Velhos hábitos

106 8 0
                                    

Minha vó disse que iria pra casa de praia esse final de semana e perguntou se eu queria ir. Disse que não e isso me deu a brilhante ideia de passar o final de semana na casa do Dani.

Ligo pra ele.

-Alô ?

-Posso passar o final de semana na sua casa ?

-Eu vou pra Saquarema, desculpa, fica pra próxima.

-Ah...o.k.-Respondo e desligo o telefone.

Não acredito que passaria o final de semana sozinho.

Meu celular vibra, notificação do Facebook. Pedro Cunha me enviou uma solicitação de amizade.

Meus dedos paralisam e eu fico pensando: Aceito ou não ?

Clico em "Confirmar" e logo alguns segundos depois recebo uma mensagem dele.


Pedro Cunha: Podemos conversar ?

Patrick Ferraz: Creio que sim né, já que aceitei você.

Pedro Cunha: O.k. Pode me dizer porquê fez aquilo ?

Patrick Ferraz: Aquilo o quê ?

Pedro Cunha: Na escola, com o Arthur.

Patrick Ferraz: Nós transamos e eu achei que ele fosse ser legal comigo, mas acho que já está pré destinado eu só conhecer gente babaca.

Pedro Cunha: Você fez isso pra me provocar ?

Patrick Ferraz: Fiz isso pra esquecer você, pra parar de gostar tanto de você, pra parar de achar que algum dia você ainda vai me dá a sua resposta, pra parar de acreditar que ainda ouvirei você dizer as três palavras.

Pedro Cunha: ...

Patrick Ferraz: Cá estou eu me deixando ficar vulnerável de novo.

Pedro Cunha: E agora eu venho pedir o seu perdão, me perdoa, por favor. Eu quero ser seu amigo, eu ainda acredito em você, eu sempre gostei muito de você, mesmo que seja de um jeito diferente. Me perdoa ?


Paraliso diante do celular novamente e meus dedos fazem uma dancinha no teclado enquanto penso no que responder. Dizem que recomeços podem ser bons.

O problema é se você está preparado pra recomeçar. E eu não sei se estava. Mas eu queria tê-lo ao meu lado, de qualquer jeito. Eu ainda o amava e me odeio por isso. É incrível como o amor pode deixar as pessoas um tanto masoquistas.


Patrick Ferraz: Tudo bem...

Pedro Cunha: Mesmo ?!

Patrick Ferraz: Sim, agora já que quer ser meu amigo, faça-me um favor, venha passsar o final de semana comigo, estou sozinho.

Pedro Cunha: Contanto que você não me agarre.

Patrick Ferraz: Se manca, Pedro.

Pedro Cunha: Vou alugar uns filmes então.

Patrick Ferraz: Tenho Netflix.


Fecho o Messenger e olho uma mala deixada por minha vó na sala. Ela estava no banheiro terminando de se arrumar e eu vou até lá.

Minha vó não parava de se encarar no espelho. Sua maquiagem borrada e seu rosto abatido me deixavam mal.

-Vó, o que aconteceu ?-Pergunto.

Maus HábitosOnde histórias criam vida. Descubra agora