O dia nasceu. A luz do sol que passava pela janela e brilhava diretamente em meu rosto ofuscava meus olhos. Eu me sentei, me espreguicei só então me lembrando de Violet que deveria estar deitada ao meu lado mas ali não se encontrava, eu me levantei e olhei no beliche de cima onde Tyler estava estirado com uma perna dipindurada para fora do beliche.
- típico - falei enquanto arrumava minha cama - acorda aí Ty!
Eu o cutuquei e puxei sua perna o fazendo acordar em um pulo.
- Qualé Josh! - disse Tyler sonolento enquanto esfregava os olhos e pulava para fora do beliche - mancada isso, você sabe o quanto odeio quando me acordam assim!
- eu sei cara, eu também odeio - me sentando para colocar o tênis eu continuei a falar - mas agora temos algo mais importante. Temos que achar a Violet e arrumar nossas coisas pra sair da casa de ouro logo, resolver tudo isso, vamos.
Tyler suspirou mas não disse mais nada, apenas se vestiu e então me seguiu. Incrivelmente no primeiro lugar que fomos fazer a busca foi onde a encontramos.
Quando eu e Tyler entramos pela porta da cozinha demos de cara com uma Violet de avental, que carregava louças e panelas para serem lavadas, juntamente com Iara. Ambas pareciam sorridentes com toda a bagunça de uma cozinha que as rodeava. Em um momento Iara que trombou com minha mãe pediu desculpas e levou um pote com farinha de trigo para Jordan que fazia uma mistura de panquecas e jogava em uma frigideira. Violet que ainda não notara nossa presença a porta chamou Iara que retribuiu com um sorriso caloroso algo que J falara para ela e o beijava rapidamente correndo ao socorro da garota de olhos amarelos que carregava duas grandes e pesadas panelas. Eu me adiantei e corri primeiro até Violet pegando as panelas. Seus olhos se iluminaram e ficaram lilases e vivos como da primeira vez que me vira, mas seus lábios apenas destacaram bem levemente um sorriso de canto.- opa! Não, sai sai já, Josh! - falou Iara roubando as panelas de minha mão - você tá sem touca, não quero nem você e esse seu cabelo azul na comida!
As palavras apressadas de Iara estrondaram pela cozinha e todos pareceram se virar ao mesmo tempo para me encarar com algo que seria "pânico do cabelo colorido". Eu senti minhas bochechas queimarem.
- Já falo com você - disse Violet continuando seu trabalho na cozinha.
Tyler e eu nos entreolhamos e demos de ombro. Resolvido o problema de "onde diabos a Violet tá", foi decidido que iríamos esperar até depois do café da manhã para fazermos as malas.
O café da manhã foi tranquilo, na verdade um tanto quanto repleto de despedidas. Quando terminou todos que iriam na missão juntaram suas bolsas com suplementos. Mark, Mike, Tyler, Violet e eu, todos estávamos com as mochilas nas costas. Nossos familiares e amigos mais chegados foram se despedir de nós. Após as despedidas meladas e tristes, como se aquilo fosse definitivo, nós fomos subindo até os portões que agora eram guardados por outros.
Ficamos ali os 5 enquanto encarávamos os portões que lentamente se abriam.
- cara, esses novos porteiros são muito lentos! - resmungou Mike enquanto arruava sua mochila nos ombros e terminava ele mesmo de abrir os portões - é assim que se faz! - gritou Mike para os dois jovens garotos que riram sem graça e fecharam o portão atrás de nós.
Fomos caminhando mais e mais em direção a cidade, as no ritmo que íamos iria demorar umas 2 horas até chegar lá cortando pelas florestas.
Tyler não parava de falar e se gabar para todos como ele havia encontrado e carregado "sozinho", Violet nos ombros e lutava contra dois trunxos. Eu fiquei calado só ouvindo a ladainha do Ty enquanto todos inclusive Violet encaravam com um olhar de admiração.
Passaram-se menos de 1 hora e meia e já estávamos nos aproximando dos prédios de do começo da cidade, Tyler tinha parado de falar e estavam todos em alerta. Estava tudo em silêncio nas redondezas, no entanto era possível escutar barulhos quase insignificantes ao longe, mas era neles que devíamos nos atentar, e fazer questão de os ouvir sempre dessa ou de uma distância maior para nos certificarmos de que estávamos seguros.
Em mãos Mark tinha um mapa da cidade com todos os prédios, locais e passagens anotados a caneta. Era o mapa que eu e Ty costumávamos utilizar nas buscas. Mike ficava perto de Violet e ela parecia estar ensinando algo pra ele, usando sinais e cochichando coisas que eu não conseguia escutar. Fiquei curioso, mas preferi não os interromper, eles pareciam estar se divertindo.
Foi nesse momento que escutamos um estrondo gigantesco. Todos se assustaram logo se pondo de prontidão para o que parecia vir. Mike apontou para um beco a uns 100 metros a nossa frente. Cada de um de nós foi se posicionando enquanto Mike tomava a frente. Além dele ser muito maior que todos, ele era bem mais treinado. Fomos nos chegando mais e mais até o beco e então algo pulou dele, todos nos assustamos e estávamos prestes a atirar quando uma voz feminina suplicou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oh Ms Believer
FanfictionTwenty Øne Piløts Na sua infância ele não tirava os olhos do céu noturno. Olhava para as estrelas e sentia na sua muela que algo além das estrelas existia sim. Ele quis acreditar, ele escolheu acreditar. Mas um dia ele não precisou mais acreditar po...