-Cara ir do surbúbio pra Barra da Tijuca é complicado, mas juro que estou quase na zona oeste já !-Digo para Dani que está do outro lado da linha.
-Sei.-Ele resmunga.
-Não sabe o quanto é bom ter você de volta na minha vida, eu prometo ser o melhor amigo do mundo agora, estou louco pra te ver !
-Não exagera, essa sua nova versão me irrita.
-Tenho que concordar.-Rimos.
Desligo o telefone. Eu não tinha mais celular de conta.
Minha mãe ter voltado à falar comigo, me deixa extremamente feliz, eu sentia bastante falta dela, sentia falta do seu abraço, da sua compreensão e do seu amor por mim. Todos sabemos o quanto é importante a presença de uma mãe em nossas vidas, fala sério, é quase a mesma coisa que um anjo da guarda !
Eu também estou feliz por Dani ter aceitado meu perdão, ter ele ao meu lado só facilitaria as coisas. Eu precisava de pelo menos um. Estou com medo de Emily estar na casa dele, não sei se conseguiria olhar na cara dela. Ela tem razão em sentir nojo de mim, o que eu fiz não justificava nada, por mais que fosse para manter a promessa, eu fui egoísta. Isso não me torna uma pessoa melhor.
Christian e Carla/Ruiva ficaram ontem comigo a noite toda. Ele sempre me lançava olhares desconfiados e que pareciam querer dizer algo pra mim, já eu nem conseguia encará-lo. Eu me sentia mal por esconder da Ruiva que o Christian traiu ela, mas de quê adiantaria dizer ? Eu só iria estragar o "amor" deles, ele parece gostar mesmo dela, já eu provavelmente não devo ter significado nada, assim como foi com Pedro.
Acho que o apelido que Arthur me colocou até que fazia sentido, eu era mesmo uma putinha. E eu me permitia ser assim, o que era pior. Porém, eu sei que no fundo o que eu mais quero é dizer as três palavras pra alguém, eu quero de verdade me sentir especial pra alguém, quero saber que o coração de alguém bate forte pra mim.
Quero significar pra alguém. Eu quero sentir as famosas borboletas no estômago. Parece tão difícil conseguir algo tão simples.
Mas eu também tenho medo. Medo de me machucar. Acho que amor é uma coisa muito relativa, pois pense comigo, é uma coisa maravilhosa e mágica, mas ao mesmo tempo é doloroso. Você sempre vai viver achando que aquela pessoa possa te largar, ou simplesmente achar que ela está mentindo pra você. É algo bem complicado.
-Não sabia que o riquinho andava de ônibus.-Alguém me acorda do meu desvaneio, me viro e vejo Júlia, a garota que falou comigo no primeiro dia de aula.
-Sabe, nós moramos no subúrbio, é meio normal andar de ônibus por aqui.-Respondo.-E desde quando me mudei pra cá passei a pertencer à classe baixa, então retire esses status da sua frase.
Ela demora um tempo pra responder e eu estava adorando esse silêncio.
-Olha só, não tenta se criar na minha escola não tá ?-Ela gesticula com o dedo na direção do meu rosto.-Já sei o que você fez com o Eduardo.
-Quem seria Eduardo ?-Pergunto.
-O coisa feia, meu namorado, tá de bom tamanho colega ?
Seguro a risada. Que merda.
-Ah sim, colega.-Respondo.-Já acabou ?
-Por hoje já, vou descer.-Ela joga o cabelo ao virar e desce do ônibus.
Esses suburbanos se acham os reis da cocada preta.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maus Hábitos
Ficção AdolescenteEle tem tudo o que você almeja ter aos 16 anos: Popularidade, dinheiro e liberdade. Porém, faz coisas horríveis dia após dia. E é claro, a vida real sempre dá um jeito de entrar nessa bolha.