Quebrando corações pt. 1

42 3 0
                                    

Dani permanece sentado no sofá olhando para a parede de minha casa. Não demos uma palavra desde quando voltamos do hospital.

Eu não sabia se ele estava mal por conta do que passou ou se estava bravo comigo. Droga. Eu não queria que pensasse que eu tinha péssimos amigos.

Se bem que Carla não é minha amiga. Se eu estiver sendo equivocado, foi ela quem botou algo naquela bebida. Não sei. A bebida era pra mim, o Dani bebeu e ela reclamou. Logo em seguida ele passa mal ?

Vadia.

-Esses são seus novos amigos ?-Pulo do sofá com a voz de Dani interrompendo meus pensamentos.-Seus amigos dão soníferos pras pessoas em uma festa ?

-Amigo eu sinto muito, eu não sabia que iria acontecer...

-O pior é que eu não lembro de absolutamente nada.-Ele me corta.-Na verdade eu até lembro, mas bem vagamente.

Me aproximo de Dani.

-Você bebeu uma bebida que Carla fez pra mim e logo em seguida foi pro banheiro e desmaiou lá.-Digo e contraio os lábios.-Eu me sinto tão irresponsável com você.

-Não sou mais um criança, Patrick.-Ele se vira pra mim.-E desde quando se importa tanto comigo ? Eu sei me cuidar.

-Acontece que pra mim você sempre vai ser aquele Dani desajustado e sensível.-Respondo passando meu braço pelo seu pescoço.-Eu sou seu amigo e sempre vou querer te proteger.

Ficamos por um tempo em silêncio e então vejo uma lágrima escorrer do rosto dele. Me lembro de tudo o que já fiz de ruim pra Dani e agora me sinto em paz comigo mesmo.

-Você mudou mesmo.-Ele me abraça.-Eu também te amo.

-Desculpa mais uma vez.-Digo.-Prometo que não vai se repetir.

-Não vai mesmo.-Ele retruca.-Porque nós vamos dar um jeito nessa Carla.

-Como assim ?-Pergunto.

-Está na cara que ela quem botou o sonífero na bebida.-Ele diz como se fosse óbvio.-Fala sério Patrick, ela queria apagar você.

-Confesso que também pensei nisso.-Digo.-Mas por quê ?

Ele dá de ombros. Então me lembro de também ter visto Léo na festa. De ele ter tentado me agarrar.

-Léo também estava lá.-Digo.

-O que ?!-Exclama Dani se virando novamente pra mim.-O que esse infeliz fazia lá ?

-Eu não sei.-Respondo.-Mas vamos descobrir.

Léo e Carla devem se conhecer de algum lugar, só assim ele poderia ter aparecido nessa festa. Ou eles tem algum amigo em comum.

Arthur não estava lá e acho pouco provável que eles ainda se falem. Júlia também não apareceu. Christian nem faz idéia de quem ele seja. João e Alex são dois tontos.

Droga. Carla estava mentindo. É claro que estava !

Minha mãe aparece na sala. Ela não faz a mínima ideia de que estivemos num hospital. E nem pode saber.

-Bom dia meninos.-Ela diz ainda meio sonolenta.-Achei que ainda estivessem dormindo por causa da festa.

-Bom dia.-Dizemos juntos.

Olho pra Dani e penso. Eu precisava agir. Precisava alertar o Christian e os outros. Precisava descobrir também o que ela pretendia fazer me dando aquele sonífero.

-Vou te levar até em casa e depois vou visitar o Christian.-Digo.

-Agora ?-Ele pergunta.

-Sim, vamos.

Maus HábitosOnde histórias criam vida. Descubra agora