Vida
Elena
Vida; conceito com numerosas faces. Pode se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre o nascimento e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja... vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.
Dois dias depois do solstício encontrei Naitan no campus da Universidade e achei curioso nunca tê-lo notado realmente desde que começara o curso. Ele estava acompanhado de alguns amigos que riam e exalavam um pouco de cheiro de cigarro embora não estivessem fumando na hora. Naitan não parecia muito envolvido na conversa, apenas seu corpo estava ali, mas estava claro que sua mente vagava em outro lugar. Cumprimentei com Abbe, mas ele apenas acenou sem jeito, um tanto pego de surpresa.
— É estranho vê-lo agora. Nada contra, é só que... Ele pareceu diferente agora não é. — Abbe comentou depois que passamos por ele.
— Acho que sim. — concordei.
— Bom, da última vez que o vimos ele parecia mais... — ela buscou as palavras.
— Vivo e feliz? Ou pelo menos, "menos fora de órbita"?
— É. É estranho dizer isso de alguém.
— Mas não deixa de ser real. Talvez Naitan seja mais um daqueles casos de pessoas que se adequam ao ambiente, mesmo que não queiram integralmente estar nele. — dei de ombros — apenas pra socializar.
— Nós precisamos salvá-lo, ele vai morrer se continuar com aquele cheiro no nariz. — eu sorri ao ouvi-la — Sabe, não vou julgar acho que entendo as pessoas que fumam, acaba se tornando um vício praticamente incontrolável. Às vezes descobriram no cigarro um calmante, um anestésico para as coisas difíceis, cada um tem suas razões e todo fumante tem uma desculpa pra fumar, mas a vida já é curta o suficiente pra encurtarmos ela um maço de cada vez.
— Olha, essa é uma frase e tanto. — comentei divertida, mas seu ar ainda era sério. Depois de perder 2 tios com câncer no pulmão, Abbe nunca mais tratou o cigarro como algo "normal", mesmo depois de tanto tempo.
— Se eu fosse dar algo pra um amigo que eu achasse que melhoraria sua vida eu daria o que encontrei de melhor. Mesmo que isso seja meio piegas, eu daria Jesus, a paz que excede todo entendimento, não um bocado de toxinas. Nenhuma pessoa que ama daria um veneno a um amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Toque Celeste - Repostando
RomanceA vida tem mais cores do que vemos, há uma beleza oculta a ser revelada. O amor faz isso, revela o que há de bom em nós, traz beleza aos dias maus e encobre nossa multidão de pecados. Este livro é sobre amor, graça, reconciliação com o passado e a b...