Capítulo 4

46 2 2
                                    


_____


Habacuque 1:13
"Tu que és tão puro de olhos que não podes ver o mal,

e que não pode contemplar a perversidade,

por que olhas para os que procedem aleivosamente,

e te calas enquanto o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele".

Galátas 5:5

"Porque cada qual levará seu próprio fardo".

_____

CAPÍTULO IV

CRÔNICAS & LENDAS

Woody

John Woodberry e seu amigo Carter Wade enfrentavam uma difícil batalha. Estavam junto à porta de uma sala espaçosa que ficava dentro de uma dimensão paralela, criada pelo baú azul.

Naquele momento, o inimigo e seus insetos demoníacos estavam em um malacafento processo de evolução: ele havia disseminado milhares de vermes pela boca, e que agora, começavam a se alimentar de seu corpo. Woody sentia grande abominação daquilo.

O homem magro, de pele macilenta e cabelos imundos estava desaparecendo aos poucos. As grandes moscas voavam em círculo, o zumbido de suas asas era amedrontador. Elas continuavam a lançar aquela gosma verde nojenta sobre o um monte pulsante de imundícies. Estavam transformando seu mestre em uma espécie de casulo gigante. De alguma forma estranha, os vermes se alimentavam da carne do homem ao passo que posteriormente se fundiam a ele.

A garota estava fora de ação, não conseguiu vivenciar aquela cena. Era seu primeiro combate, e aquilo fora demais para ela. A luta começava a parecer o mais mórbido e sombrio pesadelo, Woodberry sabia que ela um dia teria que combater criaturas assim.

Todo guardião do templo estudava os mitos do mundo, pois toda lenda se baseia em fatos reais. Woody acreditava que aquela criatura com certeza viera da mitologia hebraica. Ele até tinha uma vaga ideia de quem ele era, ou talvez de quem descendesse.

Woody havia comentado com Wade que iria usar uma antiga técnica proibida, era a única opção. Wade não disse que sim, mas também não esboçou nenhuma reação contrária, apenas continuava com aquela expressão séria.

John Woodberry tentaria usar aquele último e infalível recurso, e seria agora. A criatura estava evoluindo, podiam sentir que a energia de sua presença estava aumentando assustadoramente. Se terminasse de se desenvolver, os problemas seriam bem maiores.

– Precisarei me preparar para executar o Fogo do Makai. – disse Woody.

– O quê? – Scylla olhou para ele com cara de ponto de interrogação.

– Trata-se da técnica mortal e proibida que aprendi em Okinawa. – Explicou Woody, e Wade arregalou os olhos espantado. – Porém devemos atacar juntos, precisamos impedir que essa abominação antes que termine de se transformar.

– Tens mesmo certeza de que esta é única opção? – Perguntou Wade com receio. – Nosso último recurso?

– Sim. – disse Woody. – O ki dele está ficando mais forte a cada segundo. Em breve não teremos mais chance contra ele.

– Você tem razão. – E virando-se para a moça esbravejou: – Scylla levante-se! Recomponha-se agora! – A garota limpou o rosto e levantou cambaleante e logo caiu sentada – Ah, pelo amor de Deus! – apontou a mão direita para ela: – Heal Blessing!

Ela foi atingida por diversas estrelas douradas saídas da mão de Wade. Aquela técnica aparentemente havia lhe devolvido as condições físicas. Ela sorriu para Wade e apanhou o cetro de obsidiana e levantou-se apoiando no mesmo. Estava bem novamente.

Os Quatro Guardiões - Livro 1 - O OráculoOnde histórias criam vida. Descubra agora