Chapter VIII - Esmeralda

57 9 12
                                    

Acordei com meus braços envolta de Violet e seus longos cabelos com cheiro de chocolate em meu rosto.
O sol começava a despontar e todos começaram a orgânicamente se levantar.
Hoje era o dia que entraríamos na 2 zona, tecnicamente seria fácil chegar até a 3, mas todos sabíamos que isso era só na teoria mesmo. Violet acordara, com seu cabelo completamente bagunçado e olhos cinza tão claro que quase pareciam brancos. Ela me olhou e sorriu. Se levantou sem dizer uma palavra e foi em direção a Tyler.
Logo Dustin levantou a voz dando as ordens.

- galera, foco aqui, por favor, vamo fazer um círculo - disse Dustin puxando um mapa - vamos entrar na zona esmeralda agora. Ela se inicia no próximo quarteirão. Por favor, não façam nenhum barulho! Essas coisas podem estar encostadas a muito tempo mas muitas podem se levantar e vir atrás de nós. Ainda não serão necessárias máscaras de segurança mas fiquem atentos a zonas nevoadas e não as atravessem direto, deem a volta.

- essa escola será nosso próximo ponto de parada, lá é uma estação da segurança - começou Jesse tomando a palavra - vamos nos encontrar lá nos dividindo novamente porque estamos num grupo muito grande!

- Dustin, eu, Mark e Debby somos o grupo 1 e daremos a volta por oeste - era vez de Mike falar - Tyler, Violet, Josh e Jesse, vocês serão o grupo 2 darão a volta a leste onde Jesse disse que seria mais fácil. Jesse é o líder, obedeçam a ele, ele sabe o caminho, okay Tyler?! - questionou Mike incisivo recebendo um revirar de olhos e um aceno de cabeça fazendo que sim de Tyler - bom. Então é isso. Nos vemos na escola... Merda... Odeio escolas...

Sem muita conversa o acampamento foi levantado. As despedidas foram rápidas e Debby apenas me deu um aceno. Será que ela se lembra de algo? Gostaria de saber se ela lembra da vez que fomos ao drive in e bem... Não assistimos o filme... A lembrança aqueceu algo em mim e me trouxe uma sensação de nostalgia estranha. Mas quanto mais eu pensava em Debby, mais me lembrava de como foi ficar de luto quando ela se foi, e como Tyler foi o único a conseguir me fazer realmente feliz de novo.

- Joshua! - me chamou Violet, me tirando do transe - Jesse me mostrou um treinamento de Taekwondo no pequeno dispositivo de audiovisual​ que ele tinha.

- você quis dizer do celular dele?

Ela me olhou com cara de nada. Provavelmente não entendeu, mas também não vou explicar. Ela simplesmente sorriu depois de algum tempo.

- eu sei lutar agora.

Eu me engasguei e comecei a tossir e Jesse veio ao socorro. Eu gesticulei que estava tudo bem e Tyler tomou a frente.

Andamos uma quadra quando percebemos as ruas menos movimentadas e com uma névoa bem fina. Jesse então tomou a frente com Tyler e eu fiquei na retaguarda com Violet que punhava uma arma e segundo ela: a arte da luta. Luta essa que aprendeu a 10 minutos sem nenhum treinando real.

- sabe - disse sussurrando a Violet - fico nervoso sabendo que você realmente teria que vir e que teríamos que enfrentar esses trunxos - seus olhos estavam azul gelo. Nesse momento eu percebi que não havia um padrão de cores, seus olhos simplesmente trocavam de cor, e eram a coisa mais linda que eu havia visto - mas fico feliz de termos nos metido nessa.

- por que? - ela desviou de um poste se distanciando de mim para checar uma rua rapidamente e voltou.

- porque assim posso passar mais tempo com você - ela sorriu. Olhos lilases, meus favoritos - E você pode contar mais histórias pra mim.

- calem a boca! - disse Tyler - querem morrer?! Se quiserem, façam isso sozinhos! E só falem quando for necessário!

Violet pareceu murchar mas Jesse se virou rapidamente a mandando uma piscadela o que a fez parecer se animar. Algo em mim ficou ranzinza.

Oh Ms BelieverOnde histórias criam vida. Descubra agora