Bato a porta do carro com força ao entrar. Meus nervos estão à flor da pele e eu juro que mais um pouco e meu corpo pode entrar em combustão, literalmente. Isso mesmo, queimar de raiva. Se não era possível, agora é.
– Ei! Qual é o seu problema, garota? – Ele ralha.
– Qual é o seu problema, Adam? Meus pais morreram e você nem se deu ao trabalho de me avisar quando seria o enterro! – Respondo quase gritando, a cada segundo meu ódio aumenta.
– Eu pedi para te avisarem, não é minha culpa se Stelly não seguiu minhas ordens! – Rosna.
– E se eu fiquei em casa o dia inteiro, o que custava você gastar um pouco de saliva para falar comigo? Stelly não precisa saber de tudo e muito menos é culpada por tudo. – Digo, revirando os olhos.
Se antes o varapau musculoso não exibia nada além de raiva no seu semblante, isso mudou em questão de segundos, porque ele riu alto do meu comentário. Não o julgo por isso, acredito que está para existir alguma coisa que possa ser mais irônico que eu defendendo a reptiliana.
– Taí algo que eu não esperava. – Adam comenta com um sorriso maldoso. – Você se posicionando a favor daquela inútil! Que comédia!
Endureço meu rosto e cruzo os braços, suspirando.
– Quero uma resposta, o que te custava me avisar? Sente tanta antipatia por mim que nem me deu uma chance de me despedir deles?
O sorriso em seu rosto deu lugar a um longo suspiro, como se minha raiva fosse de pouca importância. Ele realmente está pedindo para ser espancado.
– Pelo amor de Deus, por que bater na mesma tecla se eu não posso mudar nada? Quer que eu os desenterre e faça uma outra cerimônia agora? – O varapau rebate. Sua voz exala tédio.
Eu estou sentindo uma vontade inenarrável de pedir para Adrian parar o carro e me deixar esfregar a cara do meu oponente no asfalto. É pedir demais? Pois eu tenho certeza que não. Inspiro profundamente, criando tempo para uma fala que faça com que ele repense sua atitude.
– Só quero saber o que te faz ser tão estupidamente ridículo.
Aí está o olhar um tanto quanto ofendido que eu estava esperando. Ótimo. Li num livro que, durante uma briga, se você deixar a outra pessoa com raiva, ela vai acabar falando uma coisa sem sentido ou se contradizer e você pode usar isso contra ela. Isso já funcionou para mim nas raras ocasiões que precisei, tenho certeza que vai dar certo de novo.
– Veja lá como fala comigo, sua petulante! – Rosna ele, apontando o dedo para mim.
Sei que ele mal me conhece, mas ele deveria ter consciência de que isso é a pior coisa que poderia ter feito. Sério, isso irrita mais ainda. Desvio sua mão bruscamente e aponto seu rosto, para ele sentir o quanto incomoda.
– Veja lá como você trata as pessoas! – Rebato com a voz dura e dos meus olhos saem faíscas.
Vejo as sobrancelhas dele se arquearem um pouco, pego de surpresa. Sua boca se abre ligeiramente. Parece que o jogo virou, penso com ironia. Talvez eu esteja alucinando, mas acredito que há um rascunho de sorriso se formando nele. Pisco e ele está carrancudo de novo. Estranho...
Desvio minha atenção para a paisagem e tapo meus ouvidos para o resto do mundo durante toda a viajem de volta à mansão. Tenho certeza que o varapau esteve, durante todo o trajeto, rosnando para mim, mas, ah, quem se importa? Ele sequer se deu ao trabalho de me avisar sobre o enterro, merece um pouco do meu silêncio, mais ainda do meu desprezo. Isso somado ao fato de que se eu abrir a boca, é bem provável que eu caia na minha própria armadilha. Sou mais esperta que isso. Assim espero, pelo menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Luz (Pausada)
Roman d'amourBelle sempre acreditou que sua vida era pacata, na melhor das hipóteses, mesmo sendo filha de uma médica e de um enfermeiro que passavam o dia inteiro fora de casa. Até que os dois morreram. Sem um aviso, um adeus, um mais ou um menos ou o que quer...