Duas batidas na porta. Uma pausa. Mais duas batidas.
- Entra Ashlee. - Dinah fala enquanto checa sua caixa de e-mails.
- Com licença, Senhora Hansen.- Entra na sala. - Os representantes do Grupo U.C.E. Corporation chegaram.- Dinah bufa e coloca as mãos na testa.
- Eu preciso mesmo ir a essa reunião agora?- Esperançosamente está querendo uma resposta negativa.
- Certamente.- Afirma com total segurança.
- Cacete! Eu estou cheia de coisas para fazer! A culpa não é minha que eles não puderam comparecer à reunião na ontem.
- A senhora quer remarcar?- Ashlee clica sua caneta e se prepara para escrever.
- Não! Melhor não! Quero me livrar logo disso.- Ashlee acena com a cabeça. - Leve-os à sala de reuniões e diga a eles que eu já estou chegando.
- Sim Senhora. Com licença.- Sai da sala.
Duas horas mais tarde, ao fim da reunião, a loira está cumprimentando o último empresário e despedindo-se dele.
- Foi um prazer fazer negócios com a sua empresa. Tenho certeza de que não irá se arrepender. - Um homem de baixa estatura, bigode e cabelos brancos demonstrava felicidade ao apertar a mão de Dinah.
- Sim, com certeza. Já podemos começar a união de idéias para melhorias desde agora.- Dinah sorri gentilmente. - Até a próxima.
- Até, Senhora Hansen. Ops! Perdoe-me.- O homem faz cara de culpa. - Senhorita Hansen.
- Ah, tudo bem. Já fui casada e estou acostumada com o título de Senhora. Principalmente no ramo dos negócios. - Sorri e olha para Ashlee que está atrás do homem com uma expressão não muito boa. - Bem, agora tenho que ir, outros compromissos. Tchau.- O homem acenou com a cabeça e ela fez o mesmo indo de encontro à sua secretária que estava um tanto quanto assustada com alguma coisa. - Que cara é essa? O que aconteceu?- Fala ao chegar perto dela.
- Senhora Hansen, não tenho boas notícias. - Ashlee fala enquanto arruma seu óculos e seca sua testa por debaixo da franja.
- Novidade.- Ri pelo nariz. - Quando é que eu não tenho problemas por aqui? Fala logo, o que houve dessa vez?
- Eles me ligaram.
- Eles quem?- Dinah pergunta confusa e Ashlee estica sutilmente seu dedo indicador da mão esquerda por cima de seu bloco de anotações apontando para algo que está na direção do elevador. Dinah segue a direção que ela aponta e encontra seus chefes saindo do elevador como se quisessem matar alguém. A loira olhou para Ashlee rapidamente esperando que ela falasse algo.
- A secretária deles ligou há 5 minutos avisando que eles iriam descer para conversar com a Senhora e aproveitou para ressaltar que se preparasse porque eles estão soltando fogo pelas ventas.- Falava rápido olhando nos olhos de sua chefe que agora estavam arregalados procurando entender o que fizera de errado. A expressão da loira era uma mistura de desespero com confusão.
- O que eu fiz?- Falou em um sussurro desesperado.
- Eu não sei. Ashlee responde no mesmo tom sem tirar os olhos deles. - Eles lhe viram e estão vindo em sua direção.
- O que eu faço?- Falou do mesmo modo desesperado que antes.
- Fique calma, pois que eu me lembre a senhora não fez nada de errado. E olhe que eu tenho boa memória.- Dinah inspira forte e expira mais forte ainda. - Mantenha-se calma, estão chegando perto. Cinco... Quatro... Três... Dois... - A loira vira-se e os olha com sua pose de seriedade profissional. Finge surpresa em ver que eles a encaram não muito felizes.
YOU ARE READING
The Twin Sister (Norminah)
FanfictionDinah Jane Hansen é uma mulher de negócios que dá extrema atenção ao seu trabalho e toda essa importância resulta no fim de seu casamento com Nela Otukolo. Dois anos depois do seu divórcio conhece a irmã gêmea de sua secretária e fiel escudeira. Com...