Léia's P.O.V.O sol passa por entre as cortinas, me fazendo acordar por causa da luminosidade sobre meus olhos. Me espreguiço e deixo os braços abertos e jogados sobre a cama. Tateio o colchão, em busca de Yoongi.
A cama está vazia.Abro os olhos e me sento na cama. Olho para cada canto do quarto e não vejo nem um sinal dele. Bufo e passo a mão pelo cabelo.
Me levanto e ando até a varanda do quarto. Chegando lá, me apoio no para-peito, olho para o horizonte e uma brisa quente sopra em minha face. Junto ao vento, ouço risadas e barulhos que parecem ser da água.
Procuro a origem das risadas e, ao longe, na praia do outro lado do trapiche, vejo os meninos.Volto para dentro do quarto, procurando dentro do armário de madeira por um biquíni. Ao achar, me dirigo ao banheiro, onde tomo banho, escovo os dentes, visto o biquíni e passo protetor solar apenas do pescoço para baixo. Corro o risco de ficar toda queimada no rosto, mas valerá a penas, pois estou começando a amar minhas sardas, principalmente as que surgiram no meu nariz no último mês.
Visto um vestido, calço sandálias e pego uma toalha.Saio da casa e o sol me atinge com sua quentura. Vou andando pelo trapiche, ouvindo as risadas cada vez mais perto. Ao chegar do outro lado, tiro as sandálias e caminho sobre a areia fofa, indo em direção os meninos.
- Oi, pessoal! - digo e todos me olham.
- Léia! - Hoseok grita e tenta sair do mar correndo, vindo até mim e me abraçando, todo molhado.
- Aish, Hobi!Tae, Jimin e JungKook acenam de longe, Mon e Jin me dão bom dia e Yoongi me pega pela cintura e me da um selinho.
- Bom dia, amor. Dormiu bem?
Sorrio em resposta.
Estendo minha toalha entre Jin e Min, tiro meu vestido e deito de bruços, deixando o sol dourar minha pele.
Passamos o resto da manhã na praia brincado, como nos velhos tempos, até chegar a hora do almoço.
[...]
- E... já! Podem abrir os olhos - digo.
Todos tiram as mãos dos olhos e observam o centro da mesa. Lá há uma travessa com algo escuro e com cheiro convidativo, que dá água na boca. Eles olham para a travessa e depois, para mim.
- O que é isso? - Tae pergunta.
- Comida típica brasileira.
- Como se chama? - Jeon fala.
- Feijoada.
- Do que é feito? - Hobi se apressa em perguntar enquanto olha para a comida.
- Feijão preto e partes de porco. E se come com arroz e farinha, ou farofa, depende.
- Por que vocês, brasileiros, misturam essas coisas? - Jimin pergunta.
- É a cultura deles, assim como o sushi é para os japoneses - Namjoon responde antes mesmo de eu abrir a boca.
- Exatamente, Namjoon.
- Você me ensina a cozinhar isso? - pede Jin.
- Claro.Todos ficam em silêncio, ainda olhando para o prato.
- Vocês não vão comer? - pergunto.
Eles parecem acordar do transe e começam a se servir. Eu fico na espectativa enquanto eles mastigam e saboreiam o que acabei de cozinhar.
- E então?
Jin faz seu tradicional "Yum!" e sorri, aprovando meus dotes culinários. Namjoon também aprova, assim como todos os outros fazem em seguida. Hobi ainda parecia receoso, então ando até ele, pegando o garfo e botando em sua boca. Ele come de olhos bem apertados, que suavizam no momento em que ele sorri.
- Isso é maravilhoso, Léia! Faça mais, por favor.
Rio e me sento a mesa, entre Yoongi e Nam. Me sirvo e começo a comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Run as a Human, Fly as a Butterfly {Min Yoongi} - Livro 2
Fanfic[Capa da maravilhosa @chanbreak ♡] Após uma série de acontecimentos mórbidos, Léia tenta continuar sua vida, como sempre fez. Depois, é levada para uma casa no interior do país, onde passa 1460 dias "presa" sem entender o por quê. Porém, em um certo...