_____
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé".
II Timóteo 4.7
"Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas".Deuteronômio 32.11
_____CAPÍTULO IX
Adeus aos Mestres:
Os caminhos se separam
Scylla
Woody, Scylla e seu avô estavam se preparando para sair. Planejavam ir à vila fazer compras e comemorar o fim dos treinamentos.
Parecia ter se passado anos desde que foram à vila pela última vez. Seu avô havia dito à Fátima para avisar na vila que eles tinham viajado, de modo que ninguém fora até o Rancho. A única pessoa que havia ido até lá era Balthazar, e o mesmo só falou com seu avô porque Fátima não o conhecia.
E por falar em Balthazar... ele havia retornado de suas misteriosas caminhadas, e agora estava sentado solitário na varanda observando o pequeno carneiro brincar com Clayton e Francisco (o Basset Hound de Fátima) no jardim, sempre segurando aquela cruz. Se Francisco estava ali, Fátima estava por perto, provavelmente na cozinha.
– Olá senhor Balthazar. – Scylla cumprimentou. Ele virou a cabeça lentamente para ela e esboçou algo que poderia ser interpretado como um sorriso. – O senhor também vai à vila conosco? – ele acenou afirmativamente com a cabeça.
– Eu irei. – respondeu ele com sua voz rouca. – Irei com vocês à vila. Sim! É o que farei, moça.
– Então comprarei um presente para o senhor! – afirmou ela sorrindo. Ele a encarou por alguns segundos com aqueles olhos calmos e logo voltou a observar o carneiro.
– Scylla, querida. – Fátima apareceu na varanda usando um bonito vestido florido. – Eu vou com vocês até a vila, e Jorge também.
– Que boa notícia, Fátima! – disse ela abraçando a amiga.
Para a ocasião Scylla trajava calça e jaqueta jeans, camisa de manga comprida xadrez nas cores azul e vermelho. O cabelo estava preso em uma trança bem caprichada. Fazia muito tempo desde a última vez em que estivera tão elegante.
– Estão todos prontos? – Wade apareceu na varanda, usando roupas sociais. Um terno e gravata na cor verde-escuro, camisa palha e sapatos de couro de jacaré. A barba havia sido completamente removida, restando apenas o bigode aparado ao estilo militar.
– Woody ainda não veio. – disse Scylla.
– Deve estar com sofrendo de lumbago. Vamos embora! – disse seu avô sorrindo.
– Hey! Eu estou ouvindo tudo, sabiam? – ouviram a voz altissonante de Woody. Logo ele chegou à varanda usando as roupas mais extravagantes que Scylla já vira. – Não vão e nem podem me deixar para trás!
Woody estava usando calça jeans com rasgões nos joelhos. Coturnos pretos de cano alto com várias fivelas prateadas, camiseta preta com a logomarca da banda Queen, jaqueta de couro com zíper e botões cromados e a marca dos Thunderbirds nas costas. Uma corrente de ouro com um grande pingente em forma de meia lua. Também usava luvas de motociclista pretas, óculos com lentes amarelas e na cabeça um lenço estampado com a bandeira da Inglaterra. O queixo de Scylla caiu.
– Você demorou mais que uma noiva! – disse seu avô sorrindo. – Gostei do visual. Faz-me lembrar dos velhos tempos. A última vez que o vi com trajes assim foi no Live Aid.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Quatro Guardiões - Livro 1 - O Oráculo
AdventureO primeiro livro da série. Conta o começo da aventura de SCYLLA, uma jovem professora que reside em um sítio próximo à um vilarejo. Desde bebê ela mora com seu avô, um fazendeiro próspero e excêntrico. Sua vida muda quando seu avô a presenteia com...