16º Capitulo

3K 240 19
                                    

Anteriormente...

kika- Então eu tenho que ir embora! Até qualquer dia!

maura/niall- Adeus!

 **************************************************************************************************************************************************

24 de dezembro, véspera de Natal

maura- Niall! Anda jantar filho! 

niall- Já vou mãe! 

O Natal na casa Horan era sempre um tempo de muita euforia... Apesar de ser apenas Niall, Maura e Juliet juntos à mesa, todos andavam ocupadíssimos, pois Niall tinha que esconder as prendas, tal como Maura e Juliet... Esconder as prendas? Sim... A tradição mais velha desta família era que na véspera de dia de Natal todos tinham que esconder as prendas que tinham comprado e à meia-noite cada um procurava as suas prendas pela casa... O primeiro a encontrar todas as suas prendas, era o primeiro a abri-las...

juliet- A acabar de esconder tudo, menino Niall? 

niall- Vou ganhar este ano, vão ver! - soltou uma gargalhada.

Niall não ganhava havia 5 anos consecutivos!

maura- Provavelmente serei eu outra vez! - riu-se também.

juliet- Ou eu, como há dois anos! 

niall- Continuem a fazer troça de mim... Eu vou ganhar este ano!

maura- Vamos jantar? - sorriu bondosamente.

niall- Finalmente! Tenho o estômago a dar horas!

Já à mesa Maura pensava em quantas vezes tinha pensado que este ano talvez não tivessem Natal, devido a tudo o que aconteceu...

niall- Passa-se alguma coisa, mãe? 

maura- Não filho... Apenas estou a rever todo este ano que está quase no fim...

juliet- Houve dias em que pensei que não haveria Natal...

niall- Também pensei nisso muitas vezes...

maura- Tal como eu...

Algum tempo depois da meia-noite...

niall- Encontrei o presente da minha mãe para mim! Podia ter escondido isto melhor, minha mãe! - disse rindo.

juliet- Encontrei o presente do menino Niall pra mim! 

maura- Encontrei a prenda da Juliet pra mim! 

niall- GANHEI!! 

maura- Não acredito! Depois de 5 anos, sempre conseguiste ganhar!

niall- Eu avisei! - disse com ar convencido - Gozaram comigo enquanto puderam...

juliet- Abra lá as prendas, então menino!

A primeira prenda que Niall abriu foi a de Juliet. Um pequeno embrulho que ele depressa desfez, mostrando um livro chamado '' Consegui, porque acreditei'' :

niall- Obrigada Juliet! - disse com um sorriso nos lábios - Vou lê-lo!

juliet- O menino desculpe de não ser nada de valor, mas a intenção foi a melhor...

niall- O valor das coisas não importa, se for dado de coração, até a coisa mais banal do mundo, pode tornar-se valiosa e importante...Não se preocupe Juliet... - disto isto abraçou-a.

Pegou na prenda que a mãe lhe tinha comprado e abriu-a. Um MacBook! 

niall- Obrigada mãe! A sério! - exclamou dando-lhe um abraço forte.

maura- Eu sabia que precisavas de um computador e sabia que gostavas desse, então comprei-o... Mas agora é a minha vez de abrir as prendas! - disse rindo.

O primeiro presente que Maura abriu foi o presente do filho, um pequeno embrulho cor-de-rosa, que Maura rasgou e lá dentro havia um perfume ''One Million'' da Paco Rabanne, o perfume que ela queria há já algum tempo.

maura- Oh filho! Compraste-me o perfume! - disse abraçando-o.

De seguida abriu o presente de Juliet. Uma camisola de lã muito bonita que ela própria tinha tricotado:

maura- Juliet, estás cada vez melhor a tricotar! Adorei a camisola!

juliet- Obrigada senhora! Ainda bem que gostou... - sorriu timidamente.

niall- Agora é a sua vez Juliet! 

O primeiro presente que ela abriu foi o de Maura. Um cachecol, um gorro e umas luvas brancas muito fofas estavam dentro do embrulho:

juliet- Obrigada senhora! Adorei o presente! - disse sorrindo.

maura- Fico feliz por teres gostado! - sorriu bondosamente.

O embrulho que Niall tinha para Juliet era devéras grande e quando esta o abriu ficou surpreendida ao encontrar uma nova máquina de costura... A sua máquina estragara-se havia já alguns meses e ela não tinha dinheiro para comprar uma nova...

As lágrimas vieram-lhe aos olhos ao ver a máquina e quando olhou para Niall tinha os olhos rasos de água:

juliet- Oh menino... Obrigada!

Niall abraçou Juliet e pediu-lhe que não chorasse, pois era Natal e não havia motivos para tal...

maura- Vá... Dêm cá um abraço!

Todos se abraçaram e permaneceram assim algum tempo, até irem fazer a sua gemada de Natal e todas essas coisas...

                                                                             *        *       *

Era a primeira vez que passava o Natal sozinha, desde que chegou a Londres, sempre tinha passado o Natal com Jonhy e agora que tinham acabado o relacionamento, tinha passado o Natal sozinha...

Mas apesar de tudo, esta noite serviu-lhe para pensar em muitas coisas... Desde o seu encontro com Niall que tinha vindo a sentir algo diferente acerca dele... Não sabia precisar o que era, mas era algo diferente... Talvez se estivesse a apaixonar por ele, talvez sempre estivera, mas nunca tinha percebido... 

[N/A:

FELIZ NATAL!!! *-*

Este capitulo é mesmo sobre o Natal e nada mais :3 

O Louis faz anos :D Parabéns para o nosso Boobear <3 (pra quem vir isto depois da meia-noite xD)

Bem... Contem-me aqui coisas sobre o vosso Natal, tradições ou assim, porque eu sou muito curiosa ahahah Quanto a mim, eu não tenho tradições nenhumas em especial e passo o Natal em casa com a família mais próxima :))

Espero que gostem :)

Beijinhos, Mónica]

Serial Killer (Niall Horan)Onde histórias criam vida. Descubra agora