A semana passou e eu fiquei cada vez mais desnorteada. Ally, Dinah e Normani perceberam e ficaram preocupadas comigo. Mas o que eu podia fazer? Estava confusa e não sabia o que estava acontecendo.
Lauren fez novas amigas das quais eu fiz questão sim de saber quem eram. Lucy, Veronica, Keana Marie e Alexa. Lucy e Veronica namoravam, pelo que eu entendi, mas não pude deixar de perceber o quanto Lucy e Lauren ficaram próximas rapidamente. Keana e Alexa pareciam ser duas metidas que só pensavam em si, mesmo eu nunca tendo falado com elas. E nem queria. Ciúmes? Talvez. De certa forma, elas roubaram Lauren de mim.
E pelo que eu percebi, Lauren estava diferente mesmo e não era só o cabelo ou o jeito de andar. As roupas e sua maneira de agir com as pessoas. Não que ela tenha ficado arrogante, mas parecia mais fechada. E em relação a suas roupas, ela não usava mais roupas coloridas e divertidas. Só preto e roupas mais fechadas também. Não que isso especificamente tenha sido ruim, ela parecia mais séria, adulta e... sexy daquele jeito. Enquanto eu continuava a mesma, talvez um pouco menos infantil, e eu abandonei os lacinhos, mas ainda era a mesma.
No final de semana, eu estava em meu quarto, ouvindo uma música que me fez lembrar de Lauren. Não que eu tivesse parado de pensar nela mas pelo menos tinha conseguido me distrair com um livro. Não era para menos, Lauren me deixou no escuro e não pretendia me tirar de lá. Bufei. Será que ela não levava em consideração a amizade que a gente teve? Ou talvez, pra ela não tivesse sido uma amizade tão verdadeira assim. Não, não é possível que tenha sido de mentira. Foram 7 anos de amizade! Não consigo acreditar que tudo possa ter sido falso.
Alguma coisa deve ter acontecido. Talvez durante a viagem. Ou antes. A semana antes dela ir foi bem estranha.
Uma ideia me vem a cabeça e não penso muito para não desistir. Eu não quero desistir, e pensar me faria mudar de ideia. Tiro a calça do pijama e coloco uma leging. Continuo com a regata que eu estava, só pego um moletom preto. O visto e faço um rabo de cavalo.
- Mãe? - chamo enquanto desço as escadas. - Mãe, você... sabia que a Lauren voltou? - a menção do nome dela, minha mãe me encara incrédula.
- Essa garota de novo, Camila?
- Ela era minha melhor amiga, mãe. Não fale assim dela.
- Apesar de tudo o que ela fez você ainda é capaz de defenda-la.
Fico sem resposta.
- Enfim, eu vou na casa dela tá.
- Camila, Camila. O que eu faço com você?
Percebo que ela não quer deixar, mas deixa porque não quer me chatear e vê que aquilo é importante pra mim.
- Obrigada, mãe - estalo um beijo em sua bochecha. - Eles ainda moram na rua de trás. Na verdade, eu espero que sim.
Sinu suspira.
- Leve as chaves e não volte tarde.
Coloco os fones de ouvido e o capuz e ando devagar para pensar. Eu tenho duas opções: ou a família Jauregui ainda mora lá ou outra família pode estar morando. Caso seja outra família, eu desisto disso tudo. Não vou ficar caçando onde ela mora. E se eles ainda morarem lá? Ai eu tenho mais duas opções: Lauren pode ser seca comigo mais um vez ou a gente pode conversar. Acho que a segunda opção é a mais improvável. Ela poderia ter falado comigo no colégio a semana toda, no entanto, não o fez.
Faço uma pausa na esquina da rua dela e penso em voltar. Não, eu não vim aqui à toa. Respiro fundo e sigo meu caminho.
Paro na frente da antiga casa dos Jauregui, que agora pode ser de outra pessoa. A luz está acesa, tem gente em casa pelo menos. Respiro fundo uma última vez pra tentar controlar meu coração acelerado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love Is Dangerous (CAMREN)
FanfictionCamila sempre foi apaixonada por Lauren. Um grande problema, já que as duas eram amigas inseparáveis desde a infância, mas o tipo de problema que Camila conseguia lidar. Lauren vai embora sem explicar o motivo. Esse é o tipo de problema que Camila n...