_____
Jó 7.14 – então me espantas com sonhos, e com visões me atemorizas;
Daniel 4.5 – Tive um sonho que me espantou; e estando eu na minha cama, os pensamentos e as visões da minha cabeça me perturbaram.
_____
CAPÍTULO I
SONHO
A moça se chamava Scylla.
Ela morava com seu avô em um sítio, nos arredores de uma vila chamada Felicidade, que fica localizado em um vale entre montanhas verdejantes, às margens de um rio. As pessoas ali não tinham tanta afinidade com a tecnologia, pois preferiam um estilo de vida mais simples e naturalista, sem recorrer a todas as invenções que tornam as pessoas escravas da vida moderna.
Naquela vila as pessoas cooperavam entre si. Da terra tiravam seu alimento. Os animais serviam ajudando com o trabalho e com a alimentação. Não havia a violência das cidades e nenhum tipo de criminalidade, pois todos se conheciam. Todos eram amigos. Todos cuidavam de suas vidas e procuravam ajudar o próximo.
Scylla era uma moça adorável, meiga e educada. Seus cabelos lisos, normalmente presos em uma grossa trança chegavam ao meio das costas, eram tão negros quanto os olhos. Esta era uma moça alta que possuía um físico invejável. Sua pele clara destacava seus lábios vermelhos. Ela não conheceu seus pais, não tinha nenhum outro parente além do avô, com quem ela viveu desde sempre.
Fora assim desde sempre: uma vida de cheia de regras, ordem e disciplina. Mas também com momentos felizes, pois ela tinha ali mais que um avô ou um pai, seu avô era tudo para ela. E aquele homem não media esforços para fazer de sua neta a menina mais feliz do mundo.
Em sua casa havia uma biblioteca lotada com diversos livros, e ela gostava de ler. Não via como uma obrigação, e sim como algo prazeroso. Gostava de mergulhar no mundo da leitura e visitar todos os lugares fabulosos, conhecer personagens e aprender um pouco sobre tudo. Outra atividade que gostava muito era a cavalgada. Em seu tempo livre, passeava pela região montada em Estrela, uma égua branca muito amável e bem cuidada.
Scylla havia sido educada como uma dama do século XIX. Seu avô não mediu esforços para lhe proporcionar a melhor educação. E isso fez dela uma moça dócil, afável e inteligente. Ela tinha uma alegria como a das crianças e a decência de uma mulher feita, um acordo de virtudes domésticas e maneiras elegantes. Na região, era a melhor pianista, dominava a arte do desenho, falava francês, inglês e latim. Na vila, havia aprendido com as senhoras mais talentosas que ali residiam costura e bordado.
O sítio onde morava fica localizado a dois quilômetros e meio da vila. Na entrada tinha uma porteira ladeada por arbustos floridos e palmeiras. Ao entrar, passava-se por um lindo jardim cheio de flores e plantas ornamentais com um grande chafariz onde os pássaros se banhavam. A casa era pintada de amarelo-canário por fora, na varanda ao redor da casa, havia alguns bancos, cadeiras e uma rede para descansar. A casa possuía quatro quartos sendo duas suítes, um quarto para hóspedes e outro que sempre esteve com a porta trancada a sete chaves (sete chaves mesmo, a porta possuía sete fechaduras) onde era o escritório do avô de Scylla, que raramente via-o entrar lá. Havia a sala de estar e outra de jantar, copa, cozinha, uma pequena torre, onde era a biblioteca, um banheiro social, um sótão e o porão. Do lado de fora, havia uma segunda cozinha, com um grande fogão de lenha no qual dona Fátima, a cozinheira, praticava a majestosa arte da culinária. No quintal havia um grande pomar e uma horta cheia de verduras e legumes, alguns viveiros onde criavam porcos e galinhas, um pequeno domo de vidro que servia de estufa para as plantas exóticas que seu avô cultivava, um pátio cimentado, e dois currais onde criava vacas e ovelhas. Também havia o celeiro e uma estrabaria com alguns cavalos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Quatro Guardiões - Livro 1 - O Oráculo
AdventureO primeiro livro da série. Conta o começo da aventura de SCYLLA, uma jovem professora que reside em um sítio próximo à um vilarejo. Desde bebê ela mora com seu avô, um fazendeiro próspero e excêntrico. Sua vida muda quando seu avô a presenteia com...