Coragem

1.2K 330 53
                                    

Coragem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Coragem

Elena



          Coragem; palavra de inúmeros significados que produz ou é produzida por uma forte moral perante o perigo; os riscos. Sinal de bravura e intrepidez. E a favorita das definições: Firmeza de Espírito para enfrentar situações emocionais ou moralmente difíceis.

           "Eu preciso ir" foi o que ele disse. Observei-o partir sem mais explicações. Fiquei encarando seu ponto de partida em um estado de absorção dos acontecimentos, procurando ponderar se era sensato murmurar ou dar meia volta e fingir que tudo estava em seu devido lugar.

            Foi aí que descobri que sou muito boa atriz e mentir para mim mesma é um talento natural. Passei as horas seguintes na universidade fingindo que o fato de Naitan deixar tantas lacunas e simplesmente partir não me incomodava. Mas por Deus, aquilo estava me corroendo. Eu queria compreender, mas também queria brigar, afinal, eu estava tão confusa quanto ele e aquela era uma situação que envolvia duas pessoas portanto ele claramente deveria encarar aquela bagunça junto comigo.

               Não dei a menor atenção ao meu professor a não ser quando disse que estávamos liberados para ir para nossas casas e que nos encontraríamos novamente na formatura.

              De lá, Abbe, Eliot e eu fomos para uma lanchonete colocar a conversa em dia. Eu não estava muito atenta ao assunto que Eliot e Abbe discorriam animadamente. Os dois pareciam bem empolgados e não fizeram questão da minha interação. Estávamos na sacada, sentados em uma mesinha redonda de madeira.

              Vez ou outra eu me dignava a sorrir e acenar, apenas para parecer menos fora de órbita do que eu estava. Não demorou muito até que desistissem até de olhar para mim, mas tudo bem, eu sabia que a vela ali era eu.

              Me mantive com o rosto apoiado na palma da mão enquanto meu antebraço e meu cotovelo se faziam de suporte elevando minha cabeça. Tentando ignorar o que havia acontecido mais cedo comecei a pensar em como seria estranho voltar para casa. Depois de tanto tempo, me senti sem rumo ao me ver livre do famigerado ensino superior.

               De qualquer forma, me dei conta do quanto me sentia grata. Voltar para casa, abraçar meus pais e ficar brincando com a minha irmã eram coisas que eu ansiara durante todos os semestres e ainda mais quando não podia ir vê-los nos feriados.

                Seria bom ter um tempo só de desfrute.

                Anotei mentalmente que aproveitaria ao máximo minha família antes de arranjar um emprego e seguir em frente, os amava demais e cada segundo, só de imaginar, aquecia meu coração.

                Bom, era isso, eu encontraria um emprego, deixaria meus momentos na casa com Abbe apenas na lembrança, faria uma nova rotina, não veria mais Naitan e esqueceria tudo aquilo, fingindo que nunca aconteceu. Nada de cores, nada de nada. Apenas uma página em branco nas minhas memórias. Talvez fosse melhor. Mas algo me ocorreu:

Um Toque Celeste - RepostandoOnde histórias criam vida. Descubra agora