Mudanças

54 5 1
                                    

Vovó morreu dez dias depois do episódio do vídeo, eu fui a última pessoa que ela viu antes de fechar os olhos. Nunca me esquecerei do quanto ela é importante pra mim. Eu ainda vou cumrprir minha promessa.

Faz um mês desde sua morte.

Meu pai e minha mãe se casaram com total separação de bens, ou seja, mamãe não tem quase nada agora, ela teve um choque quando se deu conta disso.

Não podemos pagar o condomínio onde vovó mora, por mais que o apartamento esteja em meu nome. Ele vai ser alugado pra podermos pagar o aluguel de onde estamos morando, no subúrbio.

Não tenho mais nenhum contato com o pessoal da Barra da Tijuca, agora eu terei contato com a zona norte mesmo. Merda.

A minha vida virou de cabeça para baixo, eu agora estudo numa escola pública que tem aqui perto do cubico onde moramos. Mamãe só era famosa por causa de papai, que é empresário e colocou mamãe pra trabalhar numa revista.

Meu pai deposita todo mês uma pensão alimentícia pra mim, o problema é que metade dela é para pagar as contas de casa e comprar comida. O que sobra eu apenas vou ao shopping vazio da zona norte.

Morar em subúrbio é horrível.

-Vai jogar o lixo fora !-Minha mãe entrega dois sacos de lixo pra mim.-Antes que o lixeiro vá embora.

Eu e ela conversamos bem pouco, até que ela tem sido bem simpática comigo,ela entrou em depressão quando soube que ficaria pobre, mas conseguiu superar bem rápido. Afinal não temos mais dinheiro pra pagar um terapeuta.

Corro atrás do caminhão. Merda, como eu odeio isso. Minhas mãos vão ficar com um cheiro horrível depois.

Hoje é o meu primeiro dia de aula na nova escola, eu não estou preparado pra ver a ralé bater palmas e sentir o cheiro de creme de cabelo que as meninas usam. Tudo pro raio do cabelo não ficar parecendo um bombril.

Jogo o saco de lixo no caminhão e alguma coisa respinga na minha camisa. Merda, o saco tava furado !

Agora o meu uniforme estava sujo. Ótimo.

-Vamos pro ponto, nosso ônibus já vai passar !-Grita minha mãe.

-Não posso ir pra escola sujo.-Digo.

-Não temos tempo, anda !


[...]


A escola era grande, porém meio bagunçada. Os alunos falavam alto demais e alguns até gritavam, me dava medo. Entro na minha nova sala e todos os olhares se voltam pra mim. Eu estava atrasado, obviamente.

Eu estava com o cabelo todo bagunçado por ter de correr, suado, com o uniforme sujo e cansado essa hora da manhã.

-Boa noite.-Diz a professora.

-Bom dia.-Respondo.

-Seu nome ?

-Patrick Ferraz.-Respondo.

A turma começa a cochichar entre sí, eles também viam TV Fama, uau.

-Por favor sente-se, Patrick.-A professora me aponta uma cadeira na frente de um garoto com cara de mau.-Sou Julliana Tavares e serei sua professora de Filosofia.

Me sento na cadeira e ouço risadinhas atrás de mim.

A professora começa a escrever no quadro e a turma continua falando, algumas garotas olham pra mim e falam alguma coisa. Os garotos riem e outros tentam me intimidar com seu olhar.

Maus HábitosOnde histórias criam vida. Descubra agora