Capítulo 22

984 87 6
                                    

Dessa demorei um pouquinho mais para publicar, mas não estou tão atrasada kkkkk

BOA LEITURA

______________________________________________________________

- Qual o seu problema tentando resolver tudo na violência ou ameaça? - Jamie puxou meu braço fazendo com que eu parasse e o encarasse. Olhei dele pata a garota que continuava andando sem perceber que tínhamos parado.

- Pelo menos o meu jeito funciona, porque você acha que pode resolver tudo com seu charme forçado, mas nunca dar certo - joguei na sua cara, as táticas dele de persuasão nunca funcionavam, e as minhas podiam ser mais drásticas, mas eram as que mais obtinham sucesso.

- Ela ia me ajudar se você me desse tempo e não tivesse...

- Nós não temos tempo - o interrompi no meio da frase - Agora, por favor, dá para me soltar? - ele não soltou meu braço, estava muito relutante em deixar que eu tivesse a última palavra. Fiquei imaginando várias maneiras de quebrar o braço dele e o fazer sentir dor, de algum modo, meus pensamentos sempre me levava para o lugar sombrio em minha mente, o lugar onde eu sempre queria machucar as pessoas. Então de repente, Jamie soltou minha mão bruscamente e me olhou com um olhar acusador.

- Você me deu um choque - disse em tom de acusação - Sua louca agressiva - xingou sacudindo a mão queimada.

- Eu não dei choque nenhum em você! - me defendi, não tinha feito nada. Como assim choque?

- Seu braço me deu um choque - ele disse irritado comigo e me olhando furioso.

- Eu... eu dei um choque em você?

- É o que eu estou tentando dizer - frustração dominava sua voz, e sua mão queimada seriamente não estava o ajudando a se acalmar.

- Me desculpe, eu não sabia que podia fazer isso - foi um pedido de desculpas sincero.

- Como assim não sabia?

- Ao que parece ainda tem poderes que não descobri que tenho. Me desculpe, não faria isso propositalmente - ele me olhou, me analisando e depois de alguns segundos balançou a cabeça positivamente.

- Vocês vão vir ou vão ficar aí discutindo a relação? - Maybelle gritou de onde estava, fazendo com que a gente voltasse a andar em direção ao carro do Jamie.

- Não acredito que namorou uma garota de 15 anos - disse para ele enquanto caminhavamos. 

- Não namorei Maybelle e ela é muito mais velha do que você pensa.

Entramos no carro e dirigimos por pelo menos meia hora, com Maybelle dando as coordenadas até chegarmos na sua casa. Uma casa que por fora parecia ser muito luxuosa, sem muros ou cercas, apenas uma linda grama e um belo jardim nos levava até a porta de entrada. Já na porta, ela não fez questão de nos convidar para entrar, apenas seguiu para dentro e nos deixou para trás. Jamie não fez cerimônia para entrar, mesmo sem convite, entrou confiante e seguiu os passos de Maybelle. Não querendo ficar para trás, eu também caminhei para dentro. Dentro da casa não era nada assustador ou asqueroso, ao contrário disso, a casa por dentro é elegante... Toda pintada de branco e cores claras, com móveis que aparentavam ser extremamente caros. Olhei a redor e quase suspirei em admiração a beleza da casa, em cima de uma pequena mesinha paraiva um vaso que aparentava ser tão antigo como o ar, e se era antigo, é caro. Fiz questão de passar bem longe dele para não quebrar o artefato valioso da bruxa.

Quanto mais adentravámos pela casa, mais eu me admirava, havia quadros de pinturas em algumas paredes, a maioria pinturas abstratas. Descemos uma escada para o que parecia ser um porão, no final da escada, eu esperava encontrar um lugar escuro, sombrio feito o consultório de Tenebris, mas quando enfim chegamos no nosso destino, era muito diferente do que eu tinha imaginado. O cômodo é iluminado e até mesmo requintado, em uma mesa tinha alguns livros grandes e velhos, muito velhos e em uma estande tinha alguns ingredientes para suas bruxarias, eu acho. Fora a existência desses itens, não tinha nada fora de normal no ambiente.

- Vamos fazer isso logo - Maybelle falou pegando um dos livros e o abrindo exatamente na página que ela queria. - Não quero que fiquem aqui por muito tempo -colocou o livro na página aberta em cima da mesa e pegou algumas velas na estante e o que parecia ser um mapa antigo e colocou ao lado do livro.

- A única que está demorando é você - Jamie falou demonstrando tédio - Se eu fosse você se apressaria, porque estamos sendo perseguidos e qualquer pessoa que nos achar agora, também vai achar você - sua voz soava totalmente indiferente, mas eu sei que ele só está tentando colocar medo na garota.

- Não me apresse, Jamie.Você sabe que não funciona assim - reclamou olhando feio para ele, que apenas retribuiu com um sorriso de lado que era mais ameaçador que palavras. - Preciso do sangue dos dois - ela disse depois de um tempo.

- Para que precisa do nosso sangue? - eu perguntei, mas Jamie já estava com uma adaga cortando a própria mão e deixando o sangue escorrer pelo que parecia ser um mapa, pois estava quase todo apagado.

- Sua vez - Jamie disse me entregando a adaga, sua mão ainda pingava sangue, e agora além de queimada ainda estava cortada. Peguei a adaga e cortei minha mão deixando o sangue escorrer pelo mesmo lugar que o de Jamie. Já que ninguém respondeu minha pergunta, resolvi confiar em que Jamie sabia o que estava fazendo.

Com nosso sangue já no papel, a bruxa começou a entoar um cântico e repetir várias vezes. Um ar percorreu o ambiente e as velas acenderam sozinhas. Senti os cabelos da minha nuca se arrepiarem. As chamas tremeluziam e o nosso sangue foi se apagando no mapa até que não restou nenhum rastro de quem um dia tivesse sangue ali.

- Pronto - disse Maybele quando parou de entoar o cântico. - Contanto que levem o mapa com vocês em todas as cidades que forem, ninguém vai saber suas localizações a não ser vocês dois - estendeu o mapa com a mão, entregando a mim, que estava mais próxima dela.

- Sei que não fez por boa vontade, mas mesmo assim obrigada - falei. Tinha chantageado ela para fazer o feitiço, porém me senti na obrigação de agradecer.

- Me agreça indo embora daqui e nunca mais voltando - disse, curta e grossa. Senti uma mão segurando meu pulso, me virei e vi Jamie me puxando para a saída.

- Foi muito bom ver você de novo, Maybelle, independente das circunstâncias - dessa vez ele soou verdeiro, mas não conseguiu arrancar a simpatia da bruxa - Vamos, Melanie - disse depois de uns longos segundos e saimos pela casa, deixando Maybelle sozinha.

Já era tarde da noite quando saimos da casa de Maybelle e entramos no carro, dessa vez sem rumo. Não podíamos voltar para minha casa ou a do Jamie, provavelmente tinha anjos nos esperando nesses locais. Pensei em ligar para minha mãe e Belial, para avisar sobre tudo isso, mas acabei ligando só para minha mãe. Se ligasse para Belial, ele ia querer vir atrás de mim e como ele não está com o feitiço, qualquer anjo poderia rastrear ele e chegar até eu e Jamie. Quando liguei para minha mãe, ela fez um escândalo, me perguntando como eu tinha me metido nessa confusão e porque eu tinha ligado antes. Disse que Miguel foi lhe perguntar sobre meu paradeiro e ela muito preocupada sem saber o que estava acontecendo. Quando expliquei tudo, eu não sabia se ela ficou aliviada em saber ou apavorada e quando ela perguntou meu paradeiro, eu me recusei a dizer, seria mais seguro para ela não saber dessas coisas, queria manter ela de fora dessa vez.

- Será que eles conseguiram passar pelo portal? - perguntei depois de longos minutos em silêncio dentro do carro, me referindo a Dalla e os outros.

- Espero que sim - foi única coisa que ele disse.

- Para onde vamos? - Já tínhamos saido da cidade e era pelo menos umas 01:30h da madrugada.

- Estou cansado e com sono, vamos parar no primeiro hotel que acharmos e amanhã, decidimos o que fazer - ele disse, sua voz cheia de autoridade, não deixando espaço para eu contestar sua decisão.  

________________________________________________

Espero que tenham gostado do ep, digam o que estão achando do livro ok?
Até o próximo!

Dark - A Tormenta Onde histórias criam vida. Descubra agora