_____
Salmos 139.6 – Tal conhecimento é maravilhoso
demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
_____
CAPÍTULO XI
É Um Tipo de Mágica
Scylla– Venha, minha filha. Já é hora do almoço! – seu avô a chamava do corredor que dava acesso ao seu quarto.
Scylla esteve pensando na história do senhor Woody. Mas o que mais a impressionou até aquele momento foi o fato da fênix ter agido daquela forma. O que significava aquilo? A garota ainda tinha tanta coisa para perguntar. Ela levantou de sua cama e se vestiu, e em seguida foi para a cozinha. Woody e seu avô já estavam almoçando na sala de jantar. Ela se serviu e sentou-se pensativa em seu lugar. Não percebeu que eles se dirigiam a ela.
– Scylla, você está bem? – perguntou o avô – Está me ouvindo?
– Olá, alguém em casa? Ela está dormindo, só pode. – disse Woody.
– Ahn? Ah, sim, quero dizer, não. O que foi? – respondeu atrapalhada.
– Scylla, nós gostaríamos de saber se você está bem. Parece meio distante – disse preocupado o avô.
– Estou sim. É que toda essa história de magia ainda está me deixando confusa. Principalmente a fênix e aquela labareda. – disse a garota olhando para o braço. Woody e o avô se entreolharam.
– Scylla, vamos falar sobre isto mais tarde, – disse o avô. – aproveite o almoço. Hoje à tarde começaremos a lhe ensinar o método usado para ler o mapa. É uma técnica simples que será bem útil no futuro, não só para ser usada na leitura do mapa, mas também em várias outras ocasiões que você irá descobrir.
– Hum... certo, – respondeu ela – mas estou com uma dúvida: por que eu? Por que sou destinada a isso? Vocês querem fazer de mim outra pessoa. Eu sou Scylla, a professora da escola do vilarejo. Cresci nesta fazenda, nunca pensei que minha vida fosse se transformar assim. Estou tendo sonhos estranhos com pessoas terríveis. Eu estou usando magias, transformando coisas. Participei de uma batalha contra um homem e seus insetos demoníacos, e agora vou conhecer um segredo que uma poderosa sociedade vem protegendo a milênios. De que forma irei à escola amanhã?
– Wade, tem vinho aí? – perguntou Woody.
– Sim Woody, no armário. Scylla, querida... – o avô a olhava com certa melancolia. – O mal está de volta. Existem motivos para crermos que há um grupo de pessoas bem posicionadas na sociedade que formam uma espécie de seita. Eles estão por trás de muita coisa que vem acontecendo. Você sabe quem são eles, não sabe?
– Os Arcanos. – ela respondeu.
– Wade, deixa comigo. – disse Woody. – Menina, você é realmente destinada a ter um papel importante nessa história. Esse clube de bacanas está querendo repetir a mesma idiotice dos atlantes. Querem libertar a maldita serpente confinada no Abismo. Você vem de uma linhagem de pessoas especiais, os oráculos. E seu avô supostamente a preparou todos esses anos para cumprir seu destino. No passado, a sua mãe profetizou que você seria aquela que libertaria um guardião. O herói que salvou o mundo eras atrás. Vamos lhe ensinar a ler o mapa, e ele a conduzirá em uma grande jornada. Agora coma isso antes que esfrie!
Scylla ficou sem palavras. Aquele homem não só respondeu suas perguntas como também revelou a missão, que a sua mãe havia profetizado. Era realmente aquilo que eles estavam planejando para ela? Eles terminaram o almoço e seu avô os convocou para uma reunião no escritório. Quando entrou, viu-o tirar do bolso a esfera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Quatro Guardiões - Livro 1 - O Oráculo
AdventureO primeiro livro da série. Conta o começo da aventura de SCYLLA, uma jovem professora que reside em um sítio próximo à um vilarejo. Desde bebê ela mora com seu avô, um fazendeiro próspero e excêntrico. Sua vida muda quando seu avô a presenteia com...