Capítulo 20

1K 91 11
                                    

Em  um minuto estávamos no meio da floresta e em outro estávamos onde tínhamos estacionado o carro, entrando no carro com toda pressa. Jamie estava tenso, afinal, tinha sido descoberto e isso não era bom, os anjos iam começar a se perguntar onde ele estava todos esses anos e poderiam acabar descobrindo sobre Bifrost.                                                                                                                                  Ele dirigia o carro o mais rápido possível, para nos afastar desse lugar o quanto antes, ainda na estrada de barro, quando o carro passava pelos buracos fazia com que eu pulasse no bando do carona quase batendo a cabeça no teto. 

— Provavelmente  eles não estão nos perseguindo de carro agora nesse exato momento, então por que não desacelera um pouco? — perguntei, afinal, anjos não usavam desse método para perseguição. — Pelo menos até sairmos dessa estrada — forcei novamente vendo que ele não ia fazer o que eu tinha dito. Jamie me olhou de lado, avaliando meu pedido, e recusou. Não insisti mais no assunto, mas desejei que Dalla estivesse fugindo comigo e não ele. 

— Precisamos de uma bruxa — falou, depois alguns longos minutos calados — Não é fácil se esconder de anjos e precisamos de um feitiço para isso. 

— Um feitiço para se esconder deles? Isso existe? 

— Entre o céu, o inferno e a terra existem muitas coisas que você  ainda não sabe — ele disse todo superior, me fazendo franzir o cenho em desgosto.

— Onde vamos encontrar uma? — perguntei. 

— Aqui existe apenas um clã e você matou duas dele, não ficarão exatamente contentes em nos ajudar — respondeu com um sorriso irônico no rosto e me olhou.

— Ótimo! — bufei e  comecei a olhar pela janela, só então pude fazer a ligação, se só existe um clã e foi o clã daquelas que matei, então, as bruxas dessa clã são discípulas do anticristo. — Você quer pedir ajuda as pessoas que estamos tentando deter? — olhei para ele incrédula esperando a resposta. uma resposta que não veio, pois ele apenas deu um sorriso de lado e continuou com seus olhos fixados na estrada. Alguém poderia me arrumar uma pessoa mais comunicativa?

Entramos na cidade e já era tarde da noite, as ruas estavam desertas e o clima confortável, o meu horário favorito, quando tudo e todos já estão dormindo ou se recolheram e fica aquele silêncio confortável, a serenidade da madrugada. 

— Para onde estamos indo? — perguntei quebrando o silêncio mais uma vez, não que eu estivesse querendo conversar, mas eu estava ávida por respostas, que Jamie fazia questão de não me dar. 

— Encontrar uma pessoa que pode nos dar uma informação sobre uma bruxa que talvez possa nos ajudar — ele disse sem tirar os olhos da estrada e com a voz forçadamente monótona.  Acenei positivamente com a cabeça mesmo que ele não pudesse ver. 

Ele parou o carro em frente a uma casa de faixada amarela, nada assustadora ou sombria como eu imaginei que o lugar fosse ser. Era uma casa bonita na verdade, com cerquinha e grama bem cuidada, vizinhos e tudo mais.  Queria lhe perguntar quem íamos encontrar, mas para não receber outra resposta vaga eu preferi ficar calada.                                                                                            Caminhamos em direção a casa a passo largos, Jamie bem na frente e eu ao seu encalço. Em frente a porta, ele deu três batidas fortes na nela e esperou, então bateu com mais força ainda até ouvir alguém lá de dentro gritar "Já vai". A porta se abriu violentamente mostrando um homem baixinho e carrancudo olhando para nós dois, mas sua expressão não durou muito em seu rosto quando olhou para Jamie. 

Dark - A Tormenta Onde histórias criam vida. Descubra agora