A melhor coisa que posso fazer é esperar por você

839 67 2
                                    

— Você passará por uma terapia intensa por tempo indeterminado, até você recuperar sua memória, amnésia global transitória se trata de um distúrbio isolado de memória, ela ainda contém as informações, mas está no subconsciente, por isso é normal ter sonhos, ou algo assim. — Dr Cooper falou pra mamãe.
— E se ela nunca se recuperar? — foi o que minha mãe perguntou.
— Agora nós realmente precisamos ser otimistas. Se ela não recuperar, a gente interrompe o tratamento.
— Você concorda? — mamãe direcionou a pergunta a mim.
— Eu não ligo — dei os ombros.
********
2 semanas depois
— Você vai embora?
— Não. Espero que não se importe, afinal, você nunca se importou comigo mesmo. Eu não mereço você. — Alec repetia essas quatro palavras como um sopro, varias e varias vezes — Eu não mereço você.
— Não...
— Eu não mereço você, Jade...

Abri meus olhos. Estava tendo mais um daqueles pesadelos. Eu estava sem ar. Minha respiração havia sido absorvida. Mas eu lembrava. De cada dia antes do acidente. Lembrava do próprio acidente. Do Alec. Da briga no jantar. Do Dexter indo embora. Mas principalmente, do Alec se despedindo, e de tudo que ele me disse no hospital.
De quando ele contou que Maya havia se suicidado. Minha cabeça estava confusa mas eu lembrava de tudo.

O aparelho começou a apitar muito rápido era madrugada e os médicos começaram a surgir, mamãe que dormia ao meu lado, acordou desesperada.
— Filha?
— Mãe, eu me lembro, me lembro de tudo, me desculpe — eu comecei a chorar e ela me abraçou forte — Me desculpe por ter pego o carro, por ter desobedecido o papai. E o Alec?
— Tá tudo bem. Seu pai e eu conversamos com o Christian, tá tudo bem filha. Eles não são a mesma pessoa, já entendemos isso.
— Mas... Onde ele está? — indaguei.
Ela permaneceu calada.
— Mãe, onde ele está?
Ela não disse nada.
— Mãe! — aumentei o tom de voz.
— Embora! — ela gritou de volta — Ele foi embora, Jade!
*********
Eu recebi alta depois que recuperei minha memória. Mas eu não ligava pra onde estava. O sentimento de culpa havia tomado conta de mim.
Mas eu não podia me permitir perder as esperanças.
Deixei algumas mensagens em sua caixa postal mas provavelmente ele trocou de número.
Estava um dia de muita chuva, ou seja, não podia sair de casa. Eu estava cansada demais pra qualquer coisa que não fosse pensar em como o Alec estaria, ou se ele estaria com alguém.
Se ele estava feliz.
Sem mim.
Mas mesmo que estivesse. O segredo que ele havia escondido de mim, não sei se seria capaz de perdoar tal coisa. Então estava tudo bagunçado.
A cama.
O quarto.
A casa.
E o coração.

********
"Abaixe o volume dos seus medos e escute sua alma."

O melhor amigo da minha melhor amiga 3Onde histórias criam vida. Descubra agora