Capítulo 03

15 1 5
                                    

(Foto do nosso assassino na mídia)

Ator: Daniel Sharman

|CAPÍTULO 3| - Conhecendo o inimigo,ou não.

Tudo estava uma correria na editora,precisávamos visitar uma cliente em sua casa e decidi chamar Jane para ir comigo e assim que entramos no carro ela começou.

-Sabe li nos jornais que ainda não acharam a menina que sumiu.

-Sério?-Mantive o foco na estrada,fazia tempo que eu não dirigia então manter o foco era bom.

-Sério,já fazem 2 dias!Acho que já está morta.-Falou passando o dedo no pescoço.-Mortinha.

-Morta?-Falei a olhando quando paramos em um sinal vermelho.Ela deu de ombros.

-Ao que tudo indica sim.-Falou agora olhando para a janela.-Ah,descobri que Liam chega hoje.

-Liam quem?-Perguntei confusa e feliz pela mudança de assunto,segui o caminho indicado no GPS ouvindo Jane tagarelar sobre Liam, o único editor que eu ainda não conhecia.

-Ele é incrível,vocês vão se dar super bem.-Falou sorrindo animada.

-Espero mesmo,trabalhar com alguém que você não gosta é complicado.-Falei estacionando na frente de uma casa moderna e até chique.

***

Saímos felizes da casa da minha cliente,ela parecia animada com a proposta feita por nossa editora e até já assinou concordando com a capa e alguns outros detalhes do livro.

-Então onde vamos?-Perguntou Jane animada.Sorri e assim que olhei pro outro lado da rua, onde havia um começo de floresta, vi algo que me fez paralisar.Com um capuz preto e com a mesma máscara estava o assassino do meu namorado.Corri para o carro gritando para Jane fazer o mesmo,liguei correndo e parti o mais rápido que pude.

-Desculpe.-Disse assim que ficamos longe o suficiente.-Sinto muito mesmo,não queria assustar você.

-O que foi que aconteceu?-Perguntou ainda respirando acelerado agarrada ao banco.-Você esta pálida,esta tudo bem?Parece que viu um fantasma.

-Eu vi alguém,e essa pessoa fez algo ruim para mim.-Tentei explicar por alto,e a vi suspirar aliviada.-Desculpe.

-Não tudo bem,eu sei como é.-Falou me olhando e balançando a cabeça.-Meu ex me perseguiu depois que terminamos,e uma vez ele quase me matou.Meus vizinhos chamaram a polícia e ele foi preso.

-Uau,e você está bem?-Perguntei a vendo acenar que sim.

-Ele foi preso a 2 anos,e isso me deu certo alívio mas,meu advogado ligou me avisando que ele irá ser solto em breve-Falou olhando a janela.-Acho que vou andar igual a você por aí quando isso acontecer.

-O quis dizer com o "igual a você"?-Perguntei já estacionando na garagem da editora.E soltando o cinto.

-Assim,com medo.-Falou abrindo a porta e saindo antes de fechar se abaixou e perguntou.-Você não vem?

Sai do carro e seguimos para o elevador,resolvemos mudar de assunto e agora estávamos rindo de um vídeo mandado por um dos meninos no nosso grupo do serviço.A porta do nosso andar abriu e o que eu vi,me fez perder a cor e cambalear para fora do elevador,tudo parecia em câmera lenta.

Eu vi Jane correr e o abraçar,vi ele sorrir,o mesmo sorriso que me faz lembrar algo não tão bom e então ela me chamou.

-Lizzie esse é Liam.-Então tudo parou, e eu desmaiei ali mesmo no saguão do andar de editores.

***

Eu acordei me sentindo perdida,olhei em volta e estava deitada no sofá da minha sala.Me sentei e olhei em volta,a porta abriu e uma Jane sorridente entrou pulando pela sala.

-Que bom que acordou,estávamos preocupados.-Falou se sentando do meu lado.-O que houve?

-Eu...-Ia começar a falar quando as lembranças voltaram."Ele" estava lá ,abraçando Jane como se fossem grandes amigos, que doente mental psicótico faz algo assim?-Eu acho que minha pressão caiu,só isso.

-Bom você nem conseguiu conhecer o Liam,ele ficou bem preocupado.-Falou sorrindo de lado.Aham sei que ficou mesmo.- Ele te carregou pra sua sala,é só saiu porque eu mandei.

-Sinto muito,a gente pode se conhecer outro dia.-Falei arrumando minha mesa e pegando minha bolsa.-Quanto tempo eu dormi?

-Hum acho que 2h,chegamos era 15h e já são 17h.-Falou consultando seu celular.-Estamos marcando de sair sábado vamos?Não aceitamos não como resposta.

-Se não aceitam não como resposta porque está me perguntando?-Perguntei já saindo da sala e vendo Jane me seguir rindo.

-Ah não era para soar como pergunta,é só um aviso mesmo!Esteja pronta às 20h.-Falou entrando na sua sala.

Segui rindo para o elevador,esse dia não podia acabar pior?Entrei no elevador e quando as portas estavam quase se fechando ouço alguém gritar para segurar o elevador.Coloquei o braço e as portas abriam e Liam entra correndo,meu coração dispara e me encolho discretamente no fundo do elevador.Como eu disse,esse dia não poderia acabar pior?A resposta está do meu lado parada e sorrindo para mim.Deus,o que eu vou fazer agora?Desmaiar de novo esta fora de cogitação.

#~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#~#

Olá!
Logo vem outro então aguardem,vai ser logo logo,obrigada por ler e vote se quiser é claro,um beijão!

A Coisa Na Floresta Onde histórias criam vida. Descubra agora