12º Capitulo

3.7K 268 20
                                    

Anteriormente...

maura- Estás muito contente hoje filho! Posso saber o que se passou? 

niall- Estive com a Evelyn...

maura- Quem?

niall- A minha melhor amiga! - sorriu.

maura- Tenho que conhece-la... Trá-la cá a casa um dia destes...

niall- Eu convidei-a para vir hoje, mas ela não pôde vir...

maura- Oh... Deixa lá filho, noutra altura! Vamos jantar... 

***********************************************************************************************************************************************

kika- Eu sei Ana, mas eu também não quero nada com ninguém por agora...

ana- Mas tu precisas de sair princesa... Já viste como tens andado ultimamente? Não falas com ninguém, comes pouco... Eu e o Justin vamos jantar hoje e ele vai levar um amigo com ele... E eu disse que te ia levar a ti...

kika- Esquece Ana! Eu não vou... - disse triste.

ana- Não vais, porquê? - perguntou também um pouco triste.

kika- Não me apetece sair de casa...

ana- Por favor Kika! Vá lá! - insistiu.

Ana era a melhor amiga de Francisca há 5 anos, elas eram como duas irmãs e partilhavam tudo uma com a outra. Desde que acabara o seu relacionamento com Jonhy, Kika nunca mais voltou a ser a mesma, já acabaram à 2 meses e ela ainda não o conseguiu esquecer... Desde esse dia que Ana tem tentado fazê-la sair de casa, conhecer pessoas e fazer novas amizades, mas não tem resultado muito porque ela continua na mesma. 

Por vezes, quando Francisca estava sozinha em casa e pensava na vida, vinham-lhe à memória os momentos que passara com Niall e que já não o via há bastante tempo, mas também não sabia como o abordar, porque eles já não tinham nada a ver um com o outro a partir do momento em que as consultas acabaram e cada um seguiu o seu caminho... Mas mesmo assim tinha sido ele quem a tinha apoiado quando tudo isto começou e ela nem teve a oportunidade de lhe agradecer decentemente... Lembrava-se dos seus olhos azuis e do seu sorriso contagiante, das suas piadas e da excelente pessoa que ele era... Isso fazia-a sorrir, mesmo com as lágrimas nos olhos...

kika- Eu vou... MAS... Não me chateias mais até ao fim da tua vida! - rasgou um pequeno sorriso.

ana- Está bem! Já não via esse sorriso há tanto tempo! - riu-se - É tão bom vê-lo outra vez!

kika- É bom sorrir outra vez...

                                                    *     *     *

Eram 19h e Francisca ia jantar às 20h e 30min, passou todo o dia em casa, como fazia muito ultimamente... Agora não havia muito trabalho, por um lado era bom, pois não havia crimes, mas por outro Kika sentia falta do seu trabalho... Foi tomar um duche e vestir-se para o jantar: escolheu um vestido verde, uns sapatos de salto alto pretos, um blazer rendado preto, uns brincos e uma pulseira verdes e uma mala preta. Podia dizer-se que estava muito bonita...

Tinha combinado com Ana a ela vir buscar Kika a casa, pois esta não sabia onde era o restaurante e assim era mais fácil. Às 20h20min Ana chega a casa  de Francisca e encontra-a sentada no degrau da entrada à sua espera:

ana- Estás tão linda Kika! O Vincent vai adorar-te! - soltou uma gargalhada. 

kika- Mas eu não quero que ele goste de mim... Só quero distraír-me...

ana- Ele é muito simpático, vais gostar muito dele...

kika- Ok, então vamos lá!

Meteram-se as duas dentro do carro e arrepiaram caminho até ao restaurante, onde Justin e Vincent já estavam à sua espera cá fora:

ana- Olá mor! - disse dirigindo-se até ao namorado - Olá Vincent! Esta aqui é a Francisca, Francisca este aqui é o VIncent...

kika- Olá... - disse sorrindo- Tudo bem?

vincent- Olá... Sim e contigo? És mais bonita do que quando a Ana te descrevia...

kika- Obrigada... Também és muito bonito!

justin- Vamos entrar meninos? - sorriu bondosamente.

kika- Vamos! 

Entraram dentro do restaurante e sentaram-se numa mesa redonda, ficando a Ana e o Justin juntos e virados prá porta e a Kika e o Vincent de costas prá porta... 

                                                     *         *          *

niall- Vamos Mãe! 

maura- Já vou filho, já vou!

Niall ia jantar fora com a sua mãe, uma coisa que já não fazia há alguns anos, pelo menos 2 anos... Niall também começara a trabalhar como barman num bar perto de sua casa e era do seu salário que ia pagar o jantar para si e para a mãe. Juliet tinha ido fazer uma visita a um familiar que morava longe e só voltava na semana seguinte. 

maura- Vamos amor! 

Quando chegaram ao restaurante foram colocados numa mesa perto da de Francisca, mas Niall ainda não tinha reparado na rapariga. 

niall- Bem mãe, o que é que vai comer? - sorriu entusiásticamente.

maura- Não sei filho... Se calhar vou comer o wellington beef e vou beber água...

niall- Eu vou comer o chicken tikka massala para variar um bocado... Também vou beber água...

maura- Olha filho, aquela rapariga ali não é a Francisca? - sussurrou enquanto olhava prá mesa de Francisca.

niall- É... - disse olhando também...

Niall e Maura fizeram o pedido e jantaram. Niall deixou de tomar atenção a Francisca e conversava alegremente com a mãe. No final da refeição pagaram e sairam do restaurante, mas nesse momento:

niall- Antes de irmos acho que vou lá dizer-lhe olá, não acha melhor mãe? - disse com um sorriso de orelha a orelha.

maura- Vai lá filho! - disse sorrindo também - Mas eu vou indo lá pra fora, espero-te no carro amor!

Quando Niall se preparava para ir ter com Francisca observa que ela estava com um rapaz, um rapaz bonito... E que parecia bastante feliz e divertida... Deixou-se estar a observar um pouco mais quando ela abraça o rapaz e lhe dá um beijinho na cara... 

Niall ficou estupefacto, como um balde de água fria, um BAC da realidade, Niall sai do restaurante sem lhe dizer nada e dirigi-se ao carro onde a mãe já estava à sua espera espectante do que pode ter acontecido:

maura- Então filho? - rasgou um sorriso que logo desapareceu quando viu a cara do filho - O que se passou Niall?

niall- Nada mãe... - disse com um sorriso forçado.

maura- Não falaste com ela?

niall- Perdi a minha oportunidade...

[N/A: 

Olá!! :)) Esta é a minha primeira nota nesta fic, mas só vim aqui agradecer-vos por tudo e dizer-vos que nunca esperei que esta fic tivesse tanta aderência, obrigada por tudo <3

Desculpem não andar a publicar muito e fazer capitulos pequenos, mas eu ando com testes e essas cenas, eu tou no 9º ano e isto está um bocado dificil, mas eu tento sempre publicar pelo menos uma vez por semana :))

Espero que gostem :)

Beijinhos, Mónica]

Serial Killer (Niall Horan)Onde histórias criam vida. Descubra agora