11º Capitulo

4.3K 287 22
                                    

Anteriormente...

A verdade é que Niall era um monstro... E, apesar de quase normal, esse monstro ainda habita nele e é como um herpes... Pode voltar a qualquer momento... Mas bem... Isso são outras histórias...

*************************************************************************************************************************************

A relação entre Niall e Maura tinha-se fortalecido muito desde que o nosso rapaz teve coragem de pedir perdão à sua mãe... Até podemos dizer que Niall estava muito mais próximo da mãe agora, do que alguma vez estivera antes...

Niall não via Francisca desde que esta estivera em sua casa a última vez, pois as suas consultas tinham acabado e agr ele cumpria a sentença com pena suspensa, permanecendo em liberdade... Mas a sua cabeça nunca mais tinha sido a mesma, porque a culpa começava a tomar conta dos seus pensamentos e já por muitas vezes se tinha cortado, quando o desespero era muito... Todas as noites sonhava com as mortes que provocara e todas as noites acordava a chorar e a pedir perdão em altos berros... Maura e Juliet já estavam habituadas a isto e sabiam que nada havia a fazer que já não tivesse sido feito...

Ele saía bastantes vezes sozinho para pensar e refletir. Gostava principalmente de ir prás margens de um riacho que havia perto de sua casa, onde havia um campo lindo, cheio de flores coloridas... Niall deitava-se na relva e pensava sobre tudo e mais alguma coisa... Ultimamente Niall pensava muito em Francisca quando ia para este seu sítio, pensava no seu sorriso contagiante, nos seus olhos castanhos lindos e na sua bela face que era o único alívio quando a culpa o atingia e era nela que pensava quando se cortava, era no seu sorriso que pensava para a dor não ser tão grande...

Numa tarde soalheira, quando a nossa estrela se encontrava no campo a pensar, alguém se sentou do seu lado e ficou a observá-lo, até ele reparar na sua presença:

niall- Olá Evelyn! - rasgou um sorriso genuíno - Pensei que te tinhas ido embora!

evelyn- Olá Niall! Achas mesmo que te livras assim de mim? Era o que mais me faltava, não? - ria-se.

niall- Como é que estás?

evelyn- Bem... E tu? Como é que está esse teu coração? E essa tua cabeça?

niall- Estou dentro dos possíveis... Como é que sabes que ando mal da cabeça? - olhou desconfiado.

evelyn- Já te conheço bastante bem... Não te esqueças que és o meu melhor amigo!

niall- Ai sou?

evelyn- Se quiseres ser, claro! - sorriu à espera de uma resposta.

niall- Claro que quero! - abraçou-se fortemente - Não lhe consegui dizer...

evelyn- Ohh! Porquê? - olhou-o com curiosidade e uma pitada de compaixão.

niall- Não tive coragem... Ela é demais pra mim...

evelyn- É claro que não é! Já olhaste bem pra ti, rapaz?! És dos rapazes mais bonitos que eu já conheci!

niall- Mas...

evelyn- Não há mas, nem meio mas! 

niall- Não me apetece falar sobre isso agora, ok? 

evelyn- Ok... Mas...

niall- Shhhh! Não fales, ouve...

Ambos se calaram e escutaram os sons da Natureza, os pássaros chilreavam, o vento batia nas árvores, fazendo-as sussurrar e o riacho corria velozmente...

niall- Quando eu era pequeno, a minha mãe dizia-me...

evelyn- A Natureza é que nos guia, ouve-a e terás paz!

niall- Como... - disse espantado.

evelyn- Hum... Muita gente sabe...

niall- Não... Por acaso não...

evelyn- Um dia tu descobres...

niall- Tens mais coisas a esconder do que eu pensava...

Evelyn nada disse... Não podia responder a esta afirmação pois sabia que era verdade e não podia dizer que provasse o contrário...

evelyn- Queres ser louco? 

niall- Como assim? - olhou desconfiado.

Evelyn começou a tirar os sapatos e o casaco que trazia, de seguida dirigiu-se ao riacho e saltou lá pra dentro:

evelyn- Anda Niall! A água está divinal! 

niall- És louca! - gargalhava.

evelyn- Talvez... - mergulhou - Mas isto faz-me esquecer os problemas!

Niall tirou os sapatos e o casaco e saltou também para dentro de água, fazendo um chapão:

niall- Achas isto divinal?! Esta água está gelada! - estava a tremer da cabeça aos pés.

evelyn- Pois... Á cerca disso... Mas faz esquecer os problemas, não? 

niall- Um pouquinho...

Estiveram ali meia hora, até ambos se sentirem suficientemente gelados para deixarem de desafiar o seu organismo e sairem da água:

niall- Foi dos melhores dias da minha vida! Obrigada Evelyn, por tudo...

evelyn- De nada Niall...  Também gostei muito desta tarde contigo!

niall- Queres vir jantar a minha casa? - sorriu.

evelyn- Não posso Niall, desculpa... Mas já tinha coisas combinadas para hoje, talvez outro dia! - sorriu alegremente.

niall- Não tem importância... Vão haver outras ocasiões, espero! 

evelyn- Também eu... Bem... Adeus Niall, até amanhã ou assim! - sorriu.

niall- Adeus Evelyn!

                                                                    *         *         *

maura- Estás muito contente hoje filho! Posso saber o que se passou? 

niall- Estive com a Evelyn...

maura- Quem?

niall- A minha melhor amiga! - sorriu.

maura- Tenho que conhece-la... Trá-la cá a casa um dia destes...

niall- Eu convidei-a para vir hoje, mas ela não pôde vir...

maura- Oh... Deixa lá filho, noutra altura! Vamos jantar... 

Serial Killer (Niall Horan)Onde histórias criam vida. Descubra agora