-Não é nada disso, estou com algumas dividas. Estou devendo o condomínio e minha luz foi cortada – sorrio na tentativa de não pesar o clima.
-Perdi o emprego a uns meses atras e não arrumei outro antes das dívidas acumularem. Seu João sempre me ajuda a despistar o sindico. – Me justifico colocando um sorriso gentil no rosto.
-E você fala isso tudo rindo? E sua família, não te ajuda? – fala e meu sorriso morre na hora, pois sem saber, conseguiu tocar no meu ponto fraco.
-Desculpe! Não quis trazer lembranças tristes.
-Não tenho família, meus pais morreram quando eu era pequena e fiquei com minha avó, mas faleceu quando eu tinha 18 anos. Ela me deixou aquele apartamento, por isso não queria vende-lo. Eu rio por que chorar não adianta, acredite em mim, já tentei algumas noites – respondo sendo sincera com minha situação, enquanto olho pela janela.
-Entendo. –diz e inevitavelmente, o clima fica pesado
-Se a vida fosse fácil, os bebes não nasciam chorando, não é mesmo? - brinco rindo trazendo leveza para o clima.
-Então vamos falar de coisa boa, como está o estágio? – pergunta e me viro pra ele sorrindo ao lembrar do meu estagio.
-Estou amando, é tudo tão bom, até a mulher que te falei está sendo uma fofa comigo. Só a comida que não é nada boa. – Falo mostrando minha alegria com gesticulações e ele sorri.
-Como assim é ruim? –pergunta curioso.
-Ahh sei lá! Não tem tempero e nem variedade, mas só almocei uma vez, então vamos ver hoje e amanhã eu te falo, se você me der carona de novo, claro. – digo animada, dando uma piscadinha e ele ri gostosamente.
Quando chegamos, dou um rápido beijo em seu rosto e saio em direção a empresa. Entrando em minha sala, colocando o celular pra carregar. Uns roubam wi-fi, eu roubo energia.
Depois de me instalar, sigo para a sala da Angel. Trabalhamos no projeto de um comercial de televisão até o telefone dela tocar e meu coração pula, com a possibilidade de ser a resposta para o projeto anterior.
-Lewis. – Angel fala ao atender, enquanto eu a observo.
-Ok, já estou subindo. – Fala e desliga
-Vamos saber agora se aprovaram seu projeto ou não. – Fala indo para porta e sorrio em resposta.
Fico ali por um tempo, a esperando, até que a porta se abre com a Angel vindo até mim e me abraça.
-Parabéns Vic, eles aprovaram. – Quando ela acaba de falar, eu a abraço melhor e começo a pular, ainda abraçadas.
-Caramba, essa notícia é ótima! – falo feliz por meu primeiro projeto ter sido aceito.
-Quando a campanha estiver nas ruas podemos comemorar. O que acha? – pergunta assim que nos sentamos
-Ótimo! Vou amar ver um projeto que criei espalhado pela cidade. – Falo sorrindo, parecendo uma boba com tamanha felicidade e voltamos para o projeto que estávamos empenhadas.
Na hora do almoço chamei a Angel pra almoçar e ela disse que a comida daqui não era boa e que por isso, iria almoçar fora. Ela me convidou para ir com junto, mas é claro que eu estando sem dinheiro sobrando, disse que iria ficar por aqui mesmo.
Pego minha bandeja já no refeitório e na hora de pegar a comida, me surpreendo com as várias opções. Ainda em dúvida, pego pouco, com receio do gosto não ser uma surpresa agradável. Ando pelo centro do refeitório, onde várias pessoas estão fazendo o mesmo que eu e resolvo sentar onde duas meninas estão conversando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando Um Executivo
RomanceVic e Alex são vizinhos e se conhecem através de mais uma desastrosa performance da protagonista, no elevador do prédio onde mora. Desde então, os dois se aproximam e aí o "conto de fadas" do príncipe e da princesa começa. Para muitos o tão famoso c...