4. First Day

46 5 15
                                    

- Bom dia, Mila - Ally fala quando entro na conversa.

Mani e Dinah estão juntas, ainda de pijama, na casa de Dinah e Ally já está de banho tomado. Percebo isso por seu cabelo molhado.

- Como você pode estar tão entusiasmada? As aulas começam hoje e minha animação está zero.

- Vamos nos ver todos os dias agora que temos aula aos sábados. Eu gosto de aprender e... - Ally aproxima o rosto da câmera - NÓS ESTAMOS NO ÚLTIMO ANO. Vai ser legal, vai - ela fala com um sorriso e batendo palminhas de alegria. Só ela mesmo pra ficar animada com aulas aos sábados.

Dinah está com as pernas esticadas e com os braços em volta de Normani, que está sentada no meio delas. As duas brincam uma com a mão da outra e riem distraídas, alheias a conversa.

- SE CASEM - falo arrastado. - Vou ser a madrinha.

- E eu a daminha - Ally fala rindo. - Brincadeira, vou ser madrinha também.

- Quem disse que a gente vai chamar vocês pro casamento? Não gosto de vocês - Mani finge desdém.

- Ihhh, também não gosto de você não. Ally, se a gente ficar pra titia, nos casamos, e vamos fazer um casamento melhor que o delas.

- Sim, Mila. Vou começar a fazer a lista de convidados. E não vou colocar o nome dessas duas aí - Ally se levanta e procura algo em cima da mesa. Acha um papel e uma caneta e mostra para a gente com uma cara engraçada. - Não gente, agora é sério. Vou indo, tenho que ver algumas coisas aqui em casa.

Ela manda beijo e antes de desligar faz uma cara estranha para trás da câmera. Deve ser o irmão dela, penso.

- Ham... Mani, pode ir fazendo nosso café? Me dá 5 minutos que vou lá te ajudar.

- Claro... - acho que Dinah quer falar comigo, Mani percebe e entende. As duas trocam um olhar do tipo "explico depois" e Mani sai do alcance da câmera.

Dinah muda de posição, fica de bruços e apoia a cabeça nas mãos.

- Chancho, o que aconteceu com você ontem?

- Até onde você sabe?

- Ally contou que você começou a chorar do nada e quis ir embora. Nem avisou que ia embora...

- Desculpa por isso, e Dinah, eu... prefiro falar sobre isso pessoalmente. Chega no colégio mais cedo?

- Tudo bem. Mani tem que passar em casa pra pegar as coisas dela mesmo. Ela passou o fim de semana aqui.

- É claro que passou - falo com malícia.

Dinah ri e nos despedimos.
Entro no banho pensando no que dizer a ela. Tudo bem, eu não queria relembrar tudo aquilo, mas iria contar para Dinah.

Quer dizer, qual o problema? Lauren estava a quilômetros de mim e provavelmente não voltaria mais e nem se importava com esse fato. Deve ter feito amigas novas e talvez esteja até namorando. Com um garoto. Esse pensamento... argh. Mas era a realidade. E se ela não queria saber de mim, também não quero saber mais dela.

***

Mandei uma mensagem para Dinah avisando que estava saindo de casa. Peguei meus fones, coloquei no aleatório e fui para o colégio, a pé, como sempre. E o caminho incluía a casa dos Jauregui, que ficava na rua de trás da minha. Naquele dia tinha algo diferente.

The Love Is Dangerous (CAMREN)Onde histórias criam vida. Descubra agora