Chapter VII - Ruby Miles

107 10 9
                                    

Estávamos andando a horas. O sol a pino e nada dos soldados de Jesse. Era rápida a nossa chegada a área esmeralda mas tínhamos que fazer o caminho de Jesse, então começamos a dar a volta pela camada ruby.
Nosso grupo era grande e após alguns blocos começou a atrair muitos trunxos. Mike então decidiu dividir o grupo em 2: minha dupla e a dupla de Ty pra um lado e Mike, Mark e Jesse pro outro enquanto eles iriam para um lado nós íamos no oposto, para cobrir mais campo e chamar menos atenção. Nós nos comunicavamos por um walkie-talkie que funcionava via rádio e que Violet havia dado uma turbinada, assim os tornando mais poderosos.
Já havíamos dado a wuase a volta completa na área ruby e nada de soldados. Nos comunicamos e nosso grupo fez uma pausa para o almoço.
Nós abrimos caminho para dentro de um prédio que segundo a velha e enferrujada placa, costumava ser uma floricultura.
As flores e plantas haviam tomado o espaço mas aos fundos um pátio de pedras bem aberto resistia.
Logo começamos a nos ajeitar para o almoço. Debby logo se aproximou de Violet, pegando as coisas para preparar a comida. Elas pareciam ter estabelecido um bom contato. Violet até sorriu de algo que Debby havia dito o que me fez sorrir também.
Então eu olhei ao redor e vi Tyler se afastando e indo por entre as plantas. Eu então o segui. Quando cheguei ao que parecia um vestiário pequeno, eu dei de cara com Ty.

- ah.. er... - eu não sabia o que dizer então comecei a gaguejar - desculpa... É...

- que foi, Jishwa?! - Ty riu, caçoando da minha cara - o gato comeu sua língua?

- não - falei me recompondo - eu só achei que talvez...

- eu quisesse conversar? - fisse Ty me olhando como quem olha pra um cachorrinho sem dono - olha Josh, eu até sei o que tá passando na sua cabeça, mas eu já falei antes e falo novamente: está tudo bem, nós sempre seremos melhores amigos.

- depois dos amassos que a gente deu antes de encontrar a Violet naquela missão, eu diria que é meio difícil... - eu ri sem graça, meu rosto queimava pelo que eu tinha dito mas eu não ligava - sei lá Ty... Você vai continuar sendo meu melhor amigo, mas... A Debby...

- sim sim, eu entendo Josh - disse Tyler se sentando num banco e eu me sentando ao seu lado - sei que deve ser difícil, eu mesmo não sei o que faria se a Jenna reaparecesse... Mas isso não vai acontecer. Só saiba que eu não estou chateado nem nada. Qualquer que seja sua decisão eu te apoiarei.

Tyler pôs a mão nas minhas costas com carinho me afagando como quem diz "vai ficar tudo bem, não se preocupe". Eu não sabia o que fazer. Tyler me fazia eu me sentir tão seguro nesse mundo onde um bicho poderia nos atacar a qualquer segundo. Eu então me virei e o encarei. Seus olhos castanhos escuros pareciam me puxar e me devorar, eu então decidi não resistir, coloquei minha mão em sua nua e apenas o beijei sem pensar em nada.
Foi quando ouvimos um estalo como barulho de bala e baques bruscos. Nos separamos e fomos correndo até o pátio. Quando chegamos lá as meninas já haviam recolhido tudo.

- tiros vindos do prédio do outro lado da rua - falou Violet imediatamente vindo até mim e falando mais baixo - temos que ir averiguar mas eu acabei de dar uma dose de cura pra Debby. Ela está fraca, alguém tem que ficar com ela enquanto os outros vão no prédio.

- eu fico - disse Tyler que escutou a conversa sem que eu percebesse - vai ficar tudo bem, bro - disse Ty rindo - leva a Vi e uma arma pra ela.

Dito isso, eu e Violet fomos em direção ao outro prédio. Eu segui na frente e ela veio me dando cobertura. Nós entramos no prédio pela porta da frente que estava completamente arrebentada e fomos direto aos fundos seguindo os rastros de destruição. Chegando lá haviam dois trunxos no chão se debatendo e um soldado ferido. Ele segurava o braço esquerdo que estava com uma grande ferida causada pelas unhas de um dos trunxos e dois dedos lhe faltavam na mão esquerda. Havia sangue pra tudo quanto era canto. Violet imediatamente se debruçou sobre ele.

Oh Ms BelieverOnde histórias criam vida. Descubra agora