Capítulo 5

7.7K 945 58
                                    


Noah Foster

Era uma bela manhã, aparentemente a mulher da previsão do tempo havia cometido um equívoco. Afinal ela havia informado chuva na parte da manhã, mas ao encarar o céu da janela do meu escritório eu só enxergava o azul celeste límpido do céu. Deixei-me distrair-me do meu trabalho por alguns minutos e tentei desvendar o que Valentina havia feito para que Eric a detestasse tanto. Ou melhor, o que Valentina e Victória fizeram para ele?

— Foster pegamos uma mulher, venha agora. — Chamou Eric. — Ela pode estar envolvida com o Riggle. — Aquilo fez com que eu levantasse imediatamente, estávamos atrás do maldito traficante a tempo demais para esperar.

— Onde ela está?

— Na sala de interrogatório e a menina na cantina.

— Menina?

— Sim, ela tem uma filha de 14 anos. — Balancei a cabeça imaginando o futuro dessa garota.

— Me coloque por dentro dos detalhes. — Pedi.

— Ela foi pega com heroína, com o selo de Riggle, se chama Jacey Evans, foi casada com Vince Baker, mas ele era um bêbado que abandonou a família no aniversário de seis anos da filha, a senhora Evans já foi fichada na polícia quando estava grávida e foi pega roubando uma loja de conveniências. Mas na época os pais dela eram vivos e pagaram a fiança, ela ficou um tempo longe do nosso radar pois creio que se comportou melhor por causa da filha, mas agora encontramos ela com heroína do Riggle, então ela é uma testemunha.

— Isso se ela colaborar. — Eric fechou com força a pasta.

— Ela precisa colaborar Noah, estamos a um passo de pegar Riggle, só precisamos de algumas peças desse quebra-cabeça.

— Eu sei Eric, vou fazer o possível para que ela fale. — Garanti a ele. — Agora vá ver se a garotinha está com fome.

— Caroline. — Ele disse. — O nome dela é Caroline Evans Baker e ela está bem assustada.

— Então acalme a garota, vou falar com a mãe. — Ele assentiu e saiu, segui para a sala de interrogatório.

Ao entrar naquela sala cinza e impessoal logo senti uma sensação ruim, de desastre iminente. Encarei Jacey Evans que suava frio e tremia. Efeitos da abstinência da heroína, esperava conseguir falar com ela antes que ela pirasse.

— Bom dia senhora Evans, eu sou o xerife Noah Foster, como está?

— Estou péssima, não entendo porque me prendem aqui...eu não fiz nada.

— A senhora não estaria aqui se não fizesse nada. — Encarei-a e comecei a citar tudo o que tinha em sua ficha, desde antes da filha dela nascer. — O que aconteceu senhora Evans? A senhora ficou entediada e resolveu arriscar na heroína uma vez mais?

— O que faço com minha vida é problema meu, eu não cometi nenhum crime.

— Ah a senhora cometeu um crime sim, estava em posse de drogas ilegais senhora Evans e isso é crime.

— Eu não sei do que o senhor está falando, aquilo não era meu, alguém colocou no meu bolso para me incriminar. — Encarei-a e notei o desespero em sua voz.

— Certo, e porque alguém iria querer incriminar a senhora? — Questionei pousando as mãos com indiferença em cima da mesa.

— Eu...eu não sei... as pessoas me odeiam por ser mãe solteira e negra. — Suas mãos tremeram. — O nosso presidente pode ser afro-americano senhor xerife, mas ainda existe muita gente preconceituosa conosco, e o fato de eu ser mãe solteira piora tudo.

Surpresas do destino - Série Lennox - Livro 9 (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora