Elena
Sinceridade
Sinceridade; traço do caráter ou da personalidade de um indivíduo. Ela é uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal. Sinceridade é dizer o que você realmente pensa, mesmo sabendo que isso pode te prejudicar. E acredite, a sinceridade possui um poder extraordinário de gerar expectativas ou de acabar com elas. Para ser absolutamente sincera, é preciso controlar seus sentimentos e torná-los obedientes a você, porque no final, ser franco é olhar para dentro de si mesmo, aceitar, confessar e ver tudo com clareza mesmo que o que tenha pra ser visto seja uma completa confusão.
Quando entrei no quarto tentei ser o mais racional possível. Me odiava por ter insistido em terminar de ler o livro. Eu não estava mais pensando direito. Quer dizer, pensando eu estava, e isso era o pior.
Ler o livro e encontrar tantas semelhanças e acabar lendo um final em que o casal realmente fica junto me fez cochilar e sonhar com algo assim. Mas antes fosse só um sonho, eu acabara colocando Naitan nele. Isso era ruim. Muito ruim! Naitan estava em meus sonhos e pensamentos.
Não deveria alimentar sentimentos por ele, simplesmente porque não parecia certo. Estava errado. Ninguém se apaixona assim do nada. Mas de repente eu sonhava com a história de "Um Toque Celeste", cogitava Naitan e eu.
No entanto, era um problema para mim. Quanto mais me aproximava dele, mais sentia o abismo de nossas crenças entre nós. Sentimentos muito conflituosos, mas meu amor por Jesus sempre venceria, não era algo negociável.
O que era aquilo que eu estava começando a sentir? Não importava. Talvez se eu ignorasse, isso desaparecesse. Com sorte, tão rápido quanto aparecera.
Respirei fundo e me encarei no espelho.
— Vamos lá, Elena, não entre em crise. É só um livro. — encorajei a mim mesma. Quantas vezes eu já dissera isso depois de ler? Agora parecia pior.
*****
Depois do banho e de vestir um vestido vinho simples com um babado caído em cima, coloquei um par de chinelos e decidi que não me esforçaria para ficar bonita. Normalmente eu andava mais natural, mas estava sentindo um impulso para me arrumar um pouco mais. Por quê? Por que ser mais vaidosa? Eu queria impressionar?
Ainda assim, não resisti a uma dose de perfume. Mesmo tendo feito algo feminino fora da rotina, mamãe não me aprovou quando me viu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Toque Celeste - Repostando
RomanceA vida tem mais cores do que vemos, há uma beleza oculta a ser revelada. O amor faz isso, revela o que há de bom em nós, traz beleza aos dias maus e encobre nossa multidão de pecados. Este livro é sobre amor, graça, reconciliação com o passado e a b...