B+

1.1K 92 0
                                    

Acordei com uma dor de cabeça horrível, e num lugar que eu não conhecia.

"O que diabos eu tô fazendo aqui?" — penso alto, esfregando os olhos — "Alec?"

— Oi, você acordou. To vendo que não se lembra de nada sobre ontem...

Fiz uma cara surpresa e depois de assustada.

— O que, nós...

— Não! Meu Deus, não! — Alec negou e se aproximou de mim — Você tava num bar, tinha bebido, e eu peguei você e te trouxe pra cá.

— Ah, tá, eu lembro de algumas coisas — afirmei, lembrando do motivo de eu ter ido ao bar.

— Deveria ir pra casa, sua família deve estar preocupada.

— Tenho certeza que estão — disse ironicamente, revirando os olhos.

Levantei. Procurei na minha bolsa alguma blusa mas não achei.

— Ah... É, enquanto você dormia eu coloquei sua blusa na máquina de lavar e na secadora — Alec foi até lá buscar e voltou me entregando.

Tirei a blusa dele e coloquei em suas mãos. Ele encarou meus olhos.

Eu vesti minha blusa.

— Obrigada por... Você sabe, foi algo muito gentil da sua parte.

— Só não se acostuma. Não sai fazendo besteira, você é só uma adolescente.

Eu saio andando, e saio do apartamento a caminho do táxi.

Um furacão me aguardava em casa.

**************

— Onde você se meteu? — mamãe gritava comigo, seus olhos estavam pesados — Eu não consegui dormir!

— Mãe, eu estava...

— Comigo. — olho pra trás e vejo Dexter aparecer na porta.

— Com licença? — mamãe diz, erguendo a sobrancelha.

— Sim, sr Collins, eu sinto muito mesmo. Mas eu não estava me sentindo muito bem. — Dexter passa a sua mão na cabeça, fingindo tontura.

— É, foi sim — eu disse, limpando a garganta, e ela nos liberou.

Deito na cama aliviada.

— Por que fez isso? — indago.

— Como assim, por que? Eu sou seu melhor amigo, Jay. Não quero ver você entrando em encrencas. Onde se meteu ontem? Te liguei a noite inteira.

— Hum... Eu fui num bar — Dexter ri e eu continuo séria.

— Por que?

— Eu estava enlouquecendo! Minha mãe estava gritando comigo e eu não sabia pra onde correr. Pensei que você estivesse dormindo...

— E você bebeu? — ele faz essa pergunta, e eu faço uma expressão culpada, ele já tinha a resposta — Não vale a pena, Jay. Você sabe disso.

— É, eu já aprendi a lição.

— Você não vai pra aula?

Minha maquiagem estava ainda meio borrada na superfície dos olhos, mas mamãe não percebeu porque ontem quando a gente brigou, eu já estava maquiada.

Enfiei meu rosto nos travesseiros da cama e falei meio abafado:

— Eu não quero ir!

Dexter sorriu, e puxou meu braço.

— Hoje você tem prova, precisa ir. Como é que a gente vai viajar o mundo?

Eu sorri, ele sabia como me acalmar. Então eu o abracei forte.

— Obrigada, eu te amo muito! — afirmei.

— Eu também amo você, Jay. Agora vamos embora.

Cheguei na escola, eu queria agradecer ao Alec pelo que ele tinha feito, na noite passada.

Salvou minha pele!

Eu o encontrei no jardim, nos amassos com Cassandra Stocker.

Cocei a garganta, e ele me olha.

— Posso rouba-lo um segundinho? — digo, e puxo ele do braço da morena.

— Fala, gatinha.

— Só queria agradecer por ontem, foi muito legal da sua parte.

Ele sorriu.

— Relaxa, eu te devia uma.

— Bom, agora já pode voltar ao que estava fazendo — olhei pra Cassandra que enxugava o canto da boca até ele ir lá e beija-la de novo.

Galinha — pensei, revirei os olhos, e sorri evitando pensamentos.

O sinal tocou, eu tinha uma prova a fazer.

*********
— Bom turma, antes de entregar as provas, eu queria entregar as provas de ontem com as notas.

Ele entregou a minha: A-

— Parabéns, srta. Collins. — o professor Jordan parabenizou.

Logo após entregou a de Dexter: A+

— Parabéns, Dexter. — o professor Jordan disse.

Depois disso, terminamos a prova e saímos da sala.

Alec me deu um abraço que me tirou do chão.

— O que tá acontecendo? — perguntei, sorrindo.

Ele me mostrou a sua prova.
Havia tirado B+

— Eu passei, caramba — Alec afirmou e nem havia percebido a presença de Dexter.

— Meus parabéns, Alec. Muito merecido — disse.

— Sem você eu não teria conseguido, obrigado gatinha. — falou isso, e saiu.

— "Gatinha"? — Dexter repetiu.

— Não começa, D.

— E desde quando isso é graças a você, Jay? — Dexter pergunta, se referindo a nota de Alec.

— Ah, você sabe... Ele foi lá em casa estudar — admiti.

Dexter arregala os olhos.

— O que? Você mal o conhece.

— Tudo bem, Alec não me faria mal nenhum. E valeu a pena, né? Ele passou....

— Aham, sei. — pigarreou.

O melhor amigo da minha melhor amiga 3Onde histórias criam vida. Descubra agora