Só havia se passado onze minutos que eu tivera voltado da escola, minha mãe gritando lá embaixo que o almoço estava pronto, mas eu estava cansada demais pra descer de novo as escadas. Ainda nem havia tirado a farda do corpo, se bem que a calça jeans apertada e meio gasta estava me causando náuseas.
Resolvi me jogar da cama a qual tinha me jogado há dois minutos, e trocar de roupa. Prendo meus cabelos castanhos claros em um coque, e pus um vestido preto qualquer.
Desço as escadas e o cheiro da comida fez meu estômago se debruçar. Respirei fundo e me sentei na cadeira da mesa, onde nossa "empregada" nos serviu.
-Obrigada, Giu - agradeci.
- Não por isso, senhorita.
- Giulia! - a repreendo.
-Não por isso, Jade -ela se auto-corrige.
Eu dou um sorriso largado, colocando um colherada de arroz na boca e me deliciando com o sabor.
- Como foi a aula, querida? - mamãe questiona, e como se não bastasse fazer a mesma pergunta todos os dias, ela ainda espera que eu tenha realmente uma novidade pra contar.
-Cansativo. Preciso voltar com minhas aulas de física.
- Posso providenciar novamente, dona Mariana. - Giulia oferece e mamãe sorri.
-Obrigada, Giulia. Vou pedir que Lucas acerte as contas com você até o final da tarde.
Eu continuava comendo, calada. Não havia nem um mês que mamãe tivera completado seu trigésimo sexto aniversário. Ela era linda!
- Vou visitar meu nutricionista, quer vir comigo, filha?
- Até iria, mas o Dexter vem aqui hoje, não quero ter que desmarcar.
Ah, ia quase esquecendo de apresentar! Dexter é meu melhor amigo e filho da tia Susan, que é melhor amiga da minha mãe.
Nós literalmente crescemos juntos, a única diferença é que eu tenho 15, e ele tem 14 anos.
- Então tudo bem. Lucas vai voltar cedo do trabalho hoje, e assim que ele voltar, estará liberada Giulia. - mamãe deposita um beijo em minha testa, pega sua bolsa, e sai.
- Como vai o Dexter? - Giulia pergunta, e eu me deito no sofá.
- Vai bem... A tia Su o proibiu de jogar vídeo-game por um tempo porque ele andava com notas baixas, ele vem pra cá jogar no computador - sorrio abafado, e Giulia também sorri.
- Gosto de acompanhar o romance de vocês, gosto mesmo, Jade.
- Somos só amigos. Aliás, a senhorita não deveria estar me ajudando na atividade?! - subo correndo as escadas para o meu quarto, antes que ela aceitasse a proposta e esperei até que Dexter chegasse.
**************************************************
Eu estava pintando as unhas de lilás quando Giulia atendeu a porta. Era Dexter. Ele era alto, de cabelos claros, parecidos com o da tia Su. Por mais que seja mais novo que eu, ninguém daria 14 anos a Dexter.
Dei um abraço apertado nele, e só havia se passado algumas horas que eu não o via (porque fazíamos o 1 ano juntos!) e era divertido o ter ao meu lado da carteira.
- Jay! - ele chama meu apelido e eu sorrio.
- O computador está ali, pode jogar o quanto quiser, contanto que assista comigo um filme no final da tarde... - propus.
- Ah, tudo bem. Obrigado - ele diz - se minha mãe descobre...
- Ela não vai, a tia Susan nem vai sonhar que esteve aqui hoje.
- Ainda bem que ela tá de plantão no trabalho - ele diz, movendo-se até o computador.
Dexter sempre foi o garoto nerd certinho que pensa muito e age pouco, porque sempre vêm em sua mente as consequências. O que eu sei é que ele morre de medo da tia Su, e do tio Roger, e por isso ele ainda não beijou ninguém, por mais que tivesse pretendentes.
- Dexter, você viu como a Ashley estava linda hoje?
- Eu não sei se aquilo é ser linda, mas sabe Jay, você é linda -ele sorri, sem tirar os olhos da tela do computador.
Eu reviro os olhos, e demonstro irritação.
- Poxa, D. Quando é que cê vai tirar o bv?
- Eu não to nem aí pra isso, e você também não deveria estar.
Cansada de tentativas falhas, sentei no sofá e voltei a fazer as unhas.
GENTE, TO REPOSTANDO A HISTÓRIA PQ A OUTRA FOI EXCLUÍDA SEM QUERER, COMENTEM MUITO ESSE CAPÍTULO, QUE EU VOU FICAR MUUUITO FELIZ <3
Segue o trailer da história na mídia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo da minha melhor amiga 3
Teen FictionAnos se passaram e Mari e Lucas já tinham sua filha com 15 anos, chamada Jade. Crescida com Dexter (filho da Susan) a menina vai viver um triângulo amoroso, e seus pais não ficarão nem um pouco contentes.