Capítulo 10

182 14 1
                                    

  Terminamos o almoço,e pus a sobremesa que era nada mais nada menos que....Pudim de leite,pus uma fatia bem grande pra mim :3

  Ajudei vovó a tirar a mesa,e a ajudei lavando os pratos,em seguida ela foi arrumar as malas e eu me joguei no sofá ligando a TV..

-Esse tempo a sós vai ser irado!(Disse Bruno e eu revirei os olhos)

-Sem aprontar Bruno..(Eu disse)

-Sem graça(Ele joga uma almofada e eu devolvi)

-Amor!(Diz a vaca da Luane beijando Heitan)

-Ou,vocês,não se comam na nossa frente,isso é nojento!(Falei e ela deu língua)

-Ei Ruiva!(Diz Liv)

-quero conversar com você..Vamos na sorveteria logo ali?(perguntei erguendo uma sobrancelha)

-Claro!(Vi ela engolir seco)

   Mais não ia dar sermão nela,afinal,quem sou eu pra dar sermão?,quero apenas conversa com ela,nada mais.

  Tomei um banho,penteei meu cabelo,pus uma calça de moletom e uma blusinha preta(Roupa da mídia),meu sapato preferido preto,e um pouco de pó,pus perfume e desci..

-Vamos?(Perguntei a Liv que assentiu)

  Fomos num silêncio quase mortal,chegamos a sorveteria e Fizemos nosso pedido,eu pedi um casquinho e ela um cascão..

  Esperamos a garçonete trazer,para que fiquemos mais avontade e para poder termos uma conversa sem clima pesado..

-E então?(Ela pergunta tomando um pouco do seu sorvete de chocolate e menta)

-Bom..oque ta acontecendo com você Anna Lívia?

-Como assim?(Ela toma mais um pouco do sorvete)

   Tomo um pouco do meu sorvete de Creme,e a olho..

-Me diz,por que você encheu a cara ontem,porque você se cortou Denovo Lívia,oque está acontecendo contigo? Me diz!

-Olha Luara,desculpa,eu não sei oque me dá,so sei que quando vejo Matth..(A interrompi)

-Não põe a culpa nos outros Anna Lívia,não faz isso,Cara,olha pra você,a mais velha de nós,deveria dar exemplo!

  Prometi que não ia dar sermão não foi? Não deu

-Desculpa..

-Não é a mim que você deve desculpas,e sim a Mattheus e explicar tudo a vovó e vovô,ou você esqueceu que ele levou a culpa no seu lugar?!

-Me desculpa Luara,de verdade(Ela encara o sorvete)

-Olha..(Seguro sua mão e ela me encara)-Não tô te dando bronca,so fiquei meio decepcionada quando Mattheus me contou a verdade,logo você,mas olha,to contigo,ele tá contigo,cara..deixa o tempo Mostar se vocês podem ser mais que amigos,enquanto isso,deixa fluir,e tenta não se matar..por favor!

-Claro.. Desculpa(Abri um sorriso e tomei meu sorvete)

   Terminamos nossos sorvetes e pedimos mais dois com calda e mm's por cima,e voltamos para casa..

  Subi pra tomar meu banho,vesti um short desbotado de pano,e uma blusinha branca com detalhes fotográficos meus com meus pais,primos,amigos,enfim..

-Oi Vó(Falei dando um beijo no rosto dela)

-Oi minha querida..

-Minha mãe ligou?

-Sim,eu disse que você tinha ido a sorveteria com Anna e que quando voltasse pediria para que ligasse para ela..

-Ah Sim,vou lá..(peguei uma pêra e fui até a piscina)

Ligação On

-Mãe?

-Ooi Meu Amor,como tá as férias de verão,se divertindo muito?

-Ta bem,sim,sim claro nos divertimos bastante,e a senhora,como tá?

-Eu tô bem,sua tia Joanna é que não tá nada bem

-Por quê oque houve?

-Ah..Nada de mais meu amor,nada com que se preocupar,bem..Manda um beijo pra Heitan,se cuidem,e divirta-se meu amor!

-Ta bem mãe,fica bem,te amo!

-Também te amo meu amor!

Ligação Off

  Que estranho,oque será que tá acontecendo,notei também vovó um pouco tensa,porque tia Joanna não estaria nada bem?

   Tento deixar esse pensamento de lado,me sentando na borda da piscina,puxo e solto o ar,e fito a água clara..

-Ta pensando no que..?(Matthias pergunta baixinho para que eu não me assuste)

-Ooi.. Não sei.. Não tô pensando,quer dizer,eu acho,é complicado,eu me sinto tão responsável,me sinto no direito de proteger vocês,de cuidar para que vocês não aprontem,e me sinto no direito de sei lá..saber quando tem algo errado,é complicado Matt..

-Hey,não é complicado,só tem que se distrair,que ser feliz,se sentir livre,sabe..

-Não...eu não posso me divertir,tenho que ser responsável e..Cuidar de vocês,eu sei que vocês não são crianças mais sempre que se metem em encrenca eu tenho que ajudar..

-Não..olha..Eu tive uma idéia,vem comigo!

-Não,Matthias onde vai me levar?

-Vem comigo!(Ele me puxa)

-São 18:00 horas,não..

-Vem Lú,confia em mim!

-Matthias..

-Para de lutar,vem!

   Bufei mais fui,ele pegou os documentos,e jogou meu celular e o dele na piscina,isso,na piscina,desnecessário :-\

-Matthias você ficou louco ou oque?

-Você vai saber porque eu fiz isso,mais não agora..(faço cara feia)-Desmancha essa cara e vem comigo!

  Ele chama um taxi,diz o endereço do lugar e logo o cara da partida..

   Um tempinho depois ele parou num cinema,escolheu um filme,e eu comprei a pipoca..

-Cinema Matthias?

-So vai na onda..(Revirei os olhos)-Vem!(Ele me puxa)

   Vimos um filme muito bom por sinal,era uma comédia romântica,e eu mais ria que tudo,nunca ri tanto,depois entramos num outro táxi e dessa vez ele me põe uma venda,também... Desnecessário :-\

   Acho que uns trinta minutos depois chegamos,ele me ajudou a descer o carro e depois retira a venda,dou de cara com um parque de diversões,um não, "Ô" parque de diversões,foi aqui que eu vinha sempre quando era pequena..

   Nos finais de semana ia pra praia e nos domingos eu ia a noite e ficava vendo as estrelas com mamãe e Heitan,quando meu Pai trabalhava..e no meu aniversário e no de Heitan vínhamos aqui,para comemorar,era tão bom..

-Eu não acredito que você me trouxe aqui..

Primos ou mais que isso?Onde histórias criam vida. Descubra agora