19º Capitulo

2.7K 212 32
                                    

Anteriormente...

kika- Sim, mas eu não quero saber! Queres ou não?

niall- Quero! Quero namorar contigo Francisca! - disse alto e bom som rindo-se.

juliet- Está-me mesmo a dever os 5 euros! - disse alto demais da cozinha.''

*********************************************************************************************************************************************

Passaram-se quinze anos desde o dia em que Kika pediu Niall em namoro... Depois disso eles namoraram durante quatro anos, casaram, tiveram dois filhos, primeiro um menino chamado Chris e depois uma menina chamada Annie, viveram num apartamento alugado até agora...

niall- É aqui que eu quero construir a nossa casa Francisca! - disse a olhar para uma casa antiga, a cair aos bocados, perto do sítio onde eles os dois se tinham conhecido, numas circunstâncias um pouco más.

kika- Porquê aqui amor? - perguntou olhando para Niall.

niall- Não sei... Acho que vamos ser muito felizes aqui... 

kika- Se tu o dizes! - sorriu ternamente - Eu vou indo para casa , fazer o almoço, enquanto tu ficas aqui a ver a casa?

niall- Podes ir... - disse enquanto entrava dentro da velha casa.

Niall queria construir ali a sua futura casa porque fora ali que ele tinha a certeza que vivera Evelyn há muitos anos atrás... Apesar que desde o dia em que ela desapareceu, a casa lhe parecer que  nunca foi habitada, ele sabia que ela tinha sido real e que tinha sido a sua melhor amiga... Ele nunca contou a Francisca a cerca de Evelyn, porque era uma história sua que, no seu ver, não deveria ser contada a ninguém.

Evelyn fora real... Tudo o que eles passaram juntos ficaria para sempre na sua memória e ele nunca havia de esquece-la...

Saiu da casa e dirigiu-se ao seu apartamento, onde Francisca e os seus filhos já estavam à sua espera para almoçar:

annie- Papá! Onde estiveste? - perguntava a menina de 3 anos.

niall- Estive a ver a nossa futura casa! - riu-se. 

chris- A sério?? Vamos ter uma casa nova? - perguntou feliz o rapaz de 10 anos.

kika- Sim... Ainda não está feita, mas sim, vamos ter uma casa nova meninos!

Sentaram-se todos e começaram a comer:

annie- Como é que vai ser a nossa casa nova, papá? 

niall- Vai ser linda, amor! 

chris- Eu vou ter um quarto só pra mim?

niall- Claro que vais campeão!

kika- Vamos ter a casa dos nossos sonhos... 

niall- A casa dos nossos sonhos...

kika- Vais lá voltar à tarde, amor?

niall- Sim... Vou começar a preparar tudo para a remodelação da casa... Ver o que é preciso reconstruir e esse promenores todos... - disse enquanto saía de casa.

Quando chegou à casa, começou a arrumar todas as coisas velhas que lá estavam espalhadas para um canto, porque ia levá-las embora para a lixeira... Estar nesta casa trazia-lhe memórias de há muito tempo, da sua juventude, de tudo o que tinha feito... Lágrimas escorriam pela sua cara, quando se lembrava de todas as coisas más que fez e todas as mulheres que perderam a vida por sua causa... Perguntava-se agora o porquê de ter feito tanto a mal às pessoas... De repente ouve um barulho e num piscar de olhos vê-se dentro da casa que tinha sido da sua melhor amiga e à entrada da sala vê Evelyn:

evelyn- Olá Niall... - diz com um pequeno sorriso.

niall- És mesmo tu? Como... Ainda agora... - disse confuso.

evelyn- Sou eu... Como é que estás? Conta-me como está a ser a tua vida... - pediu ela quando se sentou numa cadeira.

Niall contou-lhe tudo o que tinha acontecido desde que ela tinha ido embora, contou-lhe que estava feliz ao lado da mulher que ama e que tem dois filhos lindos:

niall- Porque é que foste embora? - perguntou.

evelyn- Porque tu não precisavas mais de mim...

niall- Eu vou sempre precisar de ti! - exclamou ele - És a minha melhor amiga e sempre vais ser!

As palavras seguintes iam custar o mundo para Evelyn, mas ela tinha que mentir para poder deixa-lo sem nenhuma dúvida na sua mente:

evelyn- Eu sou apenas fruto da tua imaginação... Só estive contigo quando precisaste e estou aqui agora porque estás com muitas dúvidas dentro de ti...

niall- Isso é mentira! Eu lembro-me de tudo o que passámos! Como é que pode ser imaginação? - disse confiante.

Evelyn sabia que podia controlar a história dele e era isso que ela tinha que fazer agora:

evelyn- Lembra-te bem desses momentos Niall...

niall- Olá Evelyn! - rasgou um sorriso genuíno - Pensei que te tinhas ido embora!

niall- Como é que estás?

 

niall- Estou dentro dos possíveis... Como é que sabes que ando mal da cabeça? - olhou desconfiado.

 

niall- Ai sou?

 

niall- Claro que quero!

****************

 

niall- Não... Ela estava com o amigo... Eu não ia interromper...

 

niall- Da maneira como eles estavam não pareciam ''simplesmente amigos''...

 

niall- Hum... Não! - disse envergonhado e corado.

 

niall- Não!

 

niall- Não...

 

niall- Ok... Mas...

 

niall- Obrigada Evelyn...

niall- Mas... Tu...

evelyn- Eu nunca estive verdadeiramente aqui... Foste tu quem me fez e foi a partir de ti que nasci... 

niall- Não é possivel... - as lágrimas corriam pela sua cara.

evelyn- Não precisas mais de mim Niall... Vive a tua vida e toma conta dos teus filhos... Eu vou estar sempre contigo, sou a tua melhor amiga, aquela que tu criaste... Mas agora tenho que ir...

niall- Vai... Mesmo assim... Obrigada por tudo! 

Evelyn desapareceu e toda a casa voltou à velha forma... Niall pensou no que acabara de acontecer e que o melhor era não fazer ali a sua casa nova... Havia de arranjar outro lugar, mas ali, era o sítio onde ele viria quando precisasse de ficar sozinho e onde tinha a esperança de voltar a ver Evelyn...

Depois deste dia, cada vez que se sentia desamparado, Niall ia até à casa na esperança de ver Evelyn mais uma vez, mas isso nunca aconteceu...

[N/A: Vão perceber este dois capitulo, no capitulo final, mas para não vos deixar à nora, estas são os ''pov's'' da Evelyn depois de acordar do coma e passados 15 anos e do Niall passados 15 e quando volta a ver a Evelyn...   Espero que gostem :) Mónica Figueiredo* ]

Serial Killer (Niall Horan)Onde histórias criam vida. Descubra agora