Capítulo 4

3K 250 33
                                    

Faz uma hora que cheguei na casa da Emma e uma hora que estou esperando ela se arrumar, sem falar que a Celeste ainda nem chegou, pelo visto elas não mudaram nada, em pensar que um dia eu também era assim.

Estou jogada na cama da Emms enquanto ela anda de um lado para o outro no quarto perguntando qual dos mil vestidos que ela usou ficou melhor nela, sendo que eu parei de dar minha opinião no sétimo que ela usou. Para minha antiga eu, esse momento seria realmente entediante, mas agora momentos assim são para mim uma grande distração de todo drama da minha vida, agora consigo enxergar a simplicidade de sua única preocupação ser apenas escolher um vestido para sair, e momentos assim guardam uma espécie de felicidade contida que só percebemos quando temos problemas maiores com que preocupar.

– Esse! — diz Emma batendo palmas – Não ficou lindo?! — ela me pergunta se olhando no espelho. Ela está usando um lindo vestido verde esmeralda que vai até o meio de suas coxas, ele marca muito bem sua cintura, mas quando chega nas suas pernas ele é rodado. Lindo, como todos os anteriores.

– Está lindo Emms — eu digo revirando os olhos, mas gostando do nosso momento.

– Você disse isso para todos que usei — ela resmunga ajustando o vestido ao seu corpo.

– Deve ser porque todos ficaram bons.

Ouço a porta do quarto da Emma se abrir e uma Celeste linda entrar toda arrumada e maquiada. Olho para as duas e vejo que sou a mais simples, com minha calça jeans, botas cano curto e uma camiseta preta um pouco larga.

– Nossa Emma, você ainda está se arrumando — Celeste reclama ficando em pé ao lado da cama que estou deitada. Então ela me olha dos pés a cabeça.

– Meu Deus, Melanie, para onde você pensa que vai vestida desse jeito? — ela me olha horrorizada.

– Oi para você também Celeste — resmungo. 

– Não, não tem essa de Oi. Vai logo se trocar! — continuo deitada na cama e olho para o teto fingindo não ouvir a Cel.

Sem esperar uma resposta minha, ela sai do meu lado e vai vasculhar o guarda roupas da Emma a procura de uma roupa "decente" para mim. Antes eu poderia ter me irritado com essa atitude, agora eu definitivamente acho graça no jeito de como ela se preocupa que eu esteja vestida "adequadamente" para a ocasião, e é divertido ver ela procurando algo que combine comigo.
Emma se junta a ela, e as duas começam a chochichar coisas sobre mim, o que imagino que deve ser como eu poderia ter aparecido vestida daquele jeito, o que no meu ver é uma roupa normal e bem estilosa, não que eu ligue para isso.

As duas se entreolharam cheia de satisfação depois de alguns minutos e vieram na minha direção, a Celeste tinha um vestido azul marinho em sua mão estendendo ele para mim. Eu encaro as duas incrédula imaginando se elas esperavam que eu iria abdicar das minhas roupas confortáveis para vestir aquilo.

– Não adianta discutir, sério, só estamos perdendo tempo e você, eu e Emma sabemos que não há como você ganhar essa discussão. Então que tal vestir logo a droga do vestido e irmos embora? — a Celeste diz, do mesmo jeitinho que eu achava que diria, eu nunca tinha ganhado uma discussão com ela, Celeste é desse tipo de pessoa, sempre acaba conseguindo o que quer.

Continuo olhando para as duas sem querer vestir aquilo e também não querendo perder tão facilmente, mas eu sentia falta de momentos como esse, então não querendo perder tempo discutindo eu pego o vestido. Elas sorriram satisfeitas.

– Uaaau — diz a Emma soando como uma bêbada – Isso sim é uma roupa! — ela exclama. Celeste concorda com ela aprovando meu visual.

– O azul do vestido realça seus olhos — diz Celeste, então franzi as sobrancelhas olhando para meu rosto. – Você precisa de maquiagem — ela pega a maleta de maquiagem da Emma.

Dark - A Tormenta Onde histórias criam vida. Descubra agora