A estrada estava escura, tínhamos passado por um lanchonete de beira de estrada, um posto de gasolina, mas nada de Hotel. Abastecemos o carro e compramos água e alguns salgadinhos, porque eu não parava de reclamar que estava prestes a desmaiar de fome e Jamie não aguentava mais ouvir minha voz e finalmente cedeu em parar um pouco já que o carro também precisava de gasolina.
Quando voltamos para o carro, eu perguntei se ele queria descansar enquanto eu dirigia, recebi apenas uma cara feia e um "ninguém dirige meu carro". Não quis discutir, se ele queria se matar de tanto dirigir, que fosse. Mais tempo de descanso para mim, por mais que meu pescoço estive doendo e minhas pernas precisavam de mais espaço. Tinha esquecido o quanto uma viagem de carro podia ser desconfortável, ainda mais quando a companhia não é lá muito agradável.
Entediada e com dor nas pernas, peguei o celular e liguei disquei o número de Belial. Ele atendeu o celular no primeiro toque.
— Melanie — assim que ele falou, percebi que eu não tinha nada para falar. Então pensei, eu tinha que explicar tudo que tinha acontecido antes que ele ficasse sabendo por outras pessoas. — Estava preocupado, Miguel me procurou hoje, queria saber do seu paradeiro, mas eu não sabia de nada.
— Desculpe te meter nessa confusão, era o que eu menos queria. — falei suavemente. E escutei ele suspirar do outro lado.
— Você não percebe que eu sempre estivesse nessa confusão? — percebi que era uma pergunta retórica, ou pelo menos lidei como se fosse uma. — Onde vocês estão afinal?
— Eu não posso te dizer, o quanto menos você souber melhor. Mas Ariella e Raphael já estão seguros, eu não consegui fugir a tempo, mas estou com Jamie e os anjos não podem nos rastrear — tentei explicar a ele tudo de uma vez, mas acho que complique ainda mais a situação, porque do outro lado da linha, Belial estava mudo.
— Como assim Ariella e Raphael? Eles estavam com você? Onde você está, Melanie? — foram tantas perguntas que perdi a conta. Comecei a pensar que foi um erro ter ligado.
— Os anjos vieram atrás de mim, porque acham que eu tenho que ficar sob custódia deles até a ameaça do anticristo acabar. Então, Arie e Raphael vieram me avisar que eles vinham me capturar e foram dados como traidores. Estávamos todos fugindo para um lugar seguro quando meu feitiço deu errado. Ariella, Raphael e Dalla conseguiram fugir, e eu e Jamie estamos seguros por enquanto... Isso é tudo que você precisa saber — falei, dessa vez, acho que ele deve ter entendido. — Não precisa se preocupar, eu estou bem — sabia que ele ficaria preocupado, mas eu estava bem, por enquanto.
— Onde você está, Melanie? Eu vou até você — sua voz cheia de autoridade me fez sorrir, soou como o comandante de Sheol, todo poderoso do inferno.
— Belial, me escute. Temos que ser espertos, eu e Jamie não podemos ser rastreados por causa de um feitiço que uma bruxa fez para nós, e os anjos provavelmente devem está vigiando você, se você vier até a gente, vai entregar nossa localização — quem falou com autoridade dessa vez foi eu, pude ouvi ele suspirar exasperado do outro lado, mas ele sabia que eu estava certa.
— Você está certa, mas eu não estou gostando nada disso — disse depois de um tempo.
— Eu tenho que desligar, quando puder entro em contato de novo. Tchau — e antes que ele pudesse rebater com algo que eu tivesse que responder, desliguei o celular.
Olhei para Jamie, que estava totalmente desinteressado na minha conversa no celular, então voltei a fitar a estrada a ponte de ver uma placa ler vermelha piscando "Motel Ryvera". Jamie foi desacelerando, indo em direção a pequena arquitetura de madeira que estava a nossa frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark - A Tormenta
FantasyMelanie Everett teve no ano passado o ano mais atribulado de sua vida, após descobrir ser filha de Lúcifer e ter que lutar contra seu pai até trancafia-lo em Natisure, onde ele ficaria preso pela eternidade. Nada disso foi fácil para ela, tendo que...