POV LAUREN_
- Onde você está, Lauren? Eu já cheguei e tô sozinha. Tem uma garota muito sem sal aqui.
- Eu já tô chegando, vá para a esquina em que marcamos para me esperar, por favor.
- Ok - sinto que Lucy revirou os olhos ao ouvir meu pedido.
Ela me ligou, em cima da hora, pedindo para eu ir em um evento de Clube de Livro ou sei lá, algo parecido. Andava rápido, enquanto eu me perguntava porque me submetia as ordens de Lucy. Nem eu tinha a resposta.
- Oi, Lucy - tirei sua atenção do celular quando cheguei aonde ela estava.
- Oi, Lauren. Que bom que chegou. Venha - ela pegou em minha mão e me puxou.
Começamos a andar e ficamos em silêncio.
- Lucy, que eu saiba, você não gosta de ler. Porque está metida com esse negócio de livros?
- Minha mãe, que inventa cada uma.
Murmurei um "hm" em resposta e fiquei calada. Fomos o percurso quase todo em silêncio.
Andava lado a lado, enquanto ouvia Lucy falar sobre Vero. Elas estavam brigadas de novo, pra variar.
- Ela não atende minhas ligações. Aposto que depois vai reclamar que eu não tentei.
- Er... vocês vão voltar. Quer dizer, pelo que eu entendi, vocês sempre voltam. E parecem gostar muito uma da outra. Você já tentou, Vero viu que gosta dela. Mas agora de um pouco de espaço, ela precisa pensar - respondi sem pensar muito.
- Pode ser. Mas e se ela pensar que desisti dela e de nós duas?
- Acho difícil. O que você pode fazer é mandar uma mensagem dizendo tudo o que sente e pensa. E no final falando que vai dar um tempo pra ela pensar e você também, que isso talvez faça até bem pras duas. Mas deixe claro que ainda gosta dela e quer namorar com ela.
- Você tem razão. Até que você serve pra alguma coisa às vezes - Lucy deu um tapinha no meu ombro.
A olhei de cara feia e aposto que tinha um ponto de interrogação na minha testa. Revirei os olhos e continuamos em silêncio.
Estava distraída, olhando para a frente quando vi uma rua familiar. Meus olhos se arregalaram.
- Aqui não é a... - "rua da casa dos Cabello?!" não completei.
- É o que? - Lucy perguntou, sem tirar os olhos do celular.
- Nada.
É aqui. Tenho certeza. Tive certeza absoluta quando avistei a própria. A casa de paredes cor de areia. A janela do quarto de Camila estava aberta, e me veio à cabeça a lembrança minha a pulando algumas horas atrás.
Passei pela casa sem manter muito contato. Ainda não sabia o que faria quando encontrasse Camila, como eu reagiria e nem como ela reagiria.
Será que eu deveria voltar a ignora-la? A proximidade traria perguntas às quais eu não estava pronta para responder. E eu ainda... ainda não sabia se eu estaria no futuro de Camila. Nem se teria um.
Tratei logo de tirar isso da cabeça. Meu emocional estava fudido e sempre que pensava nisso chorava. Não queria chorar na frente de Lucy. Não queria ter que explicar o por quê.
Caminhamos até o final da rua da casa dos Cabello e entramos em uma casa de esquina. Tinha um quintal grande e um jardim modesto. Uma grande mesa no centro, com várias mulheres tagarelando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love Is Dangerous (CAMREN)
FanfictionCamila sempre foi apaixonada por Lauren. Um grande problema, já que as duas eram amigas inseparáveis desde a infância, mas o tipo de problema que Camila conseguia lidar. Lauren vai embora sem explicar o motivo. Esse é o tipo de problema que Camila n...