Assim que me dou conta que tenho a mãe desaparecida da Clary á frente dos meus olhos, fico completamente sem chão. As dores que antes me atormentavam a cabeça e o pensamento parecem ter deixado de existir fazendo com que eu finalmente possa raciocinar sem qualquer barreira emocional.
Primeiro tento perceber se eu sou capaz de tocar em objetos e logo que percebo que isso é possível mas não consigo tocar em outros seres vivos pois quando tento alcançar um dos fios de cabelo da Jocelyn, a minha mão trespassa-o sem a menor dificuldade e sem ao menos lho puxar quando coloco algum peso da almofada onde ela repousa a cabeça.
Se fosse vista de um certo modo, parece que está apenas a dormir e presa no mundo dos sonhos mas algo me diz que estes soros servem de alguma coisa e com certeza não devem ser para a manterem a dormir. A cara dela parece estar muito suave para quem esta apenas a ter um sonho e a respiração é sempre constante e regular. Mas há algo que me perturba em relação a ela estar aqui. Sei que ela foi, possivelmente, raptada pelo Valentine mas porque está a ser de certo modo tão bem tratada?
- Jocelyn, o que terá acontecido? – Pergunto, sabendo que não vou receber nenhuma resposta em troca.
Há ainda mais uma coisa que me preocupa, agora que sei a localização da Jocelyn, deve ser mais fácil encontra-la já que esse é o objetivo da Clary e do Jace. No entanto, caso eu revele algo sobre este assunto, delicado como ele é para a Clary, tenho a certeza que todos nós estaríamos metidos numa grande alhada por haver razões emocionais no meio deste conflito. E ainda precisamos de encontrar a Taça Mortal para garantir que esta fica segura e que o Valentine não a consegue usar para os seus planos maquiavélicos.
- Senhor, qual será o próximo passo. – Enquanto me encontro a pensar no que irei fazer quando sair desta visão realista, vozes começam a chegar do outro lado da porta do corredor.
A minha primeira reação é a de procurar um lugar para me esconder e só depois de conseguir acalmar os meus reflexos é que penso com mais claridade que ninguém irá saber que eu estou aqui desde que eu não me aproxime de objetos que possam revelar a minha presença neste quarto. Acabo por me manter em pé e perto da janela pra ter algum apoio mas que não me desmascare.
Quando a porta se começa a abrir, sinto gotas de suor a transparecerem nas minhas temporas e a escorrerem-me pela testa abaixo. A boca do meu estomago contrai-se quando me deparo com um homem alto, com um fato formal, o cabelo grisalho perfeitamente penteado e os olhos rígidos a sobressaírem-lhe na cara: Valentine. Está precisamente igual á minha visão com os meus pais, embora ele agora pareça diferente de algum modo. Os olhos já não possuem o mesmo brilho sádico de antes. Parece que este fica guardado dentro dele para especialmente os inimigos. Mas então, por que me parece que ele tem uma ponta de arrependimento e preocupação na expressão? Como se as rugas já visíveis por baixo dos olhos estivessem mais profundas desde a última vez que o vi.
- Vamos com calma. – Diz ele sossegadamente enquanto caminha devagar. – Temos que esperar notícias antes de agirmos. Em breve, muito em breve, vai ser-nos comunicado novidades acerca da minha filha e da sua equipa de adolescentes.
Ele para a meio do quarto e observa o seu redor. Sinto um sabor metálico a subir-me á boca e arrepios a atravessarem-me o corpo desde a ponta dos pés até aos meus cabelos. O interior da minha mente lança-me avisos em como me estou a arriscar demasiado mas eu nem sequer sei como posso sair daqui.
-Senhor, e quanto a essa mulher? – Diz o homem que se encontra atrás do Valentine e que eu reconheço como sendo um dos capangas do Valentine que trazia como indumentária da última vez, um manto da Clave mas que agora enverga uma farda de Caçador das Sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade Dos Ossos - Vista Por Outros Olhos
FantasyAcreditam no mundo com demónios e anjos? Acreditando ou não, Lauren vive num mundo como esse juntamente com os seus amigos, Jace, Izzy e Alec. No entanto durante uma missão, a rotina dos quatro alterasse completamente. Segundo Livro "Cidade Escura":...