Ontem eu tive a pior briga da minha vida. Eu não queria me meter em encrencas, mas parece que elas me perseguem. Não posso permitir que isso aconteça mais uma vez. Minha estadia aqui é quase como um teste: meus pais me ensinaram a ser forte e agora eu preciso provar a mim mesma que eles fizeram um bom trabalho.
Sem tirar os olhos do celular, sei que o desgraçado está parado à porta.
– O que você quer? – Rosno.
– Me desculpar. – Ele suspira.
Ergo meu olhar para Adam Bea-mal-educado-mont, perplexa.
– Desculpas nunca vão apagar o que disse, Adam.
– Eu sei, mas é verdade, eu quero me desculpar. – Retruca, cabisbaixo.
Levanto da cama e caminho até ele.
– Eu tenho meus motivos para não querer olhar para a sua cara. Saia daqui. – Digo, batendo a porta. Ele a segura.
– Realmente, você tem, mas saiba que estou sendo sincero.
– Saiba que engolir o seu orgulho e vir até aqui não é nada mais que a sua obrigação.
– Eu não vim aqui para cumprir minha obrigação, Belle.
– Ótimo, então você pode ir embora. – Empurro a porta mais uma vez, ele a segura.
– Antes de me enxotar, podemos conversar? – Pede, olhando fundo nos meus olhos. – Por favor?
Franzo a testa, desconfiada. Ainda assim, dou espaço para ele entrar. Adam parou no centro do quarto, olhando para mim sem nem piscar.
– Não perca seu tempo tentando justificar o que disse ou o porquê de ter agido daquela forma...
– É mais fácil justificar o que eu sou que as minhas atitudes.
Crispo os olhos, onde ele está querendo chegar?
– A verdade é que eu gosto da sua ousadia. – Ele sorri, quase resignado. – De como não tem medo de me ofender. Faz tempo que não encontro alguém como você e isso me lembra de muitas dores do meu passado.
Cruzo os braços.
– Não é do meu interesse qualquer que tenham sido suas dores.
Ele sorriu mais ainda. O pior é que o seu sorriso chegou aos seus olhos.
– Com certeza, não é, mas não deixa de ser verdade. – Diz, com uma risada contida.
– Acabou? – Bufo.
Ele desvia o olhar, desconcertado. O sorriso desapareceu completamente do seu rosto. Ou ele é um ator muito, muito bom ou está sendo sincero. Fico com a primeira opção.
– Na verdade, tem mais uma coisa. Eu preciso de um favor seu.
Encaro-o estupefata, procurando por qualquer sinal de mentira no seu olhar, mas não o encontro. Uma risada alta e sarcástica coça na minha garganta e eu não demoro a soltá-la.
– Adoro quando as pessoas erram comigo e depois me pedem favores. – Murmuro. Adam baixa os olhos. – Eu espero que toda essa história de pedido de desculpas não tenha sido, sei lá, uma moeda de troca para você.
– Acredite, eu sou uma pessoa orgulhosa, eu nunca viria até aqui e pediria perdão se eu não estivesse arrependido e eu nunca o usaria como uma moeda de troca. Não sou idiota de acreditar que você o aceitaria como troca, você é melhor que isso. Na verdade, sou eu que tenho uma oferta para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Luz (Pausada)
RomanceBelle sempre acreditou que sua vida era pacata, na melhor das hipóteses, mesmo sendo filha de uma médica e de um enfermeiro que passavam o dia inteiro fora de casa. Até que os dois morreram. Sem um aviso, um adeus, um mais ou um menos ou o que quer...