(Cap. 33) Propositalmente Discreto

718 57 30
                                    


Dinah chegara ao Pub há quase 10min, mas Allan ainda não havia chegado ao local então ela sentou-se numa mesa do canto da parede acomodando-se. Certificou-se novamente que estava no lugar certo e pegou o cardápio em cima da mesa. Se distraiu por poucos minutos lendo o que havia escrito ali sobre a história do local e não viu quando seu amigo chegou.

– -Boa noite, senhorita-. – Dinah levanta o olhar e encontra Allan sorridente.

-– Ah, boa noite.- – Devolve sorrindo e levantando-se para cumprimentá-lo. – -Como vai?- – Ela pergunta desfazendo o abraço apertado dele.

-– Feliz. Pois finalmente você teve tempo para se divertir.- – Ele diz em tom de brincadeira fazendo a loira revirar os olhos. -– E você?

-– Estou bem e precisando me divertir.- – Sorri de lado colocando uma mecha de seu cabelo para trás da orelha.

-– Ah, deixe-me fazer as apresentações. -– Ele aponta para seus três amigos que estavam um pouco mais atrás observando o diálogo. -– Este aqui é Michael Clinton. -– Apontou para um loiro baixinho de olhos pequenos.- – Este é Tom McLane.- – Apontou para o homem negro de Black Power.- – E esta é Lisa Jackson, namorada do Tom. -– Aponta para a morena de cabelos na altura dos ombros. A loira cumprimentou-os, cada um, com um aperto de mão e um sorriso amigável.

– -Dinah Jane , muito prazer.- – Ela diz ao terminar de cumprimentar a garota.

–- Você está esperando há muito tempo?- – Allan pergunta preocupado sentando-se ao lado da loira.

-– Não se preocupe com isso. Eu acabei me distraindo observando o local e nem vi o tempo passar. -– Ela responde educadamente sorrindo.

-– Mesmo assim desculpe-nos por te fazer esperar.- – A morena diz simpática. –- É que o Michael parece uma noiva indo casar quando vai sair para algum lugar. -– Todos riem e o loiro olha para Dinah sorrindo e balança a cabeça de um lado para o outro negando o que a sua amiga acabara de dizer.

-– Mentira dela. Exagero. -– Ele se defende de braços cruzados. Todos o encaram. – -Ok. Talvez só um pouco. Mas não vejo nada demais em se certificar que você está bem vestido ao sair de casa.- – Ele se defende mais uma vez.

-– Está certíssimo, Michael. -– Dinah diz sorrindo. – -Homens têm que se cuidar tanto quanto mulheres. -– Ele prontamente levanta-se e estica a sua mão pegando a da loira e dando um beijo fazendo todos rirem.

–-Estão vendo?- – Olha para seus amigos. – -Ela me entende mais do que vocês que me conhecem há tanto tempo. – -Senta novamente em sua cadeira. – -Ah... Obrigada, Dinah. -– Põe a mão em seu coração.

-– De nada. –- Ela responde sorrindo.

–-Dinah... – -Allan olha para a loira. -– Você não iria trazer uma amiga também?- – Pergunta curioso.

-– Sim. Mas ela está atrasada. –- Olha para o relógio no braço de Allan. –- Isso é estranho, porque ela é sempre bem pontual.- – Franze o cenho. –- Vou ligar para ela. –- Procura seu celular na bolsa.

-– Pode ser o trânsito. – -Tom fala. – -Está um pouco engarrafado para quem vem da avenida principal.

-– É... Pode ser. -– Dinah diz colocando o celular no ouvido. Alguns segundos depois ela ouve a chamada ser atendida e a voz da morena falando com outra pessoa ao fundo. – -Alô?- – Ela fala.

-– Oi, Dinah. -– Normani responde.

-– Onde você está? – -Pergunta levantando-se. Levantou o dedo indicador direito sinalizando para os outros que iria se retirar da mesa.

The Twin Sister (Norminah)Where stories live. Discover now