Capítulo 22.

3.8K 178 32
                                    

"Quando ela entrou no banheiro e fechou a porta atras de si, eu fui até o closet para pegar um short e uma camiseta pra mim. Sai do quarto fechando a porta e me encaminhando para a sala. Chris estava sentado no sofá com a cabeça baixa, os braços apoiados nos joelhos e as mãos soltas na frente do corpo. Fiquei parada pensando no que eu iria falar, mas a sua voz corta o silêncio como navalha.

- Ela sabe que isso fazia parte de um acordo? 

- Do que você está falando? - ele levantou a cabeça me olhando por cima dos ombros.

- Do acordo que você fez para poder apoiar o meu namoro com Camila. - disse com puro ódio e fogo nos olhos.

- Aquele acordo nunca existiu Christopher. E que eu me lembre, o prazo para eu conseguir ficar com ela era de um mês.

- Então você só queria provar que é melhor do que eu e roubou a minha namorada?! - me aproximei sem tirar os olhos dele e parei na sua frente. Ele se levantou me encarando com a mandíbula trincada.

- Escuta aqui, eu era a última pessoa que queria que isso acontecesse. Além de ser meu irmão, você sabe de quem ela é filha. Não tivemos culpa.

- Você...

- Cala a boca. Em alguns segundos Camila vai sair por aquele corredor.- apontei naquela direção - Você vai ouvir tudo que ela tem pra dizer calado, quando ela terminar você vai pedir desculpa por ter ofendido ela e dizer que entende a situação.

- Porque eu faria isso?

- Se fizer oque eu estou mandando, eu saio do apartamento e vou morar em outro lugar. - ele me olhou agora com seriedade e demorou a responder, mas o fez eventualmente.

- Eu quero um carro também. - o olhei surpresa, mas balancei a cabeça concordando - e um...

- Não abusa da sorte. - falei entredentes - depois que estiver só nós dois, conversamos melhor. Agora é bom você ser convincente... - sussurrei a última parte, ao ouvir passos pelo corredor dos quartos.

Camila surgiu na sala e olhamos para lá. Ela estava vestida e com uma expressão temerosa no rosto. Percebendo seu nervosismo, eu estendi minha mão na sua direção. 

- Vem Camz, tá tudo bem. - disse e meu irmão se sentou de novo no sofá, se afundando no assento.

Camila chegou ao meu lado e pegou na minha mão. Eu ofereci a poltrona pra ela e me sentei no braço do móvel. Entrelacei minha mão com a dela e dei um pequeno sorriso encorajador em sua direção, antes de olhar de novo para o meu irmão.

- Então, agora que os ânimos estão controlados, eu gostaria de esclarecer alguns pontos nessa história. - fiz uma curta pausa - Mesmo correspondendo aos meus sentimentos, Camila resistiu bastante antes de se envolver comigo. Nenhuma de nós duas um dia quisemos te machucar. Nos apaixonamos, foi algo imprevisível e não suportamos a ideia de ficarmos separadas.

- Então porque não terminou comigo pra ficar com ela Camila? - Chris diz começando a se alterar e eu o repreendi pelo olhar. Ele se calou e se recostou no sofá.

- Camz? - ela levantou a cabeça pra me olhar - quer contar à ele?

- Sim. - ela disse depois de um tempo. Se aproximou da beira da poltrona e se forçou á olhar pra ele - Chris...eu não queria que as coisas entre a gente terminassem desse jeito, eu sinto muito. - ele desviou o olhar pra longe de nós duas - mas tudo aconteceu tão rápido, que eu tive que tomar um decisão imediata. - ela parou de falar, tomou um fôlego - Chris olha pra mim. - assim ele o fez, com relutância - você conhece o meu pai, sabe que ele não é um simples empresário.

Firebird - nascida das cinzas.Onde histórias criam vida. Descubra agora