu com a mão no lugar vazio ao seu lado. – Parece que vamos ter muito trabalho nos próximos meses.
- L.A. – disse meu pai. – San Francisco, Washington... – ele apontou para a folha sobre a mesinha de centro, com uma lista de cidades. – Vamos arrecadar muito com esse circuito.
- Tyler se tornou um atleta cobiçado! – Tyson jogou uma almofada em seu gêmeo. – As apostas nele estão cada vez maiores. Fora a fortuna que pagam para tê-lo nas lutas.
Jim e Tyson estavam animados com o novo circuito. Eu? Nem tanto. Todo aquele tempo viajando pelo país estava me cansando. O risco de qualquer um de nos ser preso a qualquer momento. Meu pai dizia que não havia risco nenhum. Eu tinha minhas desconfianças. Tudo aquilo estava se tornando grande demais para que passasse despercebido. Mas não havia como discutir. As coisas não iriam mudar por eles.
Depois de uma longa tarde de planejamentos, subir para o quarto e estudei para minha ultima prova. Liz me enviou uma mensagem falando sobre a festa na casa de um garoto do ultimo ano. Geralmente eu não convivia com o pessoal mais velho. Eles sempre pareciam pouco interessados no irmão mais novo dos Carter, ou se aproximava por interesse em algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite do Desastre
Cerita Pendek"É hora de aprender sobre o negocio da família." - ele tragou seu cigarro. Matt Carter teve uma ótima infância, com a família sempre por perto e unida. Mas quando sua mãe sai de casa, Matt ver sua vida mudar completamente, com um segredo d...