Mais um dia na rotina monótona de Dinah. Talvez ela estivesse começando a querer mudar isso também. O que custa? Ela já modificou tanta coisa de um tempos para cá. Mas talvez ela esteja acomodada demais para mudar isso também. E mudanças dão trabalho, cansa e dói a cabeça. Não havia passado tanto tempo assim desde o natal que passara com Allan, apenas alguns dias, cinco para ser mais específica. Após essa noite, refletiu que mudaria definitivamente algumas coisas. De dentro para fora. É por isso que decidiu que no trabalho ela pensaria depois.
-– O que é isso? –- Ela pergunta olhando para Ashlee que se aproxima rapidamente ao vê-la sair pelo elevador. -– Por que estou sendo encurralada?- – Franziu o cenho com a morena quase que invadindo o seu espaço pessoal.
-– Eu vou matar aquela ruiva.- – Ashlee diz com um sorriso forçado mostrando os dentes.
-– Matar uma colega de trabalho é crime.- – Dinah diz em tom divertido voltando a andar.
-– Ela não é minha colega... Senhora Hansen.- – Responde ainda mostrando os dentes para a loira e entrando logo atrás dela dentro de sua sala.
-– Primeiro: Tira esse sorriso forçado macabro do rosto. -– Apontou para a boca da morena que crispou os lábios e cruzou os braços. –- Segundo: Você cismou com ela mesmo, não foi? Deixa ela fazer as coisas do jeito dela e você faz do seu. Pronto.- – Ashlee rola os olhos. –- Terceiro: Onde está ela?
-– Foi buscar seu café.- – Disse empurrando os óculos para cima. Balbuciou algumas palavras folheando a agenda em sua mão. – -Reunião com Marketing e Assessoria de Imprensa em uma hora.- – Avisa.
-– Isso não é uma reunião. –- Apertou a ponte do nariz.- – Eles só querem saber qual "Happy New Year" é mais bonito na minha opinião. –- Ashlee riu com o ironia da loira. – -Será possível que tudo aqui sou eu que tenho que decidir?- – Perguntou retoricamente.
-– A senhora percebeu isso agora? -– Ashlee devolveu apontando para a porta comunicando que ia sair.
-– "A senhora...".- – Dinah murmura para si mesma fazendo careta. Levanta os olhos ao ouvir batidas na porta. A porta se abre as poucos e ela vê um alto e grande rabo-de-cavalo laranja aparecer. – -Meu café.- – Sorriu feliz quando sentiu o cheiro.
-– Nem para me ajudar a abrir a porta...- – Karen resmunga para Ashlee sentada do lado de fora.
-– Eu fazia tudo sozinha, se vira.- – Ela retruca digitando em seu notebook.
-– Vocês duas parecem crianças. -– Dinah comenta com uma sobrancelha levantada fazendo Karen ruborizar por um instante. Não havia percebido que falara em um tom tão alto desse modo. – -Me dê o café.- – Estica o braço e pega o copo. –-- Karen...- – Chama quando a ruiva estava virando de costas para seguir até a porta novamente. -– Ela só está acostumada a trabalhar sozinha, ter tudo do jeito dela e sob o controle dela. Mas ela é uma boa pessoa. – -Comentou sorrindo discretamente. Karen concordou com a cabeça e saiu.
– x –
31 de Dezembro, apartamento de Ashlee.
Dinah toca a campainha e espera com sua garrafa de vinho na mão. Alguns segundos depois ela vê a porta abrir, mas não vê quem a abriu. Abaixa o olhar e vê uma pequena garota de cabelos castanhos ondulados e uma franja milimetricamente perfeita acima dos grandes olhos expressivos. Sua expressão é divertida ao ver a garota abrir um enorme sorriso mostrando que faltava-lhe um dente na frente.
-– Oi! –- Disse a menina ainda com o grande sorriso. –- Como é seu nome?- – Mudou o peso do corpo para a outra perna e pôs a mão na cintura.
YOU ARE READING
The Twin Sister (Norminah)
Hayran KurguDinah Jane Hansen é uma mulher de negócios que dá extrema atenção ao seu trabalho e toda essa importância resulta no fim de seu casamento com Nela Otukolo. Dois anos depois do seu divórcio conhece a irmã gêmea de sua secretária e fiel escudeira. Com...