Fim da linha, malvadinho ! Pt.2

61 5 0
                                    

Pâmela e eu voltamos pelo mesmo caminho pra casa, porém ela não vai até o ponto. Mas antes de entrar em sua casa ela me para.

-Sinto muito por termos escondido de você, meu relacionamento e o do Pedro.-Ela diz e posso ver como o tom moreno de seu cabelo cai bem sobre ela. Detestava aquele "Água de salsicha".

-Tudo bem, Pedro já havia me procurado pra pedir desculpas. Mas acho melhor manter distância dele, ainda tenho mexe comigo esse assunto.-Respondo.-Mas tudo bem.

-Mesmo ?-Ela pergunta.

Me aproximo dela. Lembro-me de todas as coisas ruins que já fiz com ela. Em especial a do dia do seu aniversário quando fiz a turma inteira jogar glacê de bolo em seu rosto. Ou de quando afastei todas as meninas que andavam com ela de perto dela, só por ela ter me entregado no grupo de cola.

Antes de toda a minha popularidade, Pâmela e Dani foram os primeiros a me acolher no colégio, eles me tiraram do meu abismo. E o que eu fiz ? Os machuquei.

Quando fiquei popular acabei me afastando de Pâmela, achava ela apagada demais pra andar comigo. Eu era um ser humano horrível.

Mas chega de me auto-julgar né ?

-Você não me deve satisfação, Pâmela, eu que te devo desculpas por tudo.-Digo.-Sabe, chega a ser meio irônico uma pessoa como eu julgar alguém ou destratar. Afinal eu também sou vítima de humilhações por causa da minha sexualidade. Te isolar do mundo foi algo cruel.

-É, você tem razão.-Ela dá de ombros.

-Não sei se você vai me perdoar, ou se um dia voltaremos a ser amigos, mas quero que saiba que estou mudando, me desculpa por tudo.-Digo por fim e faço sinal pro meu ônibus.

Antes de entrar no ônibus ouço a voz de Pâmela dizer algo:

-Você só precisa destruir esses muros em volta de você, pense nisso.-Então a porta do ônibus se fecha e eu permaneço na escada do ônibus desconcertado com o que acabei de ouvir.

-Vai pagar a passagem ou não ?-A cobradora me acorda do meu desvaneio.


[...]


Emily disse pra eu está na escola dela assim que o sinal batesse, ela disse que daria um show e faria esse dia ser o pior pesadelo de Arthur.

Vejo Emily correr em direção ao portão de sua escola e abrí-lo pra mim.

-Emily você pirou ?-Pergunto.-Não pode fazer isso.

-Quem liga ?-Ela me puxa em direção ao corredor da escola, faz tanto tempo que não piso aqui.

As lembranças que tenho desse lugar são ótimas. É impressionante como só damos valor aquilo que temos quando perdemos.

Entro na minha antiga sala que está vazia.

-Achei que estivesse em aula.-Digo olhando confuso para ela.

-A turma está em reunião com o diretor.-Diz Dani surgindo atrás de uma cadeira.-O data-show já está ligado.

-Pra que um data-show ?-Pergunto.

-Eu salvei suas conversas com o Daniel no meu computador e agora ela vai aparecer pra escola toda.-Diz Dani.-Gostou ?

-Vocês são incríveis.-Digo.

-Nunca subestime uma ex-vadia folgada e um ex-gordo.-Diz Emily.

Sempre achei que fosse ser eu quem os socorreria de apuros, mas vejo que dessa vez foi ao contrário, eles estavam me ajudando. Estavam criando planos, e dispostos a me defender.

-Agora precisamos voltar à reunião.-Diz Dani.-Pâmela disse que vai entregar os arquivos com os gabaritos pro diretor.

-Mas ela sempre entrega pro inspetor.-Digo.

-Dessa vez o caso é bem sério.-Diz Emily.-E quando Arthur estiver voltando pra sala o vídeo vai começar a rolar.

Mas alguém abre a porta. Pedro.

-Patrick ?-Ele pergunta surpreso.

Eu, Dani e Emily nos entreolhamos e então me aproximo de Pedro.

-Você vai sair da sala como se nada tivesse acontecido, precisa confiar na gente, é uma questão de justiça...

-O que vocês vão fazer ?-Ele pergunta.

-Você verá já já.-Digo.-Agora saia daqui.

-A turma já está voltando, o que tiverem que fazer terá que ser agora.-Ele diz e então a porta se abre novamente.

Emily corre para apagar as luzes, porém quem entra é Arthur.

-Que visita inesperada.-Diz ele trancando a porta.-A que devemos a honra putinha ?

-Vim te destruir.-Digo.-Dessa vez você não escapa.

Ele cortou o cabelo, está com um piercining no nariz e usando coturnos. Que coturnos bafônicos, até que enfim ele largou aquele visual hétero.

-Você não aprendeu nada mesmo não é ?-Ele para de frente pro data show que Dani segura.-Vai fazer o que com isso ?

Pessoas começam a bater na porta e então ouço a voz do diretor.

-Fim da linha vadia.-Emily retira uma chave de seu bolso e abre a porta.

Fico surpreso por ela ter conseguido pegar uma das chaves reservas com o porteiro. Ela é demais.

Os alunos entram em sala confusos e logo em seguida o diretor com Pâmela, ele fuzila Arthur com os olhos enquanto Dani liga o data show e exibe as nossas conversas ao som de uma música da Paramore, o que não fazia muito sentido, eu acho.

Ain't it fun era o nome. E como eu entendia um pouco de inglês, na verdade fazia sentido sim.

-Não é divertido se sentir sozinho ?-Pergunto e ele corre para a saída mas é impedido pelo inspetor.

-Você está expulso, Arthur Cândido.-O diretor mostra os gabaritos para ele e depois me olha.-O que o senhor faz aqui ? Não devia está em aula ?

-Antes eu precisava mostrar pra todo mundo que eu não sou tão monstro assim.-Digo me voltando para turma.-Dessa vez eu não machuquei as pessoas porque quis.

Então eu me viro novamente para Arthur que recebe olhar de desprezo de todos.

-Fim da linha, malvadinho.-Digo.

Maus HábitosOnde histórias criam vida. Descubra agora